07/05/2016

[ LANÇAMENTOS ] Arqueiro e Sextante - Maio

Olá pessoas!
Vamos conferir mais um post de lançamento das editoras Sextante e Arqueiro?



Confissões de uma Garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças

Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Sedução da Seda - Loretta Chase

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: Lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. Tornar-se a modista de Lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

06/05/2016

[ RESENHA ] A Profecia do Paladino


Título: A Profecia do Paladino
Autora: Mark Frost
Páginas: 420
Editora: Galera Record
Estrelas: 3/5 
Livro: Cedido pela Galera Record
Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.


Em "A Profecia do Paladino" de Mark Frost vamos cair de cabeça no universo do RPG combinado a uma dose brutal de tecnologia avançada com muitos fatores que com certeza chamarão a atenção de leitores que curtem games e demais variantes.

Já aviso que quem quer ler esse livro pensando que é um stand alone pode tirar o cavalinho da chuva porque essa obra faz parte de uma série -  atualmente não sei informar quantos livros teremos no futuro ou se será uma trilogia/saga.

Will West é o personagem principal do livro e ele foi treinado durante os 15 anos da sua vida a não revelar todo o seu potencial e, principalmente, não atrair atenção para si. Nesse momento você se pergunta: Como assim? Qual pai ou mãe no mundo gostaria que seu filho fosse o medíocre da sala? 


É, eu pensei justamente isso, mas tudo nessa vida tem um porquê e durante a leitura nós compreenderemos exatamente a razão disso. O pai criou 98 regras de como viver para o seu filho seguir a risca, desta maneira evitará problemas e conseguirá mediar bem situações complicadas.


"No. 17: COMECE TODOS OS DIAS DIZENDO QUE É BOM ESTAR VIVO. MESMO QUE NÃO ESTEJA ACHANDO ISSO. DIZÊ-LO EM VOZ ALTA TORNA MAIS PROVÁVEL QUE VOCÊ PASSE A ACREDITAR QUE É VERDADE."


Acontece que por um deslize de concentração Will acaba se destacando em uma avaliação geral das escolas nacionais, recebe uma pontuação muito além da média e chamará a atenção de pessoas tanto do bem quanto do mal. Será a partir desse ponto que sua vida dará uma guinada radical e ele se verá em uma encruzilhada onde a sua própria vida e de seus pais estará em grande risco.

[ RESENHA ] O Céu Noturno em Minha Mente

Título: O Céu Noturno em Minha Mente
Autora: Sarah Hammond
Páginas: 288
Editora: Galera Record - selo Galera Junior
Estrelas: 4/5

Livro: Cedido pela Galera Record
Mikey Baxter tem 14 anos, mas muitas coisas o diferenciam dos outros garotos da sua idade. Para começar, o pai está na prisão e a mãe se recusa a falar sobre o assunto. Ele sabe que, de alguma forma, isso está ligado à cicatriz em sua cabeça e ao fato de ele parecer ter mais dificuldade em entender certos assuntos do que os outros. Quando um misterioso assassinato ocorre em sua cidade e Mikey é o primeiro a chegar à cena do crime, ele não sabe o que pensar. O que o levou até ali? Quem teria matado o morador de rua da cidade, que parecia nunca ter feito mal a ninguém? E quem era o homem caipira que estava nos arredores?

Mikey é um garoto de 14 anos que convive com suas diferenças dos demais garotos desde muito pequeno. Seu pai está preso desde essa época e sua mãe criou a regra de ouro, nunca mencionar nada sobre o pai do garoto. Além disso Mikey tem uma cicatriz atras da cabeça que pela narrativa da história tudo indica que a cicatriz tem uma ligação sobre o pai do garoto estar preso.


O que Mikey tem de diferente dos outros garotos está ligado à cicatriz e por causa desta, ele consegue ver segredos do passado, conseguindo ver cenas que já aconteceram, algo que Mikey chama de o Pra Trás. Em uma dessas visões do Pra Trás Mikey vê o pai, mas quando o garoto está no Pra Trás ninguém o enxerga e ele nem pode tocar em nada do Pra Trás, mas naquele dia no porão, Mikey viu o pai assustando o vagabundo (Um morador de Rua) o mistério é que o pai de Mikey vê o filho, conversa com ele deixando o garoto assustado e confuso, será que Mikey estava no Pra Trás, ou no Agora?

"Ele está aqui.
Ele está atrás de mim.
Fui longe demais no Pra Trás."

Logo após esse acontecimento Mikey resolve pescar com seu fiel companheiro - seu cachorro Timmer (que está presente no livro desde a primeira página), então nesse dia Mikey encontra um corpo no lago, o corpo do vagabundo (o morador de rua, Mikey o chama assim). Ele tem quase certeza que foi seu pai que matou o pobre homem, mas por qual motivo ele faria uma coisa assim? Será que foi mesmo ele? 

05/05/2016

[ LANÇAMENTOS ] Galera Record - Maio

Olá queridos leitores!
Essa é a hora que ficamos babando, a galera a cada mês nos surpreende com lançamentos maravilhosos e no mês de maio não poderia ser diferente. Vamos conferir e babar um pouquinho?



Talvez Um Dia - Colleen Hoover


Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



Além-Mundos - Scott Westerfeld

Scott Westerfeld, autor da série Feios, retorna em mais uma aventura de tirar o fôlego.
Darcy Patel escreveu seu primeiro livro em um mês. Não muito tempo depois, se mudou para Nova York, para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta... No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Darcy criou Lizzie. A menina de Além-mundos é sua protagonista. Enquanto Lizzie se vê cada vez mais envolvida nos assuntos dos mortos e do submundo, Darcy luta para se manter no paraíso do YA, na Big Apple, e quanto mais Darcy aprende e amadurece, mais a história de Lizzie também cresce. Ou seria o contrário? Sempre atravessando as barreiras entremundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

04/05/2016

[ RESENHA ] Livro de Marcar Filmes

Título: Livro de Marcar Filmes
Autor: Increasy Consultoria Literária (Org.)
Páginas: 200
Editora: Verus
Estrelas: 5/5

Livro: Cedido pela Galera Record
Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.


Este é um livro que entrou para minha lista de desejados assim que foi anunciado o lançamento, não posso dizer que sou a louca dos filmes, mas me diz quem não gosta de assistir um bom filme.  Sou daquelas que consegue passar o dia assistindo filmes sem enjoar hehehhe. 
Um diário para marcar filmes é uma ideia maravilhosa, mas tem apenas um problema... Como resenhar um livro assim? Então não esperem uma resenha enorme, hehehehhe.

Livro de Marcar filmes é um tipo de diários onde você poderá anotar filmes (mas acho que isso já ficou claro, rsrs). Logo nas primeiras páginas há um espaço para marcarmos nosso nome, em seguida vem a parte de boas vindas onde há um resumo do livro e na próxima página temos o sumário.

O primeiro capitulo vai instruir o leitor de como fazer o preenchimento do livro etc.  Já o segundo é um capitulo mais pessoal, onde podemos responder qual o primeiro filme que lembramos ter assistido, o primeiro filme que compramos, filmes que marcaram nossas férias, personagens que queríamos ser quando criança, filmes que marcaram nossa adolescência, filmes que mudaram nossas vidas, entre outras perguntas do gênero. 

03/05/2016

[ RESENHA ] Conversando com Casais Grávidos

Título: Conversando com Casais Grávidos
Autor: Teresa Garbayo dos Santos
Editora: Primavera Editorial
Páginas: 148
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Primavera Editorial.

Conversando com casais grávidos, de Teresa Garbayo dos Santos, resultado de seus estudos como psicóloga e de sua experiência de vida, amplia o conceito da gravidez ao incluir o homem, desde o início, nesse momento importante na vida de um casal, e que geralmente é reservado apenas às mulheres. Considera o homem como cúmplice da parceira desde o início da gravidez, dividindo as obrigações e as realizações.
O livro, escrito sob a forma de minitextos e com uma linguagem de fácil compreensão, pode ser lido em conjunto, possibilitando ao casal trocas imediatas acerca dos temas, que abrangem o início do relacionamento, a formação e o crescimento da família, os vários momentos do ciclo de vida familiar; apresentando respostas simples para os problemas e os desafios vivenciados pelos casais.

Solicitei esse livro por conta da minha gravidez, e principalmente porque tanto o pai quanto a mãe podem ler o livro.  Assim que o livro chegou meu marido já começou a ler e gostou muito, depois que eu li fiquei pensando em como resenhar o livro já que ele é escrito por minitextos, mas enfim... Vamos a resenha.



O livro inicia com uma introdução maravilhosa onde a autora fala que os nove meses de barriga crescendo é aquele tão conhecido 15 minutos de fama (concordo completamente), mas o homem acaba recuando um pouco, pois acaba se sentindo como se fosse um penetra em uma festa que também é sua. E se pararmos para pensar, isso é verdade, todo mundo paparica apenas a mulher grávida e esquece que não é apenas a mulher que está gravida, mas sim o casal.
E nisso a mulher acaba sendo a atriz principal e o homem o coadjuvante, o que é triste. A autora ainda diz que esse fato permanece até depois do nascimento do baby.

[ SORTEIO ] No Seu Olhar

Olá pessoal!
Vamos começar o mês com um mega sorteio???
Quem é fã do tio Sparks vai pirar completamente com essa promo maravilhosa que o CL está fazendo em parceria com a Editora Arqueiro que gentilmente cedeu um exemplar desse livro lindo para ser sorteado e alegrar a vida de um de vocês.

REGRAS: 
Para participar é mega fácil, só tem duas entradas obrigatórias, que são as primeiras e o restante é extra (o que significa que você vai ter mais chances de ganhar!)


a Rafflecopter giveaway

ATENÇÃO!!!

02/05/2016

[ RESENHA ] Três Chances


Título: Três Chances
Autores: Alexandra Bullen
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da editora Galera Record

Três chances traz mais uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular.
Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe.
É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.


Três Chances de mudar seu Destino!

Hazel foi adotada por Wendy quando ainda era recém-nascida, mas Wendy morreu logo depois e desde de então Hazel foi criada de lar em lar, nunca tinha um lugar fixo, uma familia que ela poderia dizer que realmente era dela. Quando se apegava a alguém era a hora de ir para outro lar. Roz era a única pessoa digamos que mais fixa na vida de Hazel, ele namorava Wendy quando ela foi adotada, mas quando Wendy morreu, Roz tornou-se alcoólatra e não tinha condição alguma de criar uma criança.

Sua vida mudou quando Roz entregou a ela uma carta de Wendy onde estava escrito "Entregar a Hazel em seu 18° aniversário" ela revelava o verdadeiro nome de sua mãe, Rosana Scott. Fazendo uma breve pesquisa no google, Hazel achou o endereço de onde encontrar sua mãe biológica, Rosana era artista e estaria realizando um evento próximo ao lugar onde Hazel morava. 

"Às vezes não tem sentido. Nem tudo tem que a ver com chegar a algum lugar, Hazel. Nem tudo tem que ser uma corrida"


Hazel pegou seu melhor vestido e resolveu levá-lo ao conserto para alguns ajustes, pois seria com ele que ela conheceria sua mãe biológica e realizaria seu sonho. Posey, a costureira relutou um pouco para consertar o vestido, mas ao saber o motivo pelo quando Hazel o queria tanto ela simplesmente "transformou" (Na verdade ela deu outro vestido para Hazel) o vestido em outro completamente lindo e perfeito.

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo