13/12/2017

9 [ RESENHA ] Cretino Irresistível


Título: Cretino Irresistível
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos livros
Páginas: 256
Estrelas: 4/5
Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.   

Senta que lá vem  a resenha...

Bennett Ryan é realmente um cretino.
É impossível você ler esse livro e não querer mata-lo em alguns momentos.
Deus sabe como eu vivia torcendo pra Chloe jogar ele pelas escadas ou pelas janelas daquele fatídico escritório.
Mas apesar de ser um exemplar de babaca, ele é, como diria minha avó, "lindo de doer as vistas".

"Meu estomago se embrulha só de pensar nele: alto, bonitão e completamente cruel.Ele era o babaca mais egocêntrico e convencido que eu já tinha conhecido. "
E ai que entra a primeira questão que mais me intrigou neste livro: O que diabos a Chloe viu nele?

Quer dizer, o que ela viu eu até sei, por que quem leu o livro sabe que ele é lindo pelas descrições da Chloe e das outras mulheres que aparecem na história. Mas o cara não consegue passar um minuto ao lado de alguém sem ser um babaca.
Então volto a minha pergunta: O que diabos ela viu nele?

Afinal por mais bonito que ele fosse, uma hora ela teria que odiá-lo.
Mas ai é que entra a loucura desta história. O que mais faz a Chloe desejar ele é o fato dele ser um completo babaca com ela. Ou seja, ELA AMA ODIÁ-LO.
Isso é tão "sadomasoquista" pra mim.

Mas ai vem o outro lado desse história: A srta. Chloe Mills.
A Chloe é uma mulher irresistível. Bonita, inteligente, carismática, determinada, mas também  uma cretina em matéria de Bennett.
Acontece que esse livro acabou se tornando uma guerra de sexos.
Um tentando provar que é mais cretino que o outro. E no fim, tudo acaba em sexo.
É claro que no fim do livro tem toda aquela coisa clichê do cara que muda pela mulher amada e tal.

Mas me irritou o fato da Chloe terminar o livro um tanto cretina quanto o Bennett.
Parecem que eles invertem um pouco os papéis.
Ou seja o Bennett que era o personagem forte,másculo e viril, acaba se tornando um cachorrinho da Chloe.
Em resumo, é bom livro pra quem quer uma história quente. Mas sinceramente não é o melhor que eu já li.

9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Eu li esse livro há algum tempo, então tenho lembranças um pouco vagas sobre ele. Mas lembro que na época fiquei com as mesmas dúvidas e incômodo que comentou aqui. Por que ficar com um babaca? E eles, definitivamente, invertem os papeis. Até hoje não sei se gostei do livro, só lembro de ser muito, muito hot kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia muito do livro, não sabia que ele era tão "maluco" assim. Kk
    Não me interessei a ler, não acho interessante mulheres que se sentem atraídas por babacas somente pelo fato deles serem babacas. Mesmo assim gostei da sua resenha, foi muito sincera e acho isso essencial. Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Eu não me interessei para ler esse livro, apesar de gostar muito do gênero. Eu gostei muito da sua resenha sincera e alguns pontos da trama até me deixaram curiosa, mas não acho que eu compraria o livro para ler.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acho que a medida que lemos mais ficamos mais exigentes. Lembro quando li essa série eu tinha adorado inclusive tenho meus personagens preferidos, mas hoje consigo analisar mais esses pontos que você cita e isso acaba sendo mais uma história mais do mesmo. O que tiro de melhor dela sem duvidas é a amizade desse pessoal.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro quando ele ainda era uma fanfic de Crepúsculo e eu gostei bastante na época. Mas acho que se lesse hoje provavelmente eu também questionaria alguns pontos como esses que você levantou. A gente muda, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Heeeey, tudo bem?

    Essa série é enorme rs ..
    O enredo do livro não me atrai muito, mas acredito que futuramente eu ceda e faça a leitura.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. olá...tentei ler mas nao fui mto alem de umas poucas páginas, percebi que esse tipo de leitura realmente não combina comigo, não me agrada... enredo clichê demais,esse lance do cara mudar por causa da mulher me soa de forma negativa... enfim...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro essa série me diverti demais lendo esse e os demais livros. Bennet é um cretino bem comédia, juntando com a Chloe que não vale nada haha.. é muito comédia esses dois, gostei demais da narrativa ágil das autoras, não fica de muita enrolação e a história por mais clichê que seja, prende o leitor! Me bateu saudade desses dois!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse foi um dos poucos romances hot que li e que gostei. Adorei a família de Bennet e Chloe é uma mulher independente, super alto astral. Queria muito continuar a série, mas não sei porque não rolou até agora. Quem sabe eu não me animo em terminar?

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo