25/11/2017

[ RESENHA ] Beleza Perdida

Título: Beleza Perdida
Autor: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Estrelas: 5/5
Ambrose Young é lindo, alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar. Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas - perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido. Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós. 

Olá Leitores,

Assim como eu, vocês já devem ter ouvido falar, assistido vídeos e visto várias e várias fotos desse livro da Amy Harmon e se você enjoou de tanto encontrar essa capa por aí, das duas uma atitude você tomou: ou acabou lendo (conta aqui se colocou na sua TBR) ou decidiu que nunca vai ler.

Como podem ver, faço parte do primeiro time e felizmente não me arrependo de ter pensado: 'Tá bom vai, deixa eu ler esse aqui mesmo'. Beleza Perdida está, sem dúvida, em minhas leituras favoritas do segundo semestre de 2017.

Eu gosto de livros que tenham o poder de causar diversos sentimentos em mim, isso mesmo, mais de um sentimento por história lida: carinho, empatia, raiva, dor, perda, saudade, alegria, vergonha alheia, etc...

A história de Ambrose, Fern e Bailey é um acalento ao coração, a amizade e o amor que os une é construído de tal maneira que você se sente parte dessa corrente. 

"Boa parte da razão pela qual ele é tão especial é porque a vida o esculpiu dessa forma incrível... talvez não por fora, mas por dentro. No interior, o Bailey parece o Davi de Michelangelo. E quando eu olho para ele, e quando você olha para ele, é isso que a gente vê".

22/11/2017

[ RESENHA ] Segredo de Sangue

Título: Segredo de Sangue
Autor: Tess Gerritsen
Editora: Record
Páginas: 350
Estrelas: 4/5
Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.
Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.

Olá leitores,

Quem aqui aprecia de um bom suspense? Criar conjecturas, voltar ao passado, fazer perguntas que obviamente o personagem em questão não responderá no seu tempo e, sim, no tempo da história?

Segredo de Sangue fala com leitores que amam e com aqueles que querem adentrar a adrenalina de descobrir quem é o assassino. Quem está falando a verdade, mentindo ou omitindo.

O novo thriller de Tess Gerritsen foi uma agradável leitura, uma vez que eu nunca havia lido uma obra da autora (Sim, vou colocar as obras dela em dia ;D). 

O primeiro capítulo já prendeu minha atenção e a partir dali sempre que eu podia estava com o livro em mãos, procurando sinais, conhecendo personagens, tomando um partido quanto a quem 'proteger' que ia e voltava a cada novo fato descrito.

"Aos 7 anos aprendi o quanto é importante chorar em funerais".

21/11/2017

[ RESENHA ] Casada Até Quarta

Título: Casada Até Quarta (Noivas da Semana #1)
Autora: Catherine Bybee
Páginas: 196
Editora: Verus
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pela Editora Grupo Editorial Record
O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.O primeiro livro da série Noivas da Semana.Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.
 


“Ele apontou para o bosque a menos de dois quilômetros de distância. –Tem uma casinha de campo perto do riacho. Pensei que seria gostoso curtimos um almoço tranqüilo. Samantha deixou os ombros caírem e um sorriso bobo pousar em seus lábios. –Que fofo. –É, eu sou o Sr. Fofo. Blake estava sendo irônico, mas Sam achou que o título lhe cairia bem.”

Blake Harrison não é apenas um homem de 35 anos, belo e mulherengo. Ele também é um poderoso Duque Inglês.  Milionário por esforço próprio ao ir contra as ordens de seu pai cruel e controlador, Blake se mudara para a Califórnia e se tornara dono de uma empresa de navegação de quatro pontos do globo.

Porém mesmo após sua morte, o pai de Blake continuava a controlá-lo, pois em seu testamento ele dava um ultimato ao filho, dizendo que Blake deveria se casar até o fim do mês para que pudesse ficar com a casa ancestral que acompanhava seu título, sem deixar de mencionar o restante da fortuna de seu pai. Mas se ele não conseguisse, uma parte do dinheiro ficaria para a pensão de sua irmã e sua mãe, outra parte ficaria com o seu primo e rival, Howard Walker, e o que sobrasse iria para a caridade. Pois é, parece que o pai preparara uma bela vingança pelo filho ter seguido o próprio caminho!

Blake nunca fora um homem romântico, pelo contrário, ele trabalhara arduamente para conquistar a sua reputação de canalha sem sentimentos, e não precisava estragar tudo fingindo estar apaixonado para que uma mulher subisse ao altar com ele. Mesmo precisando de uma esposa para ontem, ele não poderia se dá ao luxo de escolher qualquer uma, nem mesmo uma de suas belas amantes, Vanessa e Jaqueline.  
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo