29/03/2018

[ DICA DE SÉRIE ] Scream



Resultado de imagem para scream serie netflix


Lançamento: 2015 || Temporadas: 2 || Episódios: 23 || Gênero: Terror, Mistério|| Elenco: Willa Fitzgerald, John Karna, Bex Taylor-Klaus, Carlson Young, ...  
NOTA: 

Depois de um incidente de cyber-bullying resultar em um assassinato brutal, a violência reacende a memória de uma série de assassinatos que ocorreram no passado em Lakewood, que intrigaram alguns e talvez tenham inspirado um novo serial killer. Um grupo de adolescentes, com dois velhos amigos tentando se reconectarem, se tornam amantes, inimigos, suspeitos, alvos e vítimas de um assassino que está à procura de sangue.


Hoje vamos falar de uma série de terror adolescente. 

Resultado de imagem para scream serie netflix emma

Como sempre, descobri a série vasculhando a Netflix, já tinha visto a capa passando para lá e para cá, e resolvi dar uma chance. E de cara já fiquei vidrada no primeiro episódio. Nunca fui de assistir filmes de terror, pois sou mega medrosa, mas os filmes do Pânico sempre foram daqueles que eu ainda consigo assistir de boa, sabe? hahaha, então como a série é uma adaptação dos clássicos filmes do pânico achei que seria uma boa e foi realmente tranquilo, mesmo tendo umas mortes bem horrendas. Principalmente na primeira temporada, pois na segunda eu achei as coisas mais leves.

27/03/2018

[ LANÇAMENTOS ] Editora Letramento - Março

Olá pessoal!
Mais uma vez quero explicar o motivo de não estar tendo posts todos os dias aqui no blog. Estou fazendo sozinha o novo layout e organizando a festinha do niver do meu baby que é para maio, além disso o numero de resenhista aqui do blog diminuiu muito e tive que reduzir os posts. Então já peço desculpas, mas em breve estaremos com a "programação" normal.

Hoje vamos conhecer os lançamentos de março da editora Letramento:




"Emocionante e sensível será o diálogo entre Maria, uma adolescente carioca, e você, leitor. Vítima de abandono e tortura sexual, a personagem narra detalhes impactantes sobre sua trajetória de vida, além da luta que enfrenta para superar o passado cruel e recomeçar. De origem humilde e de uma comunidade do Rio de Janeiro, Maria sofreu abuso sexual do padrasto desde criança. Aos 12, a mãe dá a ela um prazo de dois anos para sair de casa. Abandonada, aos 14, grávida de um filho que não desejou, fruto das torturas sexuais, Maria é jogada à própria sorte. Mas, afinal, como aceitar a gravidez e um filho advindo de violência sexual e de anos e anos de abuso e tortura? Maria e eu é uma história ficcional inspirada em situações reais, e apesar da acidez do tema, traz uma mensagem de esperança, em especial às pessoas que já viveram situação semelhante.Com uma linguagem acessível e envolvente a obra expõe, com muita delicadeza, a trajetória de uma adolescente, vítima de sofrimento motivado pelo abandono afetivo e social, que favorece a brutalidade e a selvageria. Ao abordar a violência contra a mulher, contra a criança e ao adolescente, Vanda Amorim procura tocar o coração das pessoas e ao mesmo tempo fazê-las refletir sobre essa intrincada realidade." 


Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente."
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo