08/03/2017

10 [ RESENHA ] Vermelho - Um Amor de Sangue

Título: Vermelho - Um Amor de Sangue
Autor: Juck Olegário
Páginas:  180
Editora: Autografia
Estrelas: 3/5
Um dia, peguei-me fazendo uma pergunta. Será que os vilões poderiam ter um final feliz? Mas, outra pergunta me surgiu. Qual seria o final feliz de um vilão? Vencer finalmente aqueles que atrapalham seus planos? Contos, livros e filmes determinam que eles, (os malfeitores) precisam morrer ou serem humilhados, para pagarem por tudo de ruim que fizeram. Interessante, muitos não pararam para pensar se os vilões já nasceram assim, domados pelo ódio. Sempre vão existir aqueles mocinhos heroicos (irritantes) que transformam uma simples e linda borboleta em um feroz e brutal dragão que simplesmente estava adormecido.


Que grata surpresa ao ler o livro do Juck Olegário. Fã das histórias dos não mocinhos, Vermelho - Um Amor de Sangue nos traz a formação de um vilão, de como seria um final feliz para uma pessoa que através de sucessivos acontecimentos, se tornou "mal" perante a sociedade. A leitura é bem instigante e diferente.

Confesso que quando recebi o volume, não esperava que fosse ler tão rápido. De forma fluída, leva e cativante, você vira as páginas com uma rapidez surpreendente que a história te prende de uma forma direta . Conheceremos a Isabelle, uma menina que perdeu a mãe recentemente, e tendo como único alicerce seu pai, acaba indo trabalhar no castelo do Rei escolhida no Vigésimo Quinto Aniversário de Conquista Libertária — me lembrei de vagamente Jogos Vorazes nesse momento. Anos depois, sendo dama de companhia e que ajuda a princesa Anabela, a vida da Isa não mudou muito no castelo, e vendo as injustiças que lhe ocorre por não nascer rica, ela tem uma certa amargura pelos privilégios que a nobreza goza. E ainda possui nas costas estar apaixonada pelo príncipe que sabe que ambos são de classes diferentes e nunca irão poder ficar juntos, aproveita dela.



A medida que várias coisas vão acontecendo, e não posso contar porque é mega spoiler, Isa vai tornando-se uma pessoa amargurada e com raiva das pessoas que fizeram-lhe mal. Um dia chorando e desamparada, um estranho a encontra e faz uma proposta de ensinar-lhe a magia e torná-la uma pessoa grandiosa. Tendo nada que lhe prenda, Isa aceita e jura vingança à aqueles que maltrataram-a. A partir daí temos o andamento do enredo.

Eu gostei bastante do que li, do modo como a história foi desenvolvida, mostrando que o autor sabia que rumos e caminhos tomar. Aviso que a nossa protagonista não é uma vilã coração mole, ela será fria, calculista, então sim, irá fazer bastantes maldades, algumas que me fez desgostar dela em algumas cenas, contudo que a todo momento era lembrada do porquê e como ela chegou nesse nível.

"A vida é feita de escolhas, fato, todos sabemos disso. mas será que sabemos a escolha certa a ser feita? Suponho que, para sabermos qual caminho trilhar, precisamos arriscar algum. Para sabermos qual cálice está envenenado, precisamos experimentar um, sem medo da consequência, do efeito colateral ou até mesmo de uma trágica morte. A história que vos conto, é um rico exemplo de escolhas certas e erradas, consequências e inconsequências de nossas ações." pág. 25

Em alguns pontos achei a trama imaginativa demais, muito não crível, porém essa é a função da fantasia. Acho que poderia ter sido dosado um pouco melhor, mas não é nada que atrapalhe a leitura e de quem gosta do gênero. Não sei se existe muitos livros assim no mercado, nos trazendo a criação de uma pessoa má, por isso foi magnífico ver isso acontecendo. O tema trabalhado foi bem explorado e enriquecido, o que fez a narrativa ser um prato cheio mesmo em 180 páginas, o que achei bem pouco.

O que talvez me pegou e bastante de surpresa, foi ver que não é volume único. A medida que ia chegando nas páginas finais e tinha mais perguntas do que resposta, ao chegar na última linha e ver o "continua", praticamente surtei. O autor parou o desenvolvimento no momento certo, fazendo-nos ansiar pelo próximo. Sim, coração na boca nas linhas finais, por isso se você tem mania de ler a última folha, não leia!


Não conhecendo a editora, e é meu primeiro contato com seus livros físicos, gostei bastante do que foi trabalhado na parte física. A capa e o título condiz bastante do que nos é mostrado, a diagramação simples e ao mesmo tempo sofisticada em inícios de capítulos também é bem satisfatória, e a revisão contém alguns erros que não atrapalha o entendimento, então é bem positivo. 

A narrativa é feite por um narrador não revelado até o momento, mas que faz parte da história, contando a vida da nossa personagem em terceira pessoa. Estou bem entusiasmada com o que vi e com expectativas altas para o próximo. 
10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá, ainda não conhecia esse livro mas depois da sua resenha fiquei com uma vontade enorme de ler. Gosto de fantasia, e achei a premissa desse livro bem legal, com essa coisa de a personagem tornar-se má com o tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ana, tudo bem?
    Eu recebi esse livro para resenha no meu blog e fiquei meio assim diante de sua resenha que não foi tão positiva, mas irei ler primeiro para formar minha opinião, linda foto!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu não conhecia esse título em questão, mas já conheço o trabalho da editora e amo de mais. Achei bem interessante a propostas da obra e sem dúvidas eu compraria. Sobre a capa ela realmente é muito bela. Enfim, fico feliz em saber que pode haver outros livros. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O trabalho físico é realmente mt bonito e a trama parece ser realmente muito interessante o que me assusta é a quantidade de páginas - tããão poucas :/ Realmente com essa quantidade parece que falta algo, ao meu ver e ainda é uma série? Poxa vida :/ Espero que as coisas entrem nos eixos nos próximos pq a trama é bem original.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa publicação, mas achei a história super interessante. Só não gostei de saber que tem uma continuação rsrs Sério, estou cansada de ter que acompanhar séries e trilogias rsrs Mas vou anotar essa dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. olá!
    parece ser interessante a história. Eu gosto de fantasia.
    Boa resenha, anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Achei bastante interessante a perspectiva da história. Original o autor querer mostrar a história do vilão, no caso vilã e mostrar tudo que a levou a ser como é.
    Fiquei bastante curiosa para ler.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana, tudo bem? Adorei sua resenha. É a primeira que leio sobre esse livro e você me deixou curiosa com a leitura com os seus comentários. Também sou fã de alguns vilões e deve ser bem interessante acompanhar a formação de um.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, não conhecia a obra, mas despertou muito o meu interesse, dica anotada.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Não sei se gosto ou nãos dos livros que nos fazem gostar dos vilões, mas continuo lendo eles até conseguir formar uma opinião sólida a respeito do conceito por serem diferentes.rs. Também não conhecia a editora, mas pela foto do livro que você colocou parece que está bem feitinho e com uma diagramação meiga. Pena que não informaram ser livro com continuação... Acho que isso me irritaria horrores por descobrir somente durante a leitura.rs.

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo