06/10/2017

[ TAG ] Amizade Literária

Olá pessoinhas!
Quanto tempo que essa coluna não aparece aqui não é mesmo. Mas estamos de volta e
hoje vou responder uma tag bem divertida criada pelo blog Recanto da Mi. Vamos lá?




1. UMA AMIZADE QUE COMEÇOU NA INFÂNCIA:
Imagem relacionadaConfissões de um amigo imaginário

Um livro muito, muito, muuuito fofo. Onde conhecemos Jacques Papier, o amigo imaginário da garotinha Fleur. Ele tem certeza que eles são irmãos, irmãos gêmeos, mas tem notado que as pessoas, até mesmo sua família (familia de Fleur) parece não notá-lo e isso começa entristece-lo, e muitas perguntas surgem em sua cabecinha... Será que ninguém o ama? Por que agem como se ele não existisse?
Leiam esse livro fofo. Tem resenha no blog: Resenha



2. UMA AMIZADE DOS TEMPOS DE ESCOLA:
Resultado de imagem para livro anna e o beijo francesAnna e o Beijo Frances
Nenhum outro livro veio a minha mente além desse. Acho que todos conhecem a história de Anna que se vê obrigada a terminar o ensino médio em Paris... Onde conhece St. Clair, o personagem mais maravilhoso que já conheci... Eu te desafio ler esse livro e não se apaixonar por esse garoto.


05/10/2017

[ RESENHA ] Coroa Cruel

Título: Coroa Cruel
Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 232
Estrelas: 2/5
Duas mulheres - Coriane Jacos e Diana Farley - contam um pouco de sua história e alguns segredos.
Em "Canção da rainha", temos um pouco da história de Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal .
Conheceremos sua vida antes de conhecer o rei, um pouco de sua personalidade, o momento que ela conhece o rei e como eles se apaixonam.
Já em "Cicatrizes de aço", temos uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho.
Esse livro também relata o momento que Shade Barrow, irmão de Mare, ingressa na Guarda Escarlate, e conta uma pouco sobre sua "morte".

Senta que lá vem a resenha...

Coriane é uma personagem que é citada algumas vezes no primeiro livro.

Nas vezes que é citada, a história é sempre cheia de “pontas soltas”. Ninguém nunca diz exatamente o que aconteceu com ela; e isso faz você criar uma certo interesse em conhece-la melhor.

Eu particularmente fiquei bem intrigada ao saber que o relacionamento dela e do rei não começou através da tradicional prova real.

Queria saber o que tinha acontecido pra quebrar essa tradição real.

Durante todo livro I, você lê Julian dizendo que a irmã não se suicidou, como os prateados dizem, mas que ela foi assassinada.

04/10/2017

[ RESENHA ] Da Poesia, Fez-se Flor

Título: Da Poesia Fez-se Flor
Autor: Juliane Rodrigues
Editora: Penalux (prosa)
Páginas: 102
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora Penalux

Para nos desacorrentar da árdua tarefa da rotina é preciso, primeiro, conceder liberdade ao nosso próprio interior. Quando estamos livres, podemos nos preencher com o que a vida nos oferece de mais bonito: o amor, a paz, a fé e os detalhes. Então, nosso caminho floresce e os nossos passos são perfumados, enchendo nosso íntimo de sossego.
Carregada dessa leveza e com a alma enfeitada com o verbo amar, Juliane Rodrigues, em “Da poesia fez-se Flor”, nos convida a ver o outro lado da moeda, a refletir sobre nós mesmos e a ouvir,
calmamente, o que o nosso coração tem a dizer. Com textos breves, delicados e recheados de sentimentos, a autora nos leva a acreditar em amanhãs melhores e faz com que resgatemos o que deixamos escapar, aos poucos, pelo sufoco dos dias. Ela nos oferece um jardim inteiro
porque sabe, exatamente, que as nossas borboletas precisam de pouso.


Quando o livro chegou aqui em casa, bateu aquele mini desespero, eu já sabia que seria um desafio resenhá-lo.  E ao terminar a leitura tive certeza, então saibam que dei o meu melhor.   
Da poesia, fez-se flor é um livro lindo que fala de amor de uma maneira delicada. Sabe quando você precisa sair de uma ressaca literária terrível? Esse é o livro perfeito para isso.
Todas poesias tem uma vibe bem positiva, otimista, cheia de amor, alegre que te faz se sentir em paz... Foi justamente esses sentimentos que senti ao fechar o livro. 


De certa maneira as poesias são um tipo de autoajuda, cheio de conselhos, tipo aqueles de amigo... mãe. Ler esse livro foi como se estivesse lendo uma carta de uma pessoa muito, muito próxima a mim... Uma pessoa amada, conselheira, que se preocupa com meu bem estar. Me senti amiga da autora, uma amiga importante. 

Li algumas das poesias para meu filhote enquanto a chuva caída lá fora e foi uma sensação de paz, tranquilidade... ele dormiu ouvindo aquelas palavras positivas cheias de amor.
Nesse livro encontramos promessas daquelas que fazemos no altar para a pessoa amada, promessas de amor... cuidado. Uma das poesias que mais amei.

“Eu prometo cuidar do nosso amor,
Te dar o melhor de mim,
Te dar o que eu tenho de mais bonito!
Prometo
Cuidar de você,
Sorrir com você,
Chorar com você,
Te fazer feliz.
...Todos os dias das nossas vidas.”

Também encontramos orações, lindas por sinal... tocantes.

“Livrai-me, Senhor,
De tudo que for vazio de bom humor,
Otimismo e amor.
Livrai-me também
Da maldade dessa gente
Disfarçada de sorrisos.”

03/10/2017

[ SORTEIO NIVER ] 3° Aniversário do Coleções Literárias

Oiiiiiiiiii meus queridos e amados colecionadores....
Quanto tempo faz que não faço um post conversando com vocês, não é mesmo? Pretendo voltar aos velhos hábitos, tags, top5, filmes e tal... Mas hoje é dia de comemoração, dia de alegria, dia de SORTEIOOO.
Quero agradecer aos blogs, canal e editoras: Cá Entre Nós, Borogodó, Leituras Diárias, Conduta Literária, Editora Rocco e Editora Autografia. Obrigada pelo carinho e por estarem doando esses livros maraaaa para comemorarmos o terceiro niver do blog. 


Dia 29 de setembro o Coleções Literárias completou 3 anos de existência. O sorteio está saindo atrasado esse ano por motivos pessoais, mas o importante é que não vai passar em branco. Desejo muita boa sorte a todos vocês e continuem acompanhando nosso trabalho de pertinho, ter vocês conosco é nosso maior presente... 
E vem novidades por aí... O blog estará recebendo o layout novo em breve... Fiquem de olho.
PARTICIPE ---  CONCORRA A 8 LIVROS MARAVILHOSOS

Você terá a chance de levar sozinho para casa 8 livros + kit de marcadores. E para participar é simples basta seguir as regras obrigatórias e automaticamente estará destravando as chances extras (não obrigatórias, mas que te ajudará a ter mais chances de ser sorteado).


02/10/2017

[ RESENHA ] Fica Comigo

Título: Fica Comigo
Autora: Tessa Bailey
Páginas: 250
Editora: Record
Estrelas: 4/5
Uma história de amor sexy, divertida e inteligente 

Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante...

Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.

Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.

Para Roxy a situação financeira fica a cada dia mais precária, ninguém disse que a vida de atriz era fácil, mas ela esperava emplacar em algum papel logo e em meio ao caos que sua vida está um boy diferentão cruzará o seu caminho.

Há tempos ela pula de teste em teste mas não consegue o papel esperado. Para manter as contas na linha ela oferece telegramas cantados para clientes interessados com fantasias diversas. E em um desses seus atendimentos peculiares ela baterá à porta de Louis, vestida de coelhinha para fazer um ode a uma parte bem importante do corpo dele. Em “Fica Comigo” a autora Tessa Bailey lançado pela Record nos joga em um romance bem humorado, quente e ácido que vai agradar os adoradores de um hot literário.

"Primeiro de tudo. Se ele tinha alguma esperança de alimentar esse vício chamado Roxy, precisava fazer com que ela se sentisse à vontade com as diferenças que existiam entre os dois."

Ao colocar os olhos em Roxy pela primeira vez Louis percebe o quanto essa mulher poderosa e audaciosa irá virar seu mundinho de galinha para caindo de quatro só por uma coelhinha. Desafiando a ele e a si mesma, Roxy tasca um beijo quente nele e sai na noite, pensando que ainda precisa de dinheiro e encontrar um lugar para morar.


© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo