14/02/2017

0 [ RESENHA ] Luzes em Thaupeeka


Título: Luzes em Thaupeeka
Autor: V. R. Janson
Páginas: 588   
Editora: Chiado
Estrelas: 5/5
Livro: Cedido pelo Autor
Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka. Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este estranho fenômeno. Orgulho, vingança, amor, curiosidade e fanatismo andam juntos nessa obra de ficção científica onde nossos conhecimentos e crenças são colocados em xeque.


Olá, leitores. Querem um livro nacional que vale muito a pena ler? Vem conhecer mais sobre Luzes em Thaupeeka, livro escrito por um autor nacional e publicado pela editora Chiado.

Luzes em Thaupeeka é um livro de ficção científica muito bem escrito por Vinícius Janson. Logo daí já dá pra saber que é uma surpresa, afinal, não temos muitos livros dessa categoria específica sendo publicados por autores nacionais, não é mesmo?


O líder de um grupo de investigadores é um homem, chamado George, que quer se aposentar depois de lidar com muitas fraudes, sendo um homem de confiança, a quem todos procuravam diante de problemas envolvendo extra-terrestres, afinal, o grupo que ele lidera tem como principal objetivo descobrir se os casos dos OVNIs são verdadeiros ou falsos. Apesar de querer se aposentar, George é admirado por todos da sua equipe e todos eles sempre estiveram desejosos para descobrir se esses seres podem mesmo existir tão perto de nós. 

"O brilho também se intensificou. Começaram a se aproximar do carro. Vinham em uma velocidade alta. Foram ficando cada vez maiores. Phillip não conseguia mais distinguir as luzes individualmente. Eram uma massa brilhante apenas."


Em outra perspectiva, acompanhamos a vida de Phillip e Maybel. Ele é um grande pesquisador nessa área da ufologia, que estuda casos de objetos voadores e seres extra-terrestres. E Maybel é a filha dele, ela também se envolve bastante na vida do pai e sempre quer estar com ele para admirar as aparições repentinas e misteriosas. Além disso, ela sonha com coisas e situações estranhas que a assustam muito quando ela acorda. Então existe uma ligação implícita entre o interesse do pai e da filha nesses acontecimentos e seres secretos. Além disso, o livro envolve uma seita que é um mistério durante a leitura, pois nos deixa apreensivos quanto ao envolvimento dela nos eventos que ocorrem no desenrolar da história. 

"O sonho é esquisito, só lembro de tentar fugir e não conseguir. Parecia que estava amarrada. Mas não era na cama. Era em outro lugar." 

À medida que as páginas são lidas, nós podemos descobrir que, na verdade, tudo isso se interliga em uma coisa muito maior do que imaginamos e os eventos ocorridos criam questões sobre a nossa existência dita "única" no universo. 

"Entendo. Como já disse, eu acredito que estamos realmente sós no universo."


Apesar das 588 páginas, a história é leve, rápida, atrativa. A narrativa possui todos os ingredientes para um bom mistério e causa tanta curiosidade que você nem vê as páginas passando, até que ela te arrebata com uma série de coisas angustiantes e te propõe a desvendar a solução dos problemas o mais rápido possível, até a última página. 

Luzes em Thaupeeka foi uma das melhores leituras dos últimos tempos para mim, porque o autor abordou uma temática muito, eu diria, original para os livros nacionais que nós temos aqui. Ele conseguiu inserir diversos pontos que até me fizeram lembrar de todos os boatos e histórias que sempre ouvi sobre ETs e possíveis realidades em outros planetas e tudo mais. 

Eu me apeguei muito à maneira como que o V. R. Janson escreve, pois o livro é enorme e eu consegui devorá-lo e não queria que a história acabasse nunca, o que tornou a leitura ótima e me fez orgulhosa por ler algo tão maravilhoso feito por um autor do meu país. O livro me surpreendeu bastante, minhas expectativas foram supridas. Uma coisa muito importante dessa edição, é que a diagramação faz com a leitura não fique cansativa, além da capa maravilhosa, o livro tem orelhas, não pesa muito e as páginas também são grossas! Achei isso incrível, pois nunca tive acesso à um livro que unisse tantas páginas com tão boa qualidade e conforto para quem lê. 

Indico o livro a todos que gostam de literatura nacional, para quem quer descobrir novos autores, curte um bom mistério e para quem já gosta e se interessa por todo esse conceito de extra-terrestres e vida fora da Terra. Aposto que, se você pegar esse livro para ler, vai se surpreender assim como eu me surpreendi. 

Espero que tenham gostado da resenha, me digam nos comentários o que acharam do livro. Já leram algo do tipo? Até a próxima!
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo