21/01/2017

[ RESENHA ] A Menina Feita de Espinhos


Título: A Menina Feita de Espinhos
Autor: Fabiane Ribeiro
Páginas: 352
Editora: Universo dos Livros
Estrelas: 5/5
A incrível história de uma menina com uma deformidade no corpo, que faz com que ela seja considerada uma aberração por aqueles que só se preocupam com a imagem. Vivendo escondida do mundo, ela encontra o amor onde menos esperava.




Encontramos aqui uma história cheia de aprendizados e uma lição de vida encantadora. 

Kat nasceu com espinhos venenosos e durante seu nascimento sua mãe morreu devido ao veneno desses espinhos. Ela cresce isolada do mundo, por causa do preconceito Kat e seu pai são obrigado a se mudar para um lugar afastado da cidade, mas nem isso é capaz de proteger Kat. 

Até mesmo as crianças a maltratam, ela é agredida tanto de forma verbal quanto de forma física por causa da sua aparência, nada bonita devido aos espinhos que cobrem todo o seu corpo. 

Durante toda a sua vida Kat consegue fazer apenas um amigo, mas mais uma vez seu coração volta a ser machucado quando esse amigo sofre sem dar noticias.

Em meio a tanto sofrimento ela sempre teve o amor e o carinho do seu pai, mas nem mesmo isso era o suficiente para amenizar a dor física que seus espinhos lhe causavam e a dor emocional causada pelo preconceito das pessoas. Ainda assim, Kat continua sendo uma boa menina, carinhosa e adorável.

20/01/2017

[ RESENHA ] O Cavaleiro dos Sete Reinos

Livro: O Cavaleiro dos Sete Reinos
Autor: George R. R. Martin
Páginas: 416
Editora: Editora Leya
Estrelas: 5/5
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.
É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Olá leitores!

Hoje trago a resenha desse livro incrível cujo gênero é fantasia épica (ou simplesmente história medieval), escrito pelo condecorado e brilhante autor George R. R. Martin.

“Uma estrela cadente traz sorte para quem a vê, Duck pensou. Mas aos demais estão nos pavilhões agora, encarando a seda em vez do céu. Então a sorte é só minha.”

Por onde começar... O Cavaleiro dos Sete Reinos é um livro que reúne três contos que acontecem 90 anos antes de A Guerra dos Tronos, que é o primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo. E através da HBO, recebeu uma adaptação de série de TV chamada Game of Thrones.

Nesse livro é narrada a história de Duck, um garoto pobre que cresceu na Baixada das Pulgas, em Porto Real, mas que deixou essa vida miserável ao se tornar escudeiro do cavaleiro andante, Sor Arlan de Centarbor.

19/01/2017

[ LANÇAMENTOS ] Arqueiro e Sextante - Janeiro



ninfeias_negras_1480518887631760sk1480518887b
Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas.Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.



meio_mundo_1480994702633230sk1480994702b
Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.
Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio Mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.


18/01/2017

[ SORTEIO ] O Placebo Junkies

Olá pessoal!
A editora Rocco maravilhosa está disponibilizando o livro O Placebo Junkies para ser sorteado aqui no CL e tenho certeza que vocês vão curtir esse livro maravilhoso. Vamos participar do sorteio?


REGRAS: 
Para participar é mega fácil, só tem duas entradas obrigatórias, que são as primeiras e o restante é extra (o que significa que você vai ter mais chances de ganhar!)

a Rafflecopter giveaway


17/01/2017

NOTA

Olá meus queridos.

O blog ficou parado por alguns dias e queria explicar o motivo.

Minha internet ficou bugada por uma semana e só agora está começando a entrar nos eixos. Amanhã os posts seguem normalmente por aqui. 

Obrigada pela atenção!
© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo