23/12/2017

[ LANÇAMENTO ] Uma Noiva Para Noah - Editora Autografia

Oi queridos leitores!

Hoje vamos conhecer mais um lançamento maravilhoso da editora Autografia que só vem arrasando. 

U​ma Noiva para Noah, de Cássia Carducci
Obra que foi sucesso de vendas na Amazon e contou com mais de 300 mil leituras na plataforma de livros online Wattpad, Uma Noiva para Noah, de Cássia Carducci, ganha agora livro físico pela Editora Autografia.


O romance conta a história Noah Mehmet, um designer de jóias ávido pela vida. Vindo de uma tradicional família turca, ele é engraçado, irônico e vive rodeado de mulheres por conta de sua beleza e charme. Junto com o irmão Nilo Mehmet - a quem ele adora tirar do sério em toda oportunidade - dirige a N&N Mehmet Group, uma empresa familiar instalada em São Paulo, líder no mercado de joias e relógios.
O problema é que a avó, Yildiz, está vindo da Turquia para verificar como anda o funcionamento da empresa e junto com ela vem Kemal, o neto considerado perfeito.

20/12/2017

[ RESENHA ] A Lista Negra


Título: A Lista Negra
Autor: Jennifer Brown
Editora: Gutemberg
Paginas: 271
Estrelas: 5/5 ♥
Valerie era uma garota normal que gostava da escola. Tinha seus amigos e namorado "excluídos" junto a ela. Nick, namorado de Val, era um cara pobre, desleixado e negligenciado pelos pais. Ele e a namorada sofriam todos os dias com o bullying praticado pelos colegas. Assim eles iniciam a Lista Negra, como uma brincadeira onde colocavam tudo que os irritassem no caderno vermelho: Álgebra, pais, colegas, entre outros. Para Valerie aquela era apenas uma maneira de extravasar e de ter algo que pertencesse apenas ao casal. Para Nick a lista representava tudo que tornava a sua vida desprezível. Então ele decidiu acabar com tudo.

No dia 2 de maio de 2008 Nick abriu fogo na escola contra os colegas e promoveu uma tragédia que muda a vida de todos a partir daquele dia. Em meios aos tiros, Valerie cessa os caos ao ser baleada na perna.

"As pessoas fazem isso o tempo todo - acham que "sabem" o que está se passando na cabeça de alguém. Isso é impossível. É um erro achar isso. Um erro muito grande. Um erro que, se você não tiver cuidado, pode arruinar sua vida."


A história inicia com Valerie tendo que enfrentar o primeiro dia do último ano da escola. Sem namorado, sem amigos e carregando a culpa da morte e das cicatrizes de várias pessoas, ela não sabe se suportará até o final. Durante a narrativa a história é dividida em quatro partes. Elas não seguem a linha cronológica dos acontecimento, então temos flashbacks da época dela com Nick, do verão no hospital e sua vida atual. Logo após os tiros, Valerie passa por cirurgias e é internada no hospital.

Enquanto se recupera ela passa pela pressão de ser interrogada diversas vezes por policiais. E em seguida ser internada na ala psiquiátrica. Foi muito interessante ver o retrato desse local descrito pela experiência de Valerie. Demonstra que mesmo nos dias atuais, as pessoas que sofrem algum transtorno ou trauma são "maltratadas" no processo de cura. Em contraponto a esse lado negro, quando Valerie recebe alta, ela vai ao encontro do psicólogo Dr. Hieler. É nele que ela encontra o conforto e segurança que nunca mais tinha sentido.

19/12/2017

[ RESENHA ] O Menino da Lista de Schindler

Título: O Menino da Lista de Schindler
Autor: Leon Leyson
Editora: Rocco
Páginas: 256
Estrelas: 5/5 ♥
Livro: Cortesia da Rocco
Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.


Acreditem se quiser, mas essa foi a resenha mais difícil de escrever da minha vida. Sempre quando termino de ler um livro começo a resenha-lo de imediato, e não consegui fazer isso com O menino da lista de Schindler, faz mais de 1 mês que li o livro e somente agora consegui resenha-lo para vocês, devem imaginar o quanto essa história mexeu comigo.

"Um herói é um ser humano comum que faz a melhor coisa no pior momento"

Leib Lejzon (Leon Leyson), o caçula de 5 irmãos, sendo quatro meninos (Hershel, Tsalig, David e Leyson) e 1 menina (Pesza). Nasceu e cresceu em Nerewka uma pequena aldeia de agricultores, ferreiros, açougueiros, professores e comerciantes, contendo mais de mil judeus. 
Judeus e cristãos viviam em "harmonia" em maior parte do tempo, mas as coisas mudavam em algumas partes do ano, como por exemplo na pascoa, judeus passavam a ser julgados  assassinos de Cristo, eram humilhados e muitas vezes agredidos e apedrejados nas calçadas. Leyson não conseguia entender aquele comportamento, por que o culpavam de matar alguém que tinha vivido e morrido muito antes dele nascer? Não fazia sentido nenhum para uma criança.

A vida parecia uma viagem sem fim e livre de preocupações. Por isso, nem mesmo o mais assustador dos contos de fadas poderia ter me preparado para as monstruosidades com as quais me depararia poucos anos mais tarde, para todas as vezes em que eu escaparia à morte por um triz ou para o herói disfarçado de monstro que salvaria a minha vida. Meus primeiros anos não me prepararam para o que estaria por vir.


Seu pai Moshe, consegue um emprego em uma fabrica e com muita dedicação consegue subir de cargo diversas vezes, recebe uma proposta de emprego em Cravóvia (uma cidade grande), sabendo que é a única maneira de dar uma vida melhor para os 5 filhos e a esposa ele acaba aceitando o emprego e se muda para a cidade grande (levando apenas o filho mais velho) prometendo que voltaria para busca-los quando estivesse financeiramente estabelecidos, já que não havia condição de levar todos naquele momento.

18/12/2017

[ RESENHA ] Olho por Olho

Título: Olho por Olho (#1 da Saga Olho por Olho)
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Estrelas: 4/5
Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas. Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho...No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “;aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.


Essa é a sinopse da editora responsável pela publicação da trilogia Olho por Olho no Brasil. E de fato ela entrega o que promete.Eu li esse livro há quase 4 anos e reli agora ao adquirir o último da trilogia. Obviamente as leituras foram diferentes. Consigo enxergar e julgar melhor a leitura desse Young Adult; e fiquei feliz de curtir ele de novo tanto quanto há  anos atrás.

"Garotas grandes não choram. Elas acertam as contas"

Nossa estória traz três garotas bem diferentes da Ilha Jar, um local fechado e distante do continente, que se unem com o mesmo propósito: se vingar daqueles que  um dia as machucaram, e feri-los tanto quanto já as feriram. Lillian é a típica popular: linda e rica. Ela vem de uma família coreana que se mudou para ilha há alguns anos e habita a parte mais rica do local com sua mansão maravilhosa. Ela anda com seu grupo íntimo e popular do ensino médio que conta com o arrogante mulherengo Reeve; o sensível Alex; e a melhor amiga superficial e invejosa Reenie, além de Ashley, Derek e PJ. Apesar disso, Lillian não é uma garota má. Ela é gentil, comportada e bastante cuidados com sua irmã mais nova, Nadia. E é justamente pela caçula e seu, suposto, envolvimento com o, então amigo, Alex, que ela entra no círculo de vingança criado por Kat. Kat é a girl badass do trio que se forma. Ela é bem esquentada, impaciente e não leva desaforo para casa. A garota odeia a Ilha Jar, sendo seu maior sonho deixar o lugar e estudar na Universidade de Oberlim. Ela era melhor amiga de Rennie e Lilian até o 9º  ano, até Rennie decidir bani-la do grupo e passou a inferniza-la durante todo o high school. Mas é o último ano e Kat não vai deixar mais isso barato. E por fim temos a novata, quieta e estranha Mary. Ela morou na Ilha Jar até seus 13 anos, quando, se mudou para o continente para tratamento. 4 anos depois ela decide voltar para Ilha e confrontar seu passado e seu bully, Reeve.


Bem, o livro é intercalado pela narração das três protagonistas - o que é ótimo-. Desse modo nós conseguimos compreender melhor os sentimentos, conflitos e histórias individualmente. Olho por Olho começa um pouco antes do início das aulas do último ano de Kat e Lillian, quando Mary está voltando à ilha para sua antiga casa morar com a tia Beth. Ela finalmente teve coragem de retornar ao local onde todos os seus problemas começaram. No outro lado vemos Lilian tendo que lidar com um trauma recém adquirido que a faz questionar tudo sobre sua vida. E Kat que se envolve com Alex durante o verão e não sabe o que isso significa para ela. Logo no primeiro dia de aula as três se encontram no banheiro, cada uma lidando com seus problemas. Elas conversam e discutem e cada uma segue seu caminho. Mas depois de uma briga com Rennie e de pegar Alex no mesmo quarto que Nadia, Kat não tem dúvidas: está na hora do payback.

“Hoje falei para aquela garota no banheiro  que Reeve ia ter o que merecia, que o carma não falha. Eu estava falando sério naquela hora, mas agora não tenho tanta certeza. Quando foi que Rennie pagou por tudo de ruim que fez comigo? Nunca. Estou cansada de esperar pelo carma. O carma que se dane."

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo