26/07/2017

9 [RESENHA ] O Erro

Título: O Erro (livro 2)
Autora: Ellie Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 279
Estrelas: 4/5
"Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas".

Olá leitores,

Um alerta: Contém spoilers do primeiro livro. Estejam previamente avisados ;)
Leia a resenha do livro 1: O Acordo

No segundo livro da série conhecemos a história de John Logan, melhor amigo de Garrett e um dos melhores jogadores do time de Hóquei da Briar. 

Logan está em um momento complicado, pois ele jura cair de amores por Hannan - sim, a Hannah namorada do melhor amigo - e a frustração e culpa que sente é descontada em noitadas, bebidas e mulheres. Muitas mulheres (Sim, Amores improváveis é clichê e um pouco machista, mas se você não for daquelas que acha tudo um ultraje e consegue se afastar um pouco do momento que estamos vivendo, dá pra relevar e curtir).

"É meio difícil não se achar um babaca quando se fantasia com a pessoa que seu melhor amigo acredita ser o amor da vida dele".

Não é somente esse detalhe que assombra o coração desse homem lindo, uma vez que jogar Hóquei profissional é um sonho que está prestes a ser interrompido, pois Logan se comprometeu a voltar para a cidade natal e cuidar da oficina mecânica e do pai alcoólatra logo após a formatura e a reflexão que ele faz sobre o futuro é frustrante. 

Afim de viver cada minuto como se fosse o último, Logan sai para mais uma noite agitada, no entanto eis que erra o alojamento e acaba conhecendo Grace Ivers, grande fã de filmes de ação e secretamente do próprio Logan.

"O calor de seu corpo é uma boa distração na minha atual situação. Assim como sua loção pós-barba. Ou será que é um perfume? Seu cheiro natural? Se for, ele precisa engarrafar essa fragrância inebriante, chamar de "Orgasmo" e vender para o mundo".

Esse encontro promete não apenas amizade e pegação, mas amadurecimento e conhecimento dos próprios sentimentos. Após magoar Grace de uma maneira que parece irreversível, Logan terá que ralar para ter a confiança da moça teimosa  e cautelosa, de volta. 


"Com Grace, parecem três tempos de hóquei de verdade. A animação e o entusiasmo do primeiro, a ansiedade crescente do segundo e a pura intensidade do terceiro, que vem com a euforia de saber que se chegou a algum lugar. Uma vitória, uma derrota, um empate. Não importa. Ainda é a sensação mais poderosa do planeta".

O Erro me surpreendeu já que Elle Kennedy não usa a mesma forma de bolo (ou personalidade) que deu tão certo em O Acordo. 

Seus personagens são autênticos e a maneira direta como interagem quase sempre reverte em ótimos diálogos. Em termos de sacanagem e diversão O Erro é uma boa aposta, porém não tão boa quanto O Acordo, talvez seja a química do casal que não funcionou tão bem pra mim. 

Eu gostei de ver o fogo dos dois e a visão individual de cada um é envolvente, mas em termos de romance não me convenceu. Mesmo assim recomendo a leitura que foi rápida e agradável de um jeito que essa autora domina muito bem.

9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Oi, Thaíse. Me apaixonei pela Elle após essa série e com certeza vai ficar no meu coração o Logan, apesar do Dean ser meu favorito. Eu adorei a Grace mas ás vezes ela ser certinha demais me incomodou, fora isso, amei a leitura.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thaise tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro lindo de ser lido, até hoje só encontrei comentários super positivos, fico feliz que a leitura tenha sido bacana para ti, acho que eu pularei a dica, não sou lá muito chegada em livros assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler essa série e foi bom conhecer um pouco mais da história aqui com sua resenha...
    Vou anotar a dica e espero começar a leitura em breve

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu preciso ler esses livros pra ontem. Cada resenha que eu leio, fico com mais e mais vontade de ler. E lendo sua resenha agora, atiçou mais ainda minha curiosidade.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amo essa série e irei protegê-la! Li todos em tempo recorde, ia devorando cada detalhe. Apesar de eu ser team Garrett pra sempre, Logan é tão lindo, quero um pra mim também!!!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Eu ainda não li essa série, mas uma amiga minha amou e me deixou curiosa e sua resenha tbm. Fiquei feliz em saber que não há uma fórmula nas obras, que cada uma possui um brilho diferente. Isso é ótimo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi moça, já tinha lido em outros blogs à respeito dessa série e confesso que gostei em partes, não sou tão fã em romances e tudo mais, me chamou atenção é os personagens muito bem construídos e da forma que você apresentou essa obra, ah! Suas fotos ficaram incríveis.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thaise
    Realmente essa autora cria bons diálogos. Gostei de O acordo, mas ainda não cheguei a ler esse segundo, mas estou mega ansiosa. Que legal que gostou, me anima mais.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu nunca li nada da autora, mas tenho uma curiosidade para conhecer essa série que aumentou ainda mais com a sua resenha. Gostei de saber que ela soube trabalhar bem com os diálogos. Acho as capas dessa série lindas demais!

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo