27/12/2017

[ TOP 5 ] Motivos para ver a série DARK

Olá querido e amados leitores.
Faz tempo que essa coluna não vai ao ar aqui no blog não é mesmo? E como ultimamente ando acompanhando várias séries resolvi indicar uma delas para vocês juntamente com minha amiga resenhista Jennifer (convenci ela ver a série e ela amou). Vamos dar 5 motivos para você ver a série, com direito a extras e dicas. Vamos lá?


Criado por: Baran bo Odar e Jantje Friese
País: Alemanha
Gênero: Suspense, Drama
Ano: 2017
Temporadas: 1
A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.


 1- Prestem atenção em cada personagem: Precisamos entender que tudo está conectado e que cada personagem, especificamente os adultos, possuem um passado e que os seus atos trarão consequências. Se elas serão boas ou ruins, vocês terão que descobrir haha.



2- Ótimas trilhas sonoras: Eu sempre gostei de séries, que no final do episódio, me dessem vontade de querer baixar a música que fora tocada para ficar ouvindo diversas vezes haha.  Na série Dark, as músicas são mescladas com algumas dos anos 80 e outras que dão um ar meio sombrio a série
Essas são as minhas preferidas: 



    3- Viagem no Tempo de forma única: O Presente e o Passado estão conectados de uma maneira surreal e diferente de tudo que já imaginamos. Sendo apenas uma linha do tempo, onde passado, futuro e presente acontecem ao mesmo tempo.

 Resultado de imagem para SÉRIE DARK gif netflix personagens

26/12/2017

[ RESENHA ] Destino

Título: Destino (Os Albuquerque's #2)
Autora: Ane Pimentel
Editora: Angel
Páginas: 380
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora - pdf

A Albuquerque’s é o império da família que origina o nome da empresa. Trabalha com o ramo empresarial em geral: consultoria, marketing, publicidade e propaganda, assistência jurídica e outros auxílios essenciais ao ramo. Seu fundador determinou que todos os filhos devem presidir a empresa por, no mínimo, um ano. Chegou a vez da exigente, controladora e dedicada Fernanda Albuquerque assumir o cargo para o qual se preparou durante muito tempo. Ela só não esperava que as coisas mudassem de rumo tão drasticamente. E o causador dessa mudança tinha nome, sobrenome e um cargo na sua empresa. Marcos Castro é advogado e divide a coordenação jurídica da Albuquerque’s com sua amiga, Thalita Mendonça. É competente, divertido, sexy e não tem papas na língua. Adora um desafio e não desiste tão facilmente. Assim que pôs os olhos sobre sua nova chefe, o desejo o consumiu e ele sabia que precisava tê-la. O destino orquestrou uma mudança na vida da Fernanda e do Marcos. Ambos precisam aprender a lidar um com outro, administrar a paixão e encarar as consequências desse encontro. Destino é o segundo livro da série Os Albuquerques e te garantirá boas doses de paixão, gargalhadas e surpresas. É impossível que você leia e não reafirme seu desejo de pertencer a essa família.


Antes de lerem a resenha sobre o segundo livro dessa série viciante e divertida, aconselho que vocês leiam a resenha que eu fiz sobre o primeiro livro chamado Acaso, que conta a história do primeiro casal, Thalita Mendonça, a linda e independente advogada da Albuquerque’s, e Fernando Albuquerque, o lindo e poderoso CEO que fez uma confusão não apenas na vida da Thalita, mas também na de muitas leitoras desde a sua primeira aparição. E agora é a vez de lermos a história da sua irmã gêmea, Fernanda Albuquerque. 

Fernanda sempre almejou o cargo de CEO da empresa Albuquerque’s e com o início de um novo ano, Fernando Albuquerque, estava finalmente deixando o exaustivo cargo de liderança e passando-a para a sua irmã.

“O tilintar das taças me fez sorrir. Esperei muito por esse momento. –Ao meu sucesso – provoquei e meus irmãos riram. –Agora ninguém a segura, pobres funcionários... Achavam que eu era linha dura – caçoou o Fernando. –Onde eu assino para pedir demissão? A Fernanda sempre foi general em casa, aqui ela vai me torturar... Me tira dessa, mano! – Felipe completou. –Muito engraçadinho, fedelho. Trate de andar na linha, estarei de olho em você. –Ai... Até senti um calafrio. – Gargalhamos. –Preciso te passar algumas coisas, minha agenda é toda sua, enfim terei uma carga horária humana. –Fernando respirou aliviado.”

Ela não é apenas uma mulher exigente e controladora, no início vocês podem até pensar que ela é uma mulher rica e mimada, mas é totalmente o contrário. Poder e elegância são palavras que a definem muito bem e os seus objetivos para com a empresa já estavam calculadamente planejados. Fernanda só não contava com duas coisas, que além de ter que se mudar para o Rio de Janeiro, ela ainda teria que lidar com Marcos Castro.

Tudo começou com uma dança num bar, no primeiro livro da série, porém, parece que o destino resolveu uni-los mais uma vez. 


Marcos é um competente e persuasivo advogado de assessoria jurídica, divide sua mesa com a sua amiga de muitos anos, Thalita, personagem do primeiro livro, é mulherengo e tem o irritante costume de falar tudo que lhe vem à cabeça. Sério, gente! Ele não tem filtro nenhum rsrs. Esse comportamento irá tirar a Fernanda do sério a partir do seu primeiro dia como presidente que ao tentar colocá-lo no seu devido lugar numa reunião da Albuquerque’s, onde todos os funcionários iriam conhecê-la, Marcos consegue afetá-la com os seus comentários divertidos e ousados.
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo