05/01/2018

[ RESENHA ] Os Crimes da Rua Morgue

Título: Os Crimes da Rua Morgue
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Fantástica Rocco
Páginas: 224
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora
Com “Os crimes da rua Morgue”, Edgar Allan Poe inaugurou, em 1841, a moderna literatura policial e criou um de seus mais célebres detetives, o até hoje reverenciado Auguste Dupin. O conto, que narra a memorável investigação do assassinato de duas mulheres em um quarto fechado, é o carro-chefe desta reunião de histórias de terror e mistério traduzida por ninguém menos que Clarice Lispector. Grande leitora e fã da literatura policial, a escritora, que também verteu para o português os livros de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott, empresta seu talento invulgar ao gênio de Poe, trazendo para o leitor brasileiro histórias como “A máscara da morte rubra”, “O gato preto”, “Ligeia” e outras. Lançamento do selo Fantástica Rocco, esta edição de Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias recupera este encontro, literalmente, fantástico.

Nunca tinha lido um livro de Edgar Allan Poe, e foi uma boa experiência. Eu conhecia o primeiro conto (então talvez eu não possa dizer que não li nada do autor). Eu estava no fundamental quando peguei o livro do "O Gato Preto" na biblioteca da escola, lembro de ficar uma semana inteira com medo de dormir hahaha. E foi uma surpresa incrível me deparar com esse conto no livro Os crimes da Rua Morgue, e devo dizer que O Gato Preto foi o que mais gostei, talvez por me fazer relembrar minha infância. Embora seja um conto que me deixou angustiada, incomodada, pois trata de atos de violência com um animal que eu amo muito, é um conto perturbador. Lembro que várias vezes fiquei boquiaberta com os atos daquele homem perverso e atordoado... Enfim.

O livro contém 18 contos aterrorizantes. Os títulos de cada conto, está em uma página toda preta com uma fonte linda assim como a da capa que dá esse ar sombrio para o livro. E vamos falar dessa capa que está um arraso, devo parabenizar a editora Rocco pelo trabalho maravilhoso. 

04/01/2018

[ RESENHA ] Carpe Vita

Título: Carpe Vita (Os Albuquerque #3)
Autora: Ane Pimentel
Editora: Angel
Páginas: 456
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora - pdf

O irresistível caçula da família Albuquerque é o próximo na linha de sucessão e deve assumir a presidência da empresa da família. Rico, lindo, solteiro e extremamente jovem, Felipe Albuquerque é a personificação da essência Carpe Vita. Seguindo essa filosofia, ele vive intensamente cada um dos seus dias… Até que a presidência cai no seu colo antecipadamente. Ser presidente nunca foi um desejo seu, aliás, trabalhar não é um verbo que ele deseja conjugar. Mas como nem tudo é perfeito, ele deverá assumir o papel de CEO que tanto renegou e vestir o papel de homem dos negócios. Será que ele vai conseguir? Carpe Vita, terceiro livro da série Os Albuquerques, difere-se completamente dos outros livros. Prepare-se para ir à loucura com o caçula mais irresistível do mundo literário.
 


Felipe Albuquerque sempre viveu a sua vida intensamente e sem preocupações. Aos 22 anos, um lindo moreno de olhos verdes, rico, frequentava as melhores boates todas as noites e era cobiçado pelas mais belas mulheres. Para ele, o trabalho era algo que as pessoas faziam por obrigação, porque precisavam de dinheiro. E graças ao seu pai, Francisco Albuquerque, que criara a empresa há quase trinta anos e tornara a Albuquerque’s uma empresa muito bem sucedida, Felipe achava que nunca precisaria se preocupar com dinheiro.

Contudo, o problema estava na regra que seu pai criara. Pois cada um dos seus filhos deveria assumir a empresa durante um ano e se quisessem poderiam prorrogar. Fernando Albuquerque, o primeiro filho a assumir a empresa, ficou nos exatos 365 dias no poder, passando-o para Fernanda, a irmã gêmea. Felipe pensava que ainda teria uns quatro meses antes da sua vez chegar, até mesmo alguns anos. Pois este sempre fora o sonho da sua irmã e ela gostava de liderar, mas com o ocorrido no segundo livro, o Destino resolveu mudar os seus planos e ela precisou entregar o seu lugar mais cedo.  Pois é, não tinha jeito! Felipe Albuquerque finalmente teria a sua vez como presidente da Albuquerque’s. 


Segunda-feira, sendo o primeiro dia como presidente, Felipe deveria acordar cedo e chegar no horário exigido para a primeira reunião com os funcionários, certo? Pois é, como era de se esperar não foi o que aconteceu! Após ter ido a uma nova boate com direito a todo o tipo de fantasia sexual para pessoas que pagavam bem, Felipe, acaba chegando atrasado à sua primeira reunião.   

03/01/2018

Feliz 2018!!!

Olá, meu amores!
Estamos em 2018, e quero desejar muita felicidade e livros maravilhosos para vocês, para todos nós.
2017 foi um ano incrível, e creio que esse ano será ainda melhor, muito amor, felicidade, paz, prosperidade, saúde, livros e mais livros para cada um de nós. Obrigada por acompanhar meu "trabalho" aqui no blog, obrigada pelos comentários cheios de positividade, simplesmente obrigada.

Feliz 2018!!!

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo