11/07/2017

20 [ RESENHA ] O Bom do Amor

Título: O Bom do Amor
Autora: Laís Soares e Chris Melo
Editora: Fabrica 231
Páginas: 88
Estrelas: 5/5
Livro: Cortesia da Editora Rocco
“O bom do amor é aumentar o volume do rádio quando a música preferida do outro toca.” “O bom do amor é gostar de dormir agarradinho no inverno e saber dividir o ventilador no verão.” “O bom do amor é apreciar cada qualidade, mesmo rodeada de defeitos.” O bom do amor reúne tirinhas de Chris Melo, autora de romances de sucesso entre o público feminino, e aquarelas de Laís Soares que retratam, de forma delicada, sincera e bem-humorada, os pequenos gestos que dão real significado a palavras como companheirismo e cumplicidade na vida de um casal. A cada página, o leitor encontra uma tirinha mostrando uma situação do dia a dia que comprova que o amor – e a felicidade – está nos pequenos prazeres do cotidiano.

Sabe aquele  livro fofo que te faz suspirar do inicio ao fim, e assim que você chega na última página sua vontade é voltar para a primeira e sentir todas aquelas emoções novamente? O bom do amor foi um livro assim. Li em 15 minutinhos, isso porque eu ficava parando para admirar as ilustrações belíssimas. 

16640848_1399354403448733_4029777574252300992_n
O Bom do Amor é um livro bem parecido com Soppy que foi resenhado aqui no blog a pouco tempo, li um seguido do outro e foi explosão de fofura.
São aproximadamente 80 tirinhas, cada uma com uma ilustração linda de acordo com a frase da mesma que é sempre curtinha.

Resultado de imagem para resenha o bom do amor
O livro me tocou profundamente por ser muito realista, eu vivi muita das coisas citadas ali, vi alguns erros que cometi na vida ao ler o livro, e acertos também. No final da leitura refleti muito sobre tudo o que li. Muitas vezes deixamos passar detalhes importante com significados grandiosos que traz um brilho especial para a vida, principalmente para o relacionamento. 
E é isso que as autoras fazem em o bom do amor, falam sobre essas pequenas coisas que se tornam essenciais em um relacionamento. Como preparar um copo de café ou chocolate quente para seu companheiro (a), não entender o que o outro está projetando, mas apoiar acima de qualquer coisa. Desejar que o dia termine logo para chegar em casa mais cedo e abraçar a pessoa amada. Repartir seu chocolate da vida com ele (a).

As ilustrações são lindas, todas feitas em aquarela (sou apaixonada), tons harmoniosos, frases curtinhas e cheias de significado.
Um livro emocionante, reflexivo, divertido, fofo e cheio de amor. Uma opção de presente maraaa para seu amor.

RECOMENDO!!!
20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oie!
    Nossa, que fofo!
    Ainda não conhecia o livro, mas com certeza vou adorar essa edição. Tem tudo para ser daqueles livros fofinhos!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tenho certeza que assim que vc ler vai amar ainda mais.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia o livros, mas que coisa mais linda!
    Fiquei suuuuuuuuper curiosa!
    Obrigada pela dica!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, que lindo!!!
    Estou bem louca pra ler, eu acho os desenhos tao fofos e achei que eh a minha cara, hahaha.
    Amei saber mais do livro e vou comprar com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desenhos são lindos mesmo.
      Espero que tenha a oportunidade de ler.

      Excluir
  4. Oii Taty tudo bem?
    Esse realmente parece ser um livro linda menina, com toda certeza eu adoraria ler, achei uma fofura essas imagens que tu colocastes e sei que iria me conquistar em cada página.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taty
    Que livro mais fofura! amo livros assim, ilustrados. E esses desenhos estão demais.
    Gosto de refletir sobre algo na leitura também, ainda mais se me identificar tão diretamente quanto você. Super amei a dica.


    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo livros assim.
      Tenho certeza que você vai ter muito o que refletir, esse livro é lindo

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas não tinha ideia que ele era essa fofura toda!! Amo livros que nos fazem refletir!! Dica anotada!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Olá! Me identifiquei com a primeira tirinha, meu marido já fez uma surpresa dessas para mim. Acho livros nesse estilo uma fofura! O mais legal é nos vermos nas situações, fiquei apaixonada! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que fofo da parte dele. Exatamente, o que mais gostei foi me ver ali.

      Excluir
  8. Oi Taty.
    Ainda não li esse livro, mas já vi muitas da tirinhas dele por aí e só elas já me encantaram. Imagino a fofura que deve ser ter todas elas reunidas. Também acho que vou me identificar com muitas situações representadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá ♥
    Ai meu deus que livro mais fofo. Não conhecia, mas já estou louca para ler. É tão bom quando de cara já nos identificamos com um livro como se fosse amor a primeira página.Assim como você sou apaixonada com ilustrações em aquarela acho que quem faz isso realmente tem um do. Amei sua resenha ficou tão fofinha, espero em breve poder fazer a leitura desse livro. Dica mais que anotada. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pensa num pessoa desatenta, pensou? Sou eu, eu já tinha visto essas ilustrações, mas não tinha me tocado de que era parte de um livro.
    Achei extremamente fofo e fiquei morrendo de vontade de conferir a obra.
    bjos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo