28/07/2017

[ RESENHA ] O Treinador do Meu Sobrinho

Título: O Treinador do Meu Sobrinho
Autora: Vanessa Gramkow
Editora: Ella
Páginas: 146
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Autora

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
 


Maria Eduarda ou Duda, para os íntimos, é uma mulher de 28 anos, bonita, divertida e independente que trabalha como fotógrafa para editoras famosas em São Paulo. Duda adorava o seu trabalho, pois era o único momento em que ela não se sentia solitária, principalmente por morar longe de sua irmã mais velha, Mariana, que após a morte de seus pais, havia tomado conta de Duda como se fosse sua própria mãe, se tornando até mesmo super protetora quando se tratava da irmã caçula. 


Sentindo que precisava de um pouco de paz e sossego do trabalho, Duda decide cancelar todos os compromissos para passar quatro dias num Resort em Santa Catarina com sua irmã e seu sobrinho de 14 anos, Igor. Pois fazia um ano que não os via e principalmente, porque ela prometera assistir Igor jogar no Campeonato Internacional de Tênis. Era algo muito importante para ele e, por serem muito próximos, ele queria que Duda fizesse um book do campeonato, como presente de aniversário.

27/07/2017

[ RESENHA ] Apenas por Uma Noite

Título:  Apenas por uma noite
Autor: J.S Cooper
Editora: Harper Collins
Páginas: 192
Estrelas: 4/5
Liv era uma mulher solteira, que há muito tempo não dormia com alguém. Quando um homem sexy sorri para ela no casamento de seu ex-namorado, ela não pensa duas vezes. Os dois ficam bêbados. Liv vai para o quarto de hotel do estranho sedutor. Ela nem sequer se dá o trabalho de aprender seu nome. No dia seguinte, resolve ir embora antes dele acordar. Queria se divertir e depois seguir com sua vida. Era para durar só por uma noite. Mas, ao visitar seus pais no final de semana seguinte, quem estava lá conversando com seu pai? O mesmo homem que ela havia conhecido no casamento. Liv descobre que ele não era um estranho qualquer, mas o noivo de sua irmã. O caso de uma noite se transforma em um furacão de problemas. No fim das contas, essas coisas nunca duram só uma noite.

Um breve gostinho da história...

O livro narra a história de Xander e Liv que se "conhecem" em uma situação um tanto cômica na minha opinião.
Liv e sua melhor amiga Alice, estão no casamento do ex-namorado de Alice com outra amiga e colega de quarto das duas.
Não sei se fui bem clara, então vou explicar melhor: A AMIGA DE ALICE "FUROU O OLHO DELA" ROUBANDO SEU NAMORADO.



Tenho que abrir um parêntese nessa história só pra dizer que Alice deveria ser consagrada uma santa por ter ido a esse casamento e não ter esbofeteado os dois.

E nem se fala da cara de pau dos noivos de convidá-las...


Voltando a história, nesse fatídico casamento Liv e Xander "se conhecem".



Coloquei entre aspas porque não sei se posso chamar aquilo de se conhecer.



"… não é todo dia que você estabelece contato visual com um estranho de olhos verdes, e ele a leva até um quarto nos fundos de uma igreja…"

26/07/2017

[RESENHA ] O Erro

Título: O Erro (livro 2)
Autora: Ellie Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Estrelas: 4/5
"Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas".

Olá leitores,

Um alerta: Contém spoilers do primeiro livro. Estejam previamente avisados ;)
Leia a resenha do livro 1: O Acordo

No segundo livro da série conhecemos a história de John Logan, melhor amigo de Garrett e um dos melhores jogadores do time de Hóquei da Briar. 

Logan está em um momento complicado, pois ele jura cair de amores por Hannan - sim, a Hannah namorada do melhor amigo - e a frustração e culpa que sente é descontada em noitadas, bebidas e mulheres. Muitas mulheres (Sim, Amores improváveis é clichê e um pouco machista, mas se você não for daquelas que acha tudo um ultraje e consegue se afastar um pouco do momento que estamos vivendo, dá pra relevar e curtir).

"É meio difícil não se achar um babaca quando se fantasia com a pessoa que seu melhor amigo acredita ser o amor da vida dele".

Não é somente esse detalhe que assombra o coração desse homem lindo, uma vez que jogar Hóquei profissional é um sonho que está prestes a ser interrompido, pois Logan se comprometeu a voltar para a cidade natal e cuidar da oficina mecânica e do pai alcoólatra logo após a formatura e a reflexão que ele faz sobre o futuro é frustrante. 

25/07/2017

[ Mãe, Lê pra mim! ] A Cor de Coraline

Título: A Cor de Coraline
Autora: Alexandre Rampazo
Páginas: 32
Editora: Rocco
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora
Coraline ouviu de Pedrinho a pergunta que achou difícil: me empresta o lápis cor de pele? Aí começou a aventura da menina que fica indagando qual seria a cor da pele. Assim, Alexandre Rampazo mostrou a diversidade e a unidade deste mundo. As cores não servem para diferenciar, mas para tornar tudo mais belo. 

Oi, pessoal.
Quem acompanha o blog deve ter notado que ultimamente está saindo muitas resenhas de livros infantis aqui no CL, recebi alguns livros infantis usados de uma biblioteca, foi um presente para meu pequeno baby que é APAIXONADO por livros, e olha que ele só tem 1 ano e 2 meses.
Por esse motivo resolvi criar uma nova coluna aqui no blog... Mãe, Lê pra Mim!
E para inaugurar essa nova coluna escolhi um livro lindo que a Rocco enviou para mim, que fala sobre algo muito, mais muito importante (esperem que logo conto para vocês). Já li para meu baby e ele sempre está folheando esse livro, acho que vai ser um aprendizado muito grande para a vidinha dele.


Tudo começa quando Pedrinho pede um lápis emprestado para Coraline, um lápis da cor da pele. Coraline ficou confusa, olhou para sua caixa de lápis de 12 cores e começou a refletir em quais das 12 cores seria o lápis cor de pele que Pedrinho queria.

24/07/2017

[ DIVULGAÇÕES ] Autores Parceiros

Olá, pessoinhas!
Esse post está mega atrasado... Na verdade era para ser quase que posts individuais, mas achei melhor unir todos em um só.
Antes de qualquer coisa quero agradecer aos autores pela confiança e carinho, vocês são maravilhosos.

O TREINADOR DO MEU SOBRINHO


Resultado de imagem para livro o treinador do meu sobrinho
Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.


Resultado de imagem para autora vanessa gramkowVanessa Gramkow nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em Pedagogia, com especialização em Anos Iniciais e Educação Infantil e Anos Iniciais, e sua profissão atual é atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento mas sabe que ser professora como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a escrever e está realizarndo um grande sonho que é, ser escritora, com o objetivo de fazer com que os seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.


23/07/2017

[ LANÇAMENTOS ] Editora Rocco - Julho



download%2B%252810%2529
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Parece um pesadelo, mas é o que acontece com Felix, Andy, Sam e Jake em Garotos de lugar nenhum, versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys. Depois de passarem uma assustadora noite de tempestade perdidos na floresta durante o que seria um passeio rotineiro a um parque nacional da região, os meninos finalmente conseguem retornar para casa. Mas, estranhamente, ninguém os reconhece, nem mesmo seus familiares. Presos em um universo paralelo onde eles não existem para o mundo a sua volta, os quatro tentam entender o que aconteceu quando percebem que uma força das trevas está à solta. E precisam lutar para restaurar as coisas, antes que ela os destrua de uma vez por todas.


download%2B%25288%2529
Autora da aclamada série Temeraire, bestseller do The New York Times, Naomi Novik introduz um mundo novo e ousado, com raízes fincadas no folclore eslavo, em Enraizados, indicado ao Hugo e vencedor do Nebula, entre outros prêmios literários. Na trama, Agnieszka e Kasia são melhores amigas e levam uma vida tranquila no vale. Mas essa tranquilidade cobra seu preço. Afinal, às margens do vilarejo onde moram fica a temida Floresta corrompida, cheia de um poder maligno desconhecido, e para impedir que ele avance para além das fronteiras da Floresta, o povo do vale conta somente com a proteção de um mago frio e ambicioso, que a cada dez anos exige que uma jovem do vilarejo seja entregue para servi-lo. Enquanto a próxima escolha se aproxima, Agnieska teme por sua bela, graciosa e corajosa amiga. Mas pode ser que ela esteja errada. Porque, quando o Dragão chegar, não é Kasia que ele vai escolher.
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo