29/11/2017

[ RESENHA ] O Cobiçado

Título: O Cobiçado #1
Autora: Mari Scotti
Páginas: 414
Editora: Amazon
Estrelas: 5/5
 Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder.Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional.
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.


Maio de 2005, Curitiba.

A Igreja estava lotada de convidados, na maioria do lado da noiva, incluindo jornalistas, já que na parte de Rohan, ele preferia chamar apenas amigos mais chegados e a família por parte de mãe. Pelo fato de não ter conhecido seus parentes por parte de pai, pois eles não aceitaram que seu pai, sendo um indiano, se casasse com uma brasileira. Contudo, ele havia falecido quando Rohan tinha apenas meses de vida. Fazendo sua mãe voltar com seu único filho, para a sua cidade natal no Rio de Janeiro.

Sua noiva, Gisele Fritsnamberg,era a mulher mais estonteante de todas as mulheres que ele já havia namorado, sendo irmã do baterista Alosyo, um dos seus melhores amigos, que para a sua grande alegria, havia aproximado os dois enquanto estavam em Turnê pelo país em Curitiba. Ruiva de olhos negros e sorriso sensual. Ela surge na marcha nupcial fazendo Rohan sentir seu estômago gelar de antecipação. Gisele mudava o cabelo constantemente e dessa vez estava castanho escuro, encaracolado e solto pelos ombros. Com um lindo vestido tomara que caia e tubinho, a escolha não o agradara, mas mesmo assim, ela continuava sendo a noiva mais linda que ele já vira.

Aos vinte anos, Rohan estava feliz por ter ignorado as matérias de jornais dizendo que ele era muito novo para se casar. Mas mesmo ao olhar para sua noiva que estava com o olhar vacilante diante dos convidados, ele percebe que ela estava tão nervosa quanto ele e não via à hora de torná-la sua esposa. Pois, enquanto ela andava com seu pai, ele se antecipa para buscá-la aos pés do altar.

O Padre começa a cerimônia, e ao fazer a grande pergunta à noiva. Com o sorriso nervoso, Gisele direciona seu olhar para uma pessoa atrás de Rohan, e ao olhar para trás, ele percebe que foi para Hugo Pena, um dos seus melhores amigos. O padre tosse, com impaciência, esperando a resposta da noiva e para a surpresa de todos, principalmente do noivo, ela não apenas diz: não. Como também, foge do casamento com o amigo do noivo.

O coração de Rohan salta desesperado, seu mundo acabava de correr pelo corredor central, ele só conseguia se sentir confuso, embasbacado e incrédulo.   

28/11/2017

[ RESENHA ] Itália - Amore mio

Título: Itália - amore mio
Autora: Cecilia Machado
Editora: Autografia
Páginas: 274
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora

Em Itália Amore Mio, a autora Cecilia Machado conta a história de amor que uma professora brasileira divorciada, vivendo em uma casa em Florença, passou pelas cidades da Itália. Ímola é o principal pano de fundo e foi para lá que ela se mudou, pelo incentivo de seu filho de 14 anos. Mal sabia que, por uma obra do destino, encontraria o amor de sua vida: um engenheiro italiano.A história de amor desabrochou na ilha de Sardenha, passando por Trieste e se estendendo pela Itália a fora. O romance é encantador, leve e descontraído e, além de contar a linda paixão dos dois que deu certo, transmite todas as sensações dos personagens vivendo na Itália, transportando o leitor para o país.

Eu sempre achei a Itália fascinante e confesso que tenho muita vontade de conhecê-la desde o dia em que li um romance chamado Julieta da autora Anne Fortier, onde a história se passava na cidade de Siena, e misturava suspense e informações históricas dessa cidade maravilhosa e até mesmo os costumes da Itália. Então vocês já podem imaginar a minha alegria ao iniciar a leitura desse lindo romance e a curiosidade de conhecer Ímola. Agora vamos à resenha!

 Ilária Cavalcante é uma brasileira de 40 anos, bem humorada, divertida, gentil e amorosa. A sua paixão pela Itália começara desde muito cedo através de seus pais, e na sua terceira ida sozinha, ela não apenas se encantou pela cidade de Florença como também conheceu o seu ex- marido, Giovanni.
O casal era muito apaixonado e através desse amor, tiveram um lindo filho chamado Massimiliano Cavalcanti. Contudo, nos últimos dois anos em um casamento de quase quinze anos, eles entraram numa fase em que um não sentia mais a falta do outro, com isso, não fora possível salvar o casamento.

“Hoje estou com a idade que tenho, mas com qualquer idade não deixarei de sonhar. Sempre é doloroso acabar um relacionamento. Muitas das vezes se empurra um amor já desgastado para não passar por essa desilusão, ou medo de enfrentar o desconhecido, não tem despachante para resolver o que nem advogado pode aliviar. A dor econômica que é dor papável é solucionada, mas a dor emotiva não. Com o pai do meu filho tivemos muita cumplicidade que creio ser difícil me entregar outra vez, mas a paixão faz coisas. Se o amor bater na porta do meu coração, estarei pronta e com a porta aberta.” 

Por conta da trágica morte dos pais de Ilária há cinco anos, ela havia se apegado muito aos seus sogros e mesmo após a separação, ela continuava a visitá-los, pois eles eram a sua família. Massimo, seu filho, está com 16 anos e é o orgulho dos pais. Ele decidira continuar morando com Giovanni, pois ele sentia muita falta dos avós, mas Ilária sempre esteve presente em sua vida e às vezes se tornava uma mãe coruja bem divertida e protetora.
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo