11/03/2016

[ LANÇAMENTO ] Galera Record - Março

Olá pessoinhas!
Vamos conferir os lançamentos do mês de março do Galera Record? Cada livro mais maravilhoso que o outro, quero todos ♥



A Profecia do Paladino -  Mark Frost
Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.
Comprar: Saraiva



Rebelde (Reboot vol. 2) - Amy Tintera
Wren Connoly acreditou que seu lado humano tivesse ¬ficado para trás no instante em que ela morreu... e voltou à vida como Reboot em surpreendentes 178 minutos. Com uma força extrema e treinada para ser o soldado perfeito, Wren precisou fugir da CRAH, Corporação de Repovoamento e Avanço Humano, para salvar Callum 22, o rapaz que lhe mostrou ser possível ter emoções, compaixão e até amor, sendo Reboot.Após terem escapado da CRAH, Wren e Callum estão prontos para recomeçar a vida em paz, na reserva Reboot. Mas Micah, o Reboot que comanda o local, tem planos malignos em mente: dizimar os humanos da Terra. Micah vem construindo um exército Reboot há anos, e ¬ finalmente está pronto para iniciar ataques às cidades. Agora que fugiram, Wren e Callum precisam decidir se ficam ao lado de Reboots ou se abandonam tudo e vivem longe da guerra. Aos poucos, os dois percebem que só há uma alternativa: precisam se tornar rebeldes.

Comprar: Saraiva

10/03/2016

[ RESENHA ] Sem Palavras - Um Romance Quase Impossível

Título: Sem Palavras – Um Romance Quase Impossível
Autor: Wallace Cavalcante
Editora: Publicação Independente
Páginas: 181
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia do autor - pdf
Alan e Sofia eram dois jovens que queriam viver a sua história de amor em paz. A vida lhes deu algo que tornava este relacionamento quase impossível. Sofia nasceu cega. E Alan, mudo. No entanto, isso não os impediu de lutarem pelo amor ambos sentiam um pelo outro. Tudo teria sido bem menos complicado se os pais de Sofia não tivessem sido tão rígidos quanto a união deste relacionamento. E para ajudar Alan e Sofia a ficarem juntos, eles contaram com o apoio de algumas pessoas. Entre elas, Dmitri Ivanovich, um fonoaudiólogo que terá uma participação mais do que importante na vida deste casal tão especial.





É com muita felicidade que venho trazer mais uma resenha de uma obra do autor Wallace Cavalcante. Da mesma forma que resenhei o livro “Meu conto de fadas aos dezesseis”, este também é um livro de romance, embora os personagens sejam mais velhos e apresentem características bem diferentes em relação ao casal do outro livro. A escrita do autor, no entanto, fluí da mesma forma, mostrando um amor profundo e épico.

Nesta história somos presenteados com a história da Sofia e do Alan, ambos personagens muito peculiares, pois o Alan é mudo e a Sofia é cega. É isso mesmo que vocês leram pessoal. E bom, os dois se conhecem de uma forma meio inusitada quando o Alan faz uma visita ao antigo local onde ele estudava (uma espécie de colégio-consultório para crianças especiais) para rever o seu grande amigo, Dmitri que é um fonoaudiólogo muito atencioso e gentil.

“Ás vezes, é melhor corta um sentimento que está criando raízes, antes que ele se transforme numa grande árvore, e depois, você não terá mais como derrubá-la”.

Durante o encontro entre os dois amigos, com o Alan falando em Libras, aparece no colégio uma família acompanhada de uma mãe ( Lúcia), um pai (Victor) e dois filhos, (Sofia e o Samuel), ambos acabaram de chegar na cidade e se revelam como os novos donos da Fábrica de tecidos local. Eles acabam interagindo entre si, mas ninguém percebe de inicio que a Sofia é cega. Até que o Allan ao se dirigir a ela, percebe que ela não estende a mão na sua direção. E bem, assim fica esclarecido que ela é cega. 

09/03/2016

[ RESENHA ] A Guerra dos Tronos – vol. 1

Título: A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo
Autor: George R. R. Martin
Editora: LeYa
Páginas: 591
Estrelas: 5/5


Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.


Olá, caros leitores!

Resolvi escrever resenhas de todos os livros dessa saga, pois pelos comentários que vi no post que fiz sobre A Dança dos Dragões percebi que algumas pessoas querem começar a ler os livros, mas ainda se sentem meio inseguras sobre a história. Essa resenha não terá spoilers. Tentarei ser direta, mas essa é uma história realmente longa e com muitos elementos. A Guerra dos Tronos é o primeiro livro da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin e adaptada para uma série de TV da HBO chamada Game Of Thrones. Atualmente a saga conta com cinco livros já publicados, mas a previsão é de que ao todo sejam sete volumes. O sexto livro deve ser lançado no ano que vem.

A história de A Guerra dos Tronos é um pouco difícil de ser explicada, pois é composta por muitos personagens. Primeiro é preciso entender que o livro é dividido em capítulos nomeados com os nomes de alguns personagens importantes na história. Por exemplo: os capítulos chamados “Eddard” contam o ponto de vista do personagem Eddard e tudo o que acontece ao redor dele. Os capítulos são narrados em terceira pessoa.


Como o cenário do livro é muito grande (há até um mapa para identificarmos os lugares), muitas vezes os personagens principais não estão no mesmo lugar. Então o capítulo do Eddard, que está no norte, às vezes não interage com o capítulo do Tyrion, que está no sul. Cada personagem vai vivendo sua própria história, mas às vezes acontecem fatos gigantescos que fazem com que a vida dos personagens se cruzem.

07/03/2016

[ RESENHA ] A Voz do Arqueiro

Título: A Voz do Arqueiro
Autoras: Mia Sheridan
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Estrelas: 5/5
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar.Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.


Gente esse livro é incrível!!! Me faz lembrar os livros da Jamie McGuire, autora da saga Belo Desastre.
Bree Prescott é um jovem de vinte anos que acabou de se mudar temporariamente para a cidade pequena de Pelion, acompanhada somente por sua cachorrinha Phoebe, decidida a deixar seu passado trágico para trás, e recomeçar neste lugar onde ninguém conhece sua história.

“Talvez sair com pessoas que não sabiam da minha tragédia fosse melhor. Afinal, não era esse o objetivo desta viagem? Uma fuga temporária? A esperança de que um lugar novo curasse minha alma? Então eu teria forças para encarar a minha vida novamente.”
Não demora muito para que Bree se veja encantada pela cidadezinha e pelas pessoas locais, mas principalmente por Archer Hale, logo após os dois terem se cruzado no estacionamento do mercado.
Bree ficou mais curiosa a respeito de Archer após perceber que ele não falou nenhuma palavra, e que sua aparência beirava ao selvagem devido ao fato de seu rosto, que ela tinha certeza ser lindo, estar escondido em meio ao cabelo comprido e a barba desgrenhada. Como se ele estivesse decidido a se esconder... de todos.  Bree não descansa até saber mais sobre Archer, e descobre aos poucos que ele também tinha sua própria tragédia.

06/03/2016

[ LANÇAMENTO ] Pré-Venda Vinci

Olá pessoas. 

Hoje vamos conferir mais detalhes sobre o livro Vinci. Garanta seu exemplar. 
Pré-Venda foi dia 4 de março às 23:59. 





Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.

Páginas: 80

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo