17/08/2017

[ LANÇAMENTOS ] Constelação Editorial - Agosto



Annelena Macleish acaba de partir numa viagem de carro na qual atravessará o país. O seu destino é a Faculdade Preparatória Para Medicina da UCLA, em Los Angeles. Em sua bagagem carrega apenas poucas roupas, alguma comida, pouco dinheiro, muitos sonhos e seu maior bem – um roteiro de viagem feito por sua falecida mãe, Renata, deixado como herança, e que esconde muitos segredos. No entanto, o que deveria ser uma solitária viagem de autodescoberta, acaba se tornando uma Road Trip em grupo. São os irmãos Bristol que temperam sua aventura com liberdade, descobertas, amores e encontros eternos. Sean, Hanna e Kyle trazem consigo seus próprios demônios e envolvem Lena numa trama de intrigas, que pode atrapalhá-la na descoberta dos segredos deixados por sua mãe ao longo da estrada. Em meio à sexo, música, amizades, mistérios e paixões eles vão muito além de Los Angeles ou de qualquer outro destino: alcançam o amadurecimento que somente a estrada poderia proporcionar. Tudo era novo! Nada como a estrada para iniciar uma nova vida. E a cada milha eles viviam uma aventura diferente...



Paul é um engenheiro bem sucedido que vê sua vida tornar-se um caos após uma grande perda e encontra-se submerso em um mar de dor, sentindo seu desejo de justiça o consumir. Em contra partida há Chloe, uma advogada decidida a se reerguer após ter seus sonhos brutalmente interrompidos em uma manhã de outono. A esperança que rege um e a morte que guia o outro mudam o rumo de suas vidas e faz com que se encontrem. Será que poderão sobreviver a pressão de suas carreiras e à todos os desafios de sua, quase, morte interna? Não espere deste livro um conto normal de romance, e não espere deste conto um fim comum. Nesse livro somos levados à um mundo onde adultos sonham, sofrem e amam... Amam sem Fim!

16/08/2017

[ LANÇAMENTOS ] Grupo Editorial Pensamento - Agosto




A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força.Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões sobre temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família. As aventuras de Tibor estão chegando ao fim, mas a diversão está apenas começando.

13/08/2017

[ RESENHA ] Ivy Pocket: O Segredo do Diamante

Título: Ivy Pocket: O Segredo do Diamante
Autora: Caleb Krisp
Editora: Rocco 
Páginas: 336
Estrelas: 4/5
Livro: Rocco
Primeiro livro de uma trilogia britânica que conta as peripécias de uma menina órfã esperta, charmosa, autoconfiante e... muito desastrada. Em sua primeira aventura, Ivy se vê abandonada em Paris, sem nenhum centavo e completamente perdida. Quando uma duquesa a incumbe de entregar um colar incrível (e possivelmente amaldiçoado) a uma menina chamada Matilda, em seu aniversário de 12 anos, Ivy enxerga a chance de retornar a Londres e embarca num navio para cumprir a missão. A partir daí, a intrépida protagonista conhece uma série de personagens improváveis e se envolve em muitas confusões e mistérios, incluindo um ataque de estranhas criaturas nanicas que usam vestes de monges. Será que Ivy conseguirá entregar o colar a Matilda e, principalmente, chegar sã e salva à última página?

DIVERTIDO! 
Não consigo pensar em outra palavra para definir essa obra tão fofa e extremamente divertida. Ivy Pocket é a personagem mais convencida e sem papa na língua que já conheci... Sem dúvida alguma, não existe ninguém como Ivy Pocket. A frase que está na contracapa não poderia escrever melhor essa garotinha, Você pode não estar preparada para Ivy Pocket, mas ela está preparada para você! 

Ivy é uma garotinha de 12 anos órfã, ela foi deixada no lar Hrrington para crianças desamparadas aos cinco anos, mas Ivy não gosta muito dessa história e sempre trata de inventar algo melhor. Aos 11 anos conseguiu um emprego como criada em Londres, trabalhou para essa família por 1 ano, depois disso foi contratada pela condessa Carbunkle em Paris. O problema é que Ivy como eu disse no inicio não tem papas na linguá, fala o que quer, quando quer e como quer, sem falar que é completamente desastrada, principalmente quando pensa estar "ajudando". Em uma dessas suas "ajudas" ela é demitida. A condessa deixa apenas algum dinheiro para a garota e uma carta nada amigável, pedindo que ela mantenha o máximo de distância possível.
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo