14/04/2017

0 [ LANÇAMENTOS ] Rocco - Abril

Olá Pessoinhas! Vamos conferir os lançamentos da Rocco? Preparem o coração, pois esse mês a Rocco arrasou ainda mais.



Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime. Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai levá-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria enterrada num manuscrito de centenas de anos.


Descubra uma nova era de magia com Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. Sucesso de crítica e público e ganhador do Oscar de Melhor Figurino, Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro de uma franquia de cinco filmes e marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter. O livro chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white.


A Lição de Anatomia do Doutor Tulp, um dos quadros mais conhecidos de Rembrandt, é a inspiração para o romance histórico de Nina Siegal, especialista em Belas-Artes com textos publicados em veículos como The New York Times, Bloomberg News e outros. Fruto de uma encomenda da Guilda dos Cirurgiões de Amsterdã, o quadro representa a dissecação do corpo de um ladrão condenado à morte. No romance, a autora acompanha vários personagens direta ou indiretamente envolvidos na cena, entre eles a mulher do condenado; um colecionador que também trabalha na obtenção de cadáveres para dissecações; o filósofo René Descartes; o próprio Rembrandt, que, aos 26 anos de idade, sente um leve constrangimento diante da encomenda; e ainda uma historiadora de arte que estuda o quadro em pleno século XXI. Mesclando personagens e fatos reais a uma trama fictícia, a autora constrói um romance histórico fascinante sobre o processo de criação de uma das pinturas mais importantes da história e os desdobramentos do renascimento cultural na Europa do século XVII.


Ensaio a quatro mãos nascido da dissertação do Mestre em Ciências Sociais da PUC-Rio Alberto Junqueira, sob orientação do antropólogo Roberto DaMatta, Fila e democracia se debruça sobre uma questão do cotidiano para refletir sobre temas como igualdade e democracia. Analisando o comportamento do brasileiro nos momentos de desconforto e tensão proporcionados pelas filas – desde a fila do caixa no supermercado ou nas repartições públicas até aquelas destinadas ao lazer, como filas de cinema ou eventos culturais e esportivos – e as práticas adotadas para “burlar” sua ordem, normalmente tidas como demonstração de poder e sagacidade, DaMatta e Junqueira oferecem um perspectiva mais abrangente sobre o caráter desigual da nossa sociedade, em comparação a países como os Estados Unidos.


Na estação de trem Lime Street, em Liverpool, no Reino Unido, mora a jovem Martha. Com 16 anos, ela não faz ideia de quem são seus pais biológicos: sabe apenas que foi encontrada em uma mala abandonada dentro de um trem que vinha de Paris e passou 90 dias em uma prateleira, esperando que alguém viesse buscá-la. Como ninguém apareceu, a jovem foi criada pela rigorosa Mãe, responsável pelo setor de Achados e Perdidos da estação, e nem sequer tem sobrenome, sendo chamada de Perdida desde o berço.


Criar filhos não é tarefa fácil. E fazer desta convivência pais versus filhos algo natural e harmônico administrando as adversidades do dia a dia é um processo cada vez mais trabalhoso. Diversos fatores da vida moderna contribuem para isso: a falta de tempo para ouvir, a impaciência dos pais, a projeção nos filhos de suas próprias expectativas, ideias e frustrações, entre outros. Não existem pais nem filhos ideais. Por isso mesmo, Pais e mães conscientes destaca os desafios que são naturais na educação de uma criança e de que forma é possível tirar proveito das lições emocionais e espirituais para usá-las em prol de nosso próprio desenvolvimento.


Kara Zor-el é a garota nova na escola. E também a mais poderosa, e mesmo em Super Hero High, isso é sensacional. Principalmente quando você é a Supergirl!
Supergirl na Super Hero High é o novo livro da série DC Super Hero Girls. A premiada autora Lisa Yee continua a frente dessa coleção que apresenta heróis clássicos para uma nova geração de leitores. Agora quem chega a esta escola para super-heróis é a jovem Kara Zor-el, a Supergirl.


Depois de conquistar o segundo lugar no Grande Desafio de Ciclismo, os Esperançosos do Hércules – a improvável equipe formada por Fergus, Margarida, Catástrofe e Minnie e patrocinada pela Consertos de Hércules, a loja de bicicletas de segunda mão do avô de Fergus – sonham com a próxima fase da competição, o Campeonato Distrital. Mas treinar no Parque Carnoustie, sem uma pista apropriada, tendo que desviar o tempo todo de cachorros (e de cocô de cachorro), crianças pequenas, tufos de grama e outros obstáculos, não é exatamente a melhor maneira de se preparar para um duelo tão importante. Após levar um tombo daqueles e parar aos pés do coreto, de onde seu maior rival assiste a tudo de camarote, Fergus decide que é hora de lutar por um lugar melhor para treinar.


No dia em que Liz Emerson tentou morrer, a aula de física havia sido uma revisão das Leis de Newton. Até o ponto em que sai da estrada, derrapa na neve e bate com sua Mercedes contra uma árvore, ela ainda tenta entender o significado de aceleração, movimento, força e, especialmente, de reação. Para própria surpresa, de repente, claro como o céu azul daquela tarde, tudo começa a fazer sentido, mas agora parece ser tarde demais.
Os paramédicos trabalham rápido para remover o corpo de Liz das ferragens. Em algum lugar bem longe dali, Monica Emerson é avisada que a filha sofreu um acidente. A notícia chega logo também à melhor amiga, Julia, que larga tudo que está fazendo e corre para o hospital. Elas nem percebem a presença de Liam Oliver, que parece estar ali sentado, esperando alguma mudança no quadro de Liz e sussurrando que ela precisa ficar viva, desde sempre.


Coraline e Pedrinho estão na escola, em uma atividade corriqueira. Então, o menino pede emprestado o lápis cor da pele. Antes de escolher o lápis e entregar a Pedrinho, Coraline reflete sobre o pedido e suas múltiplas respostas. A menina analisa o conteúdo da sua caixa de lápis: há doze deles, de doze cores diferentes e com doze nomes com os quais ela está mais que familiarizada. Mas essa tal “cor de pele” ela não consegue identificar logo. E que cor é essa?


A de amígdala. B de boca. C de cabeça. Todas as partes do corpo carregam histórias e são essas histórias que ajudam Ivo, protagonista de Eu e você de A a Z, a manter seus pensamentos em ordem. Um dos nomes mais promissores da nova ficção britânica, como apontado pelo Observer, James Hannah apresenta em sua estreia literária uma obra original, provocativa, “sensível e divertida” (The Times) sobre caos interior e mortalidade.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo