25/02/2017

[ AMIGA TALENTO ] A Booktuber

Paty Argachof

Olá amados leitores!
Faz um tempo que tive a ideia de falar um pouco sobre minhas colaboradores talentosas e hoje vou começar essa pequena série aqui no blog. Espero que vocês curtam muito... Hoje vamos falar da nossa querida e amada Paty Argachof. Quem acompanha o CL já deve ter lido suas resenhas maravilhosas aqui no blog e talvez o que vocês não saibam é que além de escrever muito bem ela fala melhor ainda em vídeos incríveis em seu canal literário no youtube... O Borogodó Literário, não deixem de conferir.

Vai fazer 10 meses que a Paty faz parte da Família Coleções, a conheci através do skoob, tudo começou quando a Vivianne (ex-resenhista ♥) solicitou o livro A profecia do Paladino para ler e resenhar e o livro simplesmente desapareceu do mapa (os correios como sempre querendo nos matar) então foi um desespero para encontrar alguém que resenhasse o livro e topasse já ficar como resenhista no blog (já que eu estava entrando de licença maternidade no blog e precisava que mais colaboradoras). 

24/02/2017

[ RESENHA ] 8 Segundos

Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Páginas: 280
Editora: Suma de Letras
Estrelas: 3/5
O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de crista? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


Estava com muitas expectativas em relação ao livro, sempre ouvindo coisas boas a respeito dele e acabei incluindo na lista para ler, e olha só! Me surpreendi de certa forma. Fiquei muito intrigada quando o foco foi o passado da família, mas na parte do romance me decepcionei. Várias páginas para chegar finalmente no assunto principal, ou seja, o romance não é lá essas coisas, são páginas, e páginas...


A história tem dois pontos de vista: Pietra, e Lucas. Duas pessoas de mundos totalmente diferentes que acabam se encontrando. Logo de cara levamos um choque ao conhecer Pietra. Ela é uma garota rica e patricinha, na verdade uma garota bem frívola. Se importa com coisas fúteis, trata as pessoas mal, vazia por dentro e bonita por fora como Lucas disse " Uma bonequinha oca". Já Lucas tem um jeito de garoto simples por baixo de todo o corpo de homem. Veterinário na fazenda Girassol, que é a fazenda do pai de Pietra. Muito trabalhador, o filho que todo pai se orgulharia (claro tirando o detalhe de já ter dormido com quase todas as mulheres da pequena cidade). 

"- Temos um ditado aqui no campo [...] Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

23/02/2017

[ RESENHA ] Tiete + Entrevista

Título: Tiete!
Autora: Clara Savelli
Páginas: **
Editora: Plataforma Wattpad
Estrelas: 4.6/5
A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe. Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...


Olá pessoas,

Nessa madrugada insanamente quente que me impede de dormir (inveja do meu marido que mal se move), e como eu havia dito, vou aproveitar esse espaço, também, para tecer um assunto importante: Autores nacionais e a conclusão de Tiete! da Clara Savelli. Autora do livro publicado: Mocassins e All Stars e de outras obras no Wattpad como: Acampamento de Inverno para músicos(nem tão) talentosos.

Com uma escrita de fácil entendimento, cuidadosa e bem estruturada encontramos na leitura de Tiete! altas doses de bom humor, sarcasmo e temperamento explosivo. Kate é gente da gente e no colégio passa por aquele frio na barriga intenso e com um toque leve de conformismo quanto adecisão sobre o que fazer assim que o período letivo terminar. Kate é apaixonada por música, toca bateria muito bem e escreve belas canções, mas alguns problemas em sua vida a afastaram de seu sonho. 

"Não saber o que eu queria fazer da vida não me deixava nervosa. O que me deixava nervosa era que os outros -inclusive meus pais- esperavam que eu soubesse o quanto antes". 

Como nem tudo é resumido no próximo passo rumo ao temido futuro, Kate têm que lidar com seus sentimentos em relação ao ex-namorado e ao atual "crush" e a química que eles esbanjam em seus encontros. Confesso que apesar dos pesares: shippei <3

22/02/2017

[ RESENHA ] Crave a Marca

Título: Crave a Marca 
Autora: Veronica Roth
Páginas: 480
Editora: Editora Rocco
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Rocco
Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

 

Como já pudemos comprovar nos livros da série Divergente, Veronica Roth tem o verdadeiro dom da escrita e da criatividade na hora de criar mundos incrivelmente únicos e fantásticos. E para a sorte dos leitores, Crave a Marca não é uma exceção.


Ao todo, existem nove planetas com civilizações independentes, ou como são chamados, planetas-nação na galáxia que além de serem e possuírem costumes totalmente diferentes uns dos outros também são comandados por um órgão governamental chamado Assembléia. Contudo, existe um planeta-nação chamado Thuvhe, também conhecido como planeta gelo, onde nele vivem dois povos inimigos desde muito tempo e para que não ocorresse uma guerra teve de ser dividido em duas partes por uma plantação chamada capim-pena, que causava alucinações principalmente quando ingeridas.

 O planeta foi dividido entre Thuvhesitas, seres que valorizavam uma planta que simbolizava o sangue da nação e que fazia com que eles não enlouquecessem com o frio, chamada flor-sossego e para fazê-las desabrocharem no momento certo, era necessário um oráculo que não apenas os thuvhesitas possuíam como também cada planeta-nação possuía três, um oráculo ascendente, um atuante e um descendente.

As flores-sossegos não eram mortais para os thuvesitas, pois sabiam como utilizá-las, como por exemplo, para bebidas recreativas, elixir do sono ou até mesmo para veneno se não forem preparadas corretamente. Já os shotet, eram um povo violento e brutal que cravavam linhas nos braços para cada vida que tiravam além de treinarem os filhos na arte da guerra. Diferente dos thuvhesitas, eles valorizavam a temporada, um jornada sazonal pela galáxia realizada numa gigantesca nave espacial, dando volta no sistema solar e realizando coleta de materiais em planetas favorecidos.

21/02/2017

[ RESENHA ] Muito Mais Que Uma Princesa

Título: Muito Mais Que Uma Princesa
Autora: Laura Lee Guhrke
Páginas: 334
Editora: Essência
Estrelas: 4/5
Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior parte de seus vinte anos. Mas a austeridade dos ambientes não a impediu de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar - e quanto antes. Controlar Lucia passaria a ser problema do marido. Para arranjar o casamento, Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às presas de uma missão na Anatólia. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia em poucas semanas, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos convenientes à nobreza e ansiosos para dividir o leito com uma jovem tão atraente, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Como convencer Lucia a casar-se por imposição do pai, e não por vontade própria? Será que algum acordo é possível quando é o amor que está em jogo? Sir Ian descobrirá que, muitas vezes, é mais difícil negociar com uma mulher do que com chefes de Estado.

Este livro despertou muitas emoções em mim. Conseguiu me deixar sem fôlego ao mesmo tempo em que eu tentava não me irritar com algumas atitudes e momentos das personagens.

Posso afirmar que Lucia é uma personagem bem singular. Afinal, sendo a filha bastarda de um príncipe italiano e, consequentemente, esquecida e escondida da sociedade, a garota não se encontra em outras situações senão em confusões. Felizmente, enquanto eu odiei a frieza do pai da Lucia, amei e senti vontade de abraçar Francesca, a cortesã, mãe da garota. Ela é super querida e a relação das duas é emocionante.

Lucia é, definitivamente, uma rebelde nata. Você, caro leitor, terá muitos momentos com esta personagem, pois ela é inconsequente e atrevida. Quase tenho a convicção de que ela irá lhe estressar e lhe inspirar. A moça já aprontou de tudo um pouco: se apaixonou por um ferreiro que a trocou por dinheiro, saiu escondida para festas, bebeu, fumou e etc. Claro, vivendo numa sociedade tão rígida em que o comportamento é a chave para tudo, as atitudes dela são consideradas abomináveis. Entretanto, algumas questões da sua personalidade são mostradas e, como leitora, eu confirmo que não tem como não se apegar à Lucia.

Resultado de imagem para Muito Mais Que Uma Princesa

Para conter a filha, o príncipe não vê outra alternativa senão reconhecer a garota realmente e arranjar, o mais rápido possível, um marido para a moça. Para isso, Sir Ian Moore é convocado para tentar encontrar o melhor pretendente entre os cavalheiros da sociedade londrina. O livro entra num ritmo maravilhoso após a chegada desse inglês, que, por sinal, é de tirar o fôlego.

20/02/2017

[ RESENHA ] Dançando No Ar

Título: Dançando No Ar (Trilogia Da Magia #1)
Autora: Nora Roberts
Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Galera Record

Quando Nell Channing chega à encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.



Especificamente no dia 22 de Junho de 1692, na Aldeia de Salém em Massachusetts, três mulheres completamente apavoradas se encontravam em segredo na floresta. Eram chamadas Ar, Terra e Fogo e por conta da ignorância e do delírio de alguns fanáticos, mulheres eram caçadas, julgadas no tribunal e condenadas a forca injustamente culpadas de serem bruxas. Após o ocorrido com Bridget Bishop, uma jovem inocente que mesmo não sendo uma bruxa fora condenada a morte, Fogo prevê o horror do futuro que as aguardavam, pois os aldeões não iriam parar de persegui-las com apenas uma morte, mas mesmo com medo nos olhos ela também possuía determinação. Nenhuma delas havia feito mal algum ao povo da aldeia, se recusavam a mancharem seus poderes pela raiva e pelo ódio. Por isso elas precisavam fugir e abandonar o lar que construíram e começar do zero.


 Mesmo com medo da solidão, as três irmãs, como eram chamadas, tentam tranquilizar umas as outras, pois não importava para onde iriam, sempre estariam juntas. Elas se unem formando um círculo e labaredas surgem da terra formando um anel de proteção em volta, com as chamas aumentando com o vento e as mãos unidas, elas olham para o céu e cada uma começa a recitar sua parte do encantamento. E após recitarem a última parte juntas, enquanto pessoas dormiam em suas casas calmamente sem saberem o que estava acontecendo, uma parte da terra é erguida ao céu e vai de encontro ao mar se transformando não apenas numa Ilha, mas também num refúgio onde as Três Irmãs poderiam ser livres e nenhum mal iria atingi-las ou separá-las... Isso era o que pensavam!

19/02/2017

[ SORTEIO ] Em um Bosque Muito Escuro


Para participar do sorteio é muito simples, basta cumprir as duas regras obrigatórias, e automaticamente as extras vão destravar (cumprindo as chances extras são mais chances de ser sorteado.)

REGRAS: 
Para participar é mega fácil, só tem duas entradas obrigatórias, que são as primeiras e o restante é extra (o que significa que você vai ter mais chances de ganhar!)

a Rafflecopter giveaway


© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo