14/12/2017

[ RESENHA ] A Morte de César

Título: A Morte de César
Autor: Barry Strauss
Páginas: 336
Editora: Seoman
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora

Graças a Shakespeare, a morte de Júlio César se tornou um dos assassinatos mais famosos da história. Mas o que realmente aconteceu é ainda mais arrebatador que a ficção. Nesta investigação histórica, Strauss, mestre em História Clássica, nos revela detalhes surpreendentes, mostrando ao leitor que o assassinato foi uma operação paramilitar cuidadosamente planejada, uma conspiração de generais organizada com precisão. Brutus e Cassius foram, realmente, figuras chave; mas eles contaram com a colaboração de um terceiro homem, Decimus, um dos mais importantes generais e amigo íntimo de César. Foi Decimus - e não Brutus - o verdadeiro traidor. Como consequência desses eventos, a amada República Romana veio a se transformar no Império Romano. Com aguda percepção histórica e o ritmo de um filme de ação, "A Morte de César" proporciona uma nova e original perspectiva sobre o assassinato que mudou o curso da História do mais poderoso império do Mundo Antigo.


Essa não é apenas uma narrativa sobre o assassinato de um dos homens mais importantes da História, mas também é um relato realizado pelo autor Barry Strauss - um especialista em história militar da Antiguidade- que analisara de forma detalhada através de fontes de evidências que antecederam e que podem ter dado início à conspiração e ao ato do assassinato contra o Ditador Júlio César.

“Com olhos escuros, eloquentemente persuasivo, sensual e violento, César possuía uma suprema habilidade prática. Ele a empregou para mudar o mundo, arrebatado por seu amor a Roma e seu desejo de dominação.”


A narrativa inicia-se em Agosto de 45 a.C onde uma procissão entrava na cidade de Mediolanum, a Moderna Milão. Duas carruagens lideravam o cortejo, na primeira delas estava o Ditador Gaius Julius Caesar, resplandecente com sua vitória sobre as forças insurgentes na Hispânia (aproximadamente a atual Espanha). Depois a carruagem de Marcus Antonius – mais conhecido hoje como Marco Antônio. Ele era o candidato de César para o cargo de um dos dois cônsules de Roma no ano seguinte, o mais alto posto entre as autoridades públicas depois do Ditador. Atrás dele vinha o protegido de César, Decimus, recém-saído de um mandato como Governador de Gália (a atual França). Por último, mas não menos importante, estava Gaius Otavius, ou Otávio. Aos dezessete anos, sendo sobrinho- neto de César, ele já era um homem de tamanha importância que não se poderia ignorar e muito menos subestimar.

13/12/2017

[ RESENHA ] Cretino Irresistível


Título: Cretino Irresistível
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos livros
Páginas: 256
Estrelas: 4/5
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.   

Senta que lá vem  a resenha...

Bennett Ryan é realmente um cretino.
É impossível você ler esse livro e não querer mata-lo em alguns momentos.
Deus sabe como eu vivia torcendo pra Chloe jogar ele pelas escadas ou pelas janelas daquele fatídico escritório.
Mas apesar de ser um exemplar de babaca, ele é, como diria minha avó, "lindo de doer as vistas".

"Meu estomago se embrulha só de pensar nele: alto, bonitão e completamente cruel.Ele era o babaca mais egocêntrico e convencido que eu já tinha conhecido. "
E ai que entra a primeira questão que mais me intrigou neste livro: O que diabos a Chloe viu nele?

Quer dizer, o que ela viu eu até sei, por que quem leu o livro sabe que ele é lindo pelas descrições da Chloe e das outras mulheres que aparecem na história. Mas o cara não consegue passar um minuto ao lado de alguém sem ser um babaca.
Então volto a minha pergunta: O que diabos ela viu nele?

Afinal por mais bonito que ele fosse, uma hora ela teria que odiá-lo.
Mas ai é que entra a loucura desta história. O que mais faz a Chloe desejar ele é o fato dele ser um completo babaca com ela. Ou seja, ELA AMA ODIÁ-LO.
Isso é tão "sadomasoquista" pra mim.

Mas ai vem o outro lado desse história: A srta. Chloe Mills.
A Chloe é uma mulher irresistível. Bonita, inteligente, carismática, determinada, mas também  uma cretina em matéria de Bennett.
Acontece que esse livro acabou se tornando uma guerra de sexos.
Um tentando provar que é mais cretino que o outro. E no fim, tudo acaba em sexo.
É claro que no fim do livro tem toda aquela coisa clichê do cara que muda pela mulher amada e tal.

Mas me irritou o fato da Chloe terminar o livro um tanto cretina quanto o Bennett.
Parecem que eles invertem um pouco os papéis.
Ou seja o Bennett que era o personagem forte,másculo e viril, acaba se tornando um cachorrinho da Chloe.
Em resumo, é bom livro pra quem quer uma história quente. Mas sinceramente não é o melhor que eu já li.

12/12/2017

[ PROMOÇÃO ] Natal de Desconto Rocco

Oi, pessoas queridas!
Hoje o post é maravilhoso, pois estamos falando de promoção, não qualquer promoção, mas sim uma mega ultra power promoção de natal com até 50% de desconto. Corram lá no site da Saraiva a partir do dia 15 até dia 25 e faça suas comprinhas.


11/12/2017

[ RESENHA ] O Despertar dos Titãs

Título: O Despertar dos Titãs (Entre Mundos #2)
Autora: Thaylane R.Ramos
Páginas: 527
Editora: Amazon
Estrelas: 5/5

Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?
 


Sabem aquele livro tão incrível que você lê e depois quer contar para todo mundo o quão fascinada e encantada você ficou com a obra? Então, é assim que eu estou me sentindo em relação a esse livro haha.

Antes de iniciar a resenha desse livro, recomendo que vocês leiam a resenha que fiz sobre o primeiro volume dessa série chamado Os Feiticeiros aqui no blog, para que vocês entendam melhor do que se trata a história.

Muitas coisas aconteceram com os jovens Ellen, Alma, Rodrigo e Jason no primeiro livro, pois eles não apenas descobriram que eram filhos de feiticeiros com deuses da mitologia, como também cada um possuía poderes incríveis que foram sendo desenvolvidos quando eles conheceram a Magic’s House, a escola de magia liderada pelo poderoso feiticeiro, Thomas, o pai de Alma, Ellen e Rodrigo. (Simm, eles também descobriram que eram irmãos!) <3

Contudo, por conta de Circe, uma mulher vingativa e incrivelmente poderosa, uma guerra entre deuses e feiticeiros ocorrera e a trégua que há muito tempo fora feita não existia mais. E para que os humanos não descobrissem sobre esse mundo, os feiticeiros foram obrigados a esquecer tudo que aprenderam e viveram na maravilhosa escola de magia, mas graças à Ellen, que não apenas poderia controlar os animais como também tinha o poder da telepatia, os quatro mantiveram as suas memórias.


Assim como a descoberta sobre os seus verdadeiros pais, o amor também ocorrera para um dos feiticeiros. Ellen e Lucke, um feiticeiro que assim como a Ellen, tinha o poder da telepatia, poderia se transformar num cavalo negro e se tele transportar para qualquer lugar que ele quisesse. (Tenho que dizer que esse foi um dos personagens mais incríveis e maravilhosos que eu tive o prazer de conhecer e que se tornara o meu preferido haha!) Bom, continuando... O que começara com um romance lindo e intenso, não terminara nada bem, não contarei o que aconteceu para não dar spoiler haha. Mas que, infelizmente, deixara uma ferida muito grande no coração da Ellen.
Agora vamos à resenha do segundo volume...

10/12/2017

[ LANÇAMENTOS ] Grupo Editorial Pensamento - Nov/Dez

Olá pessoas lindas!
Vamos conferir os lançamentos do grupo editorial pensamento?


Resultado de imagem para a garota alemã livro
Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas em 1939. Ela passava as tardes no parque com seu melhor amigo, Leo Martin. Mas agora as ruas de Berlim estão cheias de nazistas. Ela vislumbra uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Em Nova York, Anna Rosen, ao fazer 12 anos em 2014, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.


Resultado de imagem para hei de vencer livro
Arthur Riedel, verdadeiro professor de otimismo, expõe, em linguagem clara e atraente, uma filosofia de vida prática, baseada na auto-ajuda mental e no desenvolvimento da vontade.HEI DE VENCER ensina os leitores a cultivar uma imaginação positiva, que os torne capazes de obter a prosperidade e o desenvolvimento espiritual que sempre desejam. Com prefácio de Edgard Cavalheiro e posfácio de Cinira Riedel de Figueiredo, esta obra reúne nove palestras proferidas pelo Prof. Arthur Riedel. Trata-se de um legado espiritual de um homem que soube ser, como poucos outros, um mestre da vida. Trata-se de um livro destinado a todos os que ainda não se encontraram ou não alcançaram a paz interior necessária a uma vida tranquila e feliz.


Resultado de imagem para livro a cura sem esforço


© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo