24/03/2018

[ RESENHA ] Vanessa

Título: Vanessa
Autora: Denise Dias
Editora: Editora Chiado
Páginas: 108
Estrelas: 1,5/5
Livro: Cedido pela Chiado
"A vida de uma adolescente nunca é fácil e Vanessa não é exceção: está completamente apaixonada pelo melhor amigo Frederico, que tem namorada; a melhor amiga, Andreia, está a passar por uma perda difícil e Hugo, o seu grande amigo de infância, tem anorexia.
A isto tudo, junta-se o dia-a-dia na escola, ao mesmo tempo que vai descobrindo a sua vocação pela música e quem é realmente." 


Vanessa é apaixonada pelo melhor amigo, Frederico que namora Penélope (Uma garota bem ciumenta ), as duas claramente não se dão muito bem, principalmente por que a namorada não é nada boba e já percebeu que os sentimentos de Vanessa por Frederico não é de amizade apenas. Ambas vivem em guerra.

Andrea amiga de Vanessa está com a mãe doente que infelizmente acaba falecendo logo no começo do livro. Hugo, também amigo de Vanessa que tem anorexia começa a desmaiar cada vez com mais frequência. E Frederico (o Crush) só consegue vê-la como uma amiga.

Obs: Desculpe por não falar mais do livro, mas esse é basicamente o resumo de tudo... Juro!

Essa é uma resenha muito difícil para mim, pois assim que terminei o livro fiquei pensando se seria muito chato da minha parte dar uma nota tão baixa para um livro que foi escrito por uma menina de 16 anos apenas. Mas infelizmente não consegui aumentar a nota e nem estaria sendo honesta se o fizesse. 


A palavra que resume o livro é "superficial" sei que estamos falando de um livro para adolescentes com aquele drama bobinho da mocinha apaixonada pelo melhor amigo, ensino médio e tal, mas a maneira que foi desenvolvido foi extremamente superficial. Já li livros maravilhosos com o mesmo drama, só que muito bem trabalhado.

20/03/2018

[ RESENHA ] Pseudônimo Mr. Queen

Título:Pseudônimo Mr.Queen
Autora: Loraine Pivatto
Editora: Publicação independente
Páginas: 404
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela autora para o Book Tour

O ano é 2012, Dia 21 de dezembro, E a temida profecia maia acaba de se cumprir.Cidades devastadas, Ruas vazias,A população mundial bruscamente reduzida,E a história dos sobreviventes começa a ser contada. Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos. Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos,A segunda, a partir dos 20 e até os 100.150 anos no total. Nenhum segundo a mais. A nova sociedade começa a surgir: Sem desigualdade, Sem dinheiro,Sem doenças,Sem possibilidade de mortes prematuras,Exceto por uma maneira.Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.Um segredo que precisa ser guardado. Para salvar a sociedade de si mesma.
 


Hoje irei apresentar para vocês esse livro maravilhoso que foi cedido pela autora Loraine Pivatto, através do seu Book Tour. Sendo uma obra de publicação independente, o objetivo da autora é incentivar vocês a compartilharem a leitura e também para que alguma editora possa ter interesse pela obra e possa publicá-la. E vale a pena gente, vocês não fazem ideia do quão incrível é essa história. Então vamos a resenha... 

Segundo a profecia dos Antigos Maias, no dia 21 de Dezembro de 2012- o último dia do calendário Maia e o início do solstício de inverno- ocorreria o temível Fim do Mundo ou, pelo menos, seria a data de alguma catástrofe universal. Enquanto alguns acreditavam piamente na profecia, outros continuavam vivendo suas vidas como se tudo fosse uma grande loucura que não deveria ser levada a sério. Até que ela finalmente se concretiza...

 O velho mundo acabou e antes dos sobreviventes recobrarem a consciência, todos tiveram o mesmo sonho, de que a profecia tinha se cumprido e que haveria novas regras nesse novo mundo.  A primeira delas era que não haveria mais mortes prematuras e nem diferenças sociais, que dali para frente, todos teriam os mesmos direitos de usufruírem de uma vida plena até os 70 anos e depois, uma nova vida, dos 20 anos aos 100. Um total de 150 anos, nem um dia a menos e nem um minuto a mais.

“Aqueles pesadelos de fim do mundo não passavam de uma grane besteira, ela sabia disso, mas mesmo assim continuava deitada naquele chão, sem coragem de abrir os olhos. O formigamento nos braços e pernas havia passado e o frio já se tornava bastante desconfortável, mas o medo a impedia de se mexer. Precisava antes descobrir onde estava e como tinha ido parar deitada naquele chão gelado. Por mais que forçasse a memória, não conseguia se lembrar de muitas coisas, e as lembranças mais recentes continuavam remetendo-a aos últimos sonhos. Sonhos absurdos e assustadores.”

As primeiras pessoas a despertarem estavam localizadas num ginásio de esportes na cidade de São Paulo. Ninguém entendia como foram parar ali, e após o medo inicial, por conta do ocorrido e dos sonhos, dá-se lugar ao desespero, pois enquanto muitos gritavam por seus familiares, logo percebiam que eles não estavam mais ali. Só havia duas alternativas, ou os seus entes queridos já estavam na segunda vida, ou não foi possível salvá-los. Dentre os sobreviventes, acompanharemos a história de Regina Brandão, a primeira personagem principal a surgir na história. 

Regina é uma mulher de 45 anos que mesmo após a morte de seu pai, Humberto Brandão, percebera que ainda estava vivendo sobre a autoridade que ele empunhava sobre ela quando ainda era vivo. Sendo presidente e maior acionista de uma das maiores redes de laboratórios do país, ela ainda se recordava das humilhações e da crueldade de seu pai, dizendo até mesmo que o seu marido, Maurício Azevedo, possuía um caráter duvidoso, que a traía e todo mundo na empresa parecia saber disso. Tudo o que ela mais almejava era poder ter um casamento feliz e ser amada por Maurício.
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo