16/09/2017

[ RESENHA ] Jane Austen Roubou meu Namorado

Título: Jane Austen Roubou meu Namorado (Um Diário Secreto)
Autora: Cora Harrison
Páginas: 288
Editora: Editora Rocco
Estrelas: 4/5
Livro: Cedido pela Editora
Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.

Jenny está apaixonada pelo capitão Thomas Willians, um homem honesto e bom. O casal está ansioso para saber a resposta do irmão de Jenny sobre aceitar o pedido de casamento de Thomas. A garota de 17 anos perdeu os pais jovens e sua mãe deixou seu irmão Edward-John como tutor, mas o problema é que o rapaz se casou com uma megera que o comanda como quer, Augusta convence Edward-John a recusar a oferta de casamento de Thomas, mesmo com os tios de Jenny (Sr. e Sra. Austen) pedindo para que ele pense melhor sobre a oferta, tentando fazê-lo entender que o capitão é um ótimo rapaz e um bom partido... Ainda assim o pedido é recusado.

"- Odeio a Jane Austen! Odeio de verdade!Paro. Conheço essa voz.– Ah Lavinia, mamãe disse que Jane Austen é apenas uma garotinha atrevida, afetada, vulgar e caçadora de marido. Ela sempre fala que você não deve dar atenção a ela."

Jenny fica profundamente triste com a resposta do irmão, ela sabe que seu amado capitão está prestes a embarcar em uma missão que o deixará afastado dela por um ano... Nada conseguia alegrar o coração de Jenny, por sorte ela tinha Jane que a fazia rir de vez em quando com suas histórias engraçadas sobre pessoas que conheceram. Jane sempre escrevia uma cópia para Jenny colocar em seu diário.

15/09/2017

[ RESENHA ] Os Herdeiros Da Noite

Título: Os Herdeiros Da Noite (As Noites Cariocas #1)
Autor: Leonardo Carneiro
Editora: Autografia
Páginas: 224
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora

Eles existem desde o início dos tempos, vivendo secretamente entre os humanos. Pertencem a sociedades secretas e guerreiam entre si através dos séculos em busca de poder, infiltrados e no controle de Instituições mortais para que estas sirvam as suas vontades. Quando o Sol se põe no Rio de Janeiro, os vampiros ganham as ruas da cidade. Para os meros mortais, Lohan Tiberius, um escocês nascido em 1297 d.C., administra uma boate com seus aprendizes Vincent e Vivian na cidade carioca, entretanto, é palco para a elaboração de muitos estudos, planos e estratégias durante um frágil momento de paz.
 


A existência de vampiros e lobisomens deu-se início na época de Caim e Abel, que ao assassinar cruelmente o seu irmão por inveja e raiva e ainda por cima beber o seu sangue, Caim recebe como punição de Deus uma marca que, nas noites de lua cheia, o transformaria numa besta violenta metade homem e lobo. Porém um destino igualmente cruel ocorre com Abel, que ao ser enterrado longe dos olhos de Deus e pelo seu sangue ter sido drenado de seu corpo, se torna um vampiro que eternamente iria vagar em busca do sangue de suas vítimas e vingança contra seu irmão.

“Enfurecido, o Senhor baniu Caim para que vagasse sempre nas terras inexploradas. Caim temeu sofrer na mão das criaturas do deserto e então o primogênito foi marcado pelo Todo- Poderoso: Terei piedade de ti, pois não sabias  o que era morte até praticá-la. Bebeste do sangue de Abel e de agora em diante não conhecerás outro gosto a não ser o de suas vítimas. Marcarei a ti para que reflita a bestialidade do ato que cometeste. Assim ninguém nunca será capaz de fazer-lhe mal.”


Com a ajuda de Lilith, mãe dos arcanistas e que aprendera poderes para se sustentar nas terras de Nod, Caim e Abel, separadamente, também desenvolvem seus poderes, mas de maneiras totalmente diferentes. Caim poderia falar com os espíritos e deles, retirar o poder, enquanto Abel poderia abraçar suas vítimas, ou seja, transformá-los em vampiros. Contudo, isso viria com um preço, além de nunca poderem andar a luz do dia, seus filhos iriam tramar e lutar para sempre entre eles. E assim, deu-se início a linhagem e a guerra entre vampiros, que eram considerados Crias, e lobisomens, Bestias.

13/09/2017

[ LANÇAMENTOS ] Rocco - Setembro


COLEÇÃO CAPA DURA HP







Depois de Por um toque de ouro, em que Emily O’Connell, herdeira de um império fashion, descobre ter o dom da sorte e fazer parte de uma rara linhagem Leprechaun, e Por um toque de sorte, em que é levada para o centro de um esquema perigoso e cruel por alguém que está se apropriando de seu dom, a jovem protagonista da Trindade Leprechaun, trilogia de fantasia contemporânea inspirada nas lendas irlandesas, luta para recuperar o que é seu em Por um toque de magia. E enquanto retoma o controle sobre seu próprio destino, Emily acaba se apaixonando, no emocionante desfecho da série, repleto de fantasia e romance.




Quando a chuva aflige o vilarejo de Véu-Vale pelo terceiro dia consecutivo, as ruas iluminadas por tochas ficam desertas; as janelas, uma a uma, se fecham; nesses dias, quem caminha pelas ruas de Véu-Vale caminha sozinho. Em O coletor de espíritos, novo romance de Raphael Draccon, um dos principais nomes da literatura de fantasia nacional, Gualter Handam, antigo morador do vilarejo e hoje um psicólogo prestigiado, se vê obrigado a retornar ao local que povoa seus pesadelos. Depois de tantos anos, ele terá de encarar antigos fantasmas e enfrentar uma força desconhecida e furiosa, numa jornada de sacrifício e redenção que poderá finalmente libertar todo um povo das garras do medo.



© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo