19/02/2016

[ DIVULGAÇÃO ] Rafaela Alves

Olá pessoinhas!
Hoje vamos falar de uma pessoinha que admiro muito e sou completamente louca para ler seus livros, principalmente no doce embalo da magia e ao ler a sinopse e ver a capa vocês vão entender o motivo.
Enfim, vamos lá.

"Vocês com certeza ouviam histórias quando crianças. Aquelas histórias onde se envolvem princesas e príncipes com finais felizes. Aquelas histórias em que uma temida feiticeira lançava sua maldição. E depois, é claro, o amor vencia e o príncipe com sua princesa viveram felizes para sempre. Mas o que você não sabe... é que por trás de toda história , sempre existem dois lados no qual se pode ser contada. Por trás de toda história, somos capazes de encontrar surpresas, medos, mistério... somos capazes de encontrar a prova, de que o verdadeiro amor pode existir. E é claro que minha história não poderia ser diferente. E com certeza eu vou te dizer, o que realmente aconteceu...''






Confira o Book Trailer


[ DIÁRIO DE GRAVIDEZ ] Baby X Costela, Dor - Semana 27



Olá, tudo bem leitores?

Estou aqui para mais um diário de Gravidez. Nunca pensei que aconteceria tantas coisas em uma semana apenas, mas enfim... Vamos lá pois tenho novidades.

Vou contar um pouco de tudo que aconteceu na semana 27 que representa a primeira semana no 7° mês - hoje estou com 28 semanas e 3 dias. 

Tamanho do bebê?
Segundo o site baby center, com 27 semanas o bebê tem um peso parecido ao de uma couve-flor de tamanho médio. Ele já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares e pode chupar o dedo. Embora ainda estejam imaturos, os pulmões do seu bebê são capazes de funcionar com ajuda médica, se por acaso ele nascer antes da hora. 

18/02/2016

[ PARCERIA ] Galera Record

Olá, tudo bem? 
Hoje trago uma novidade daquelas de deixar qualquer um sem ar, na verdade eu quase desmaiei rsrsrs. Sim, sim, siiiiiim, o Cl agora é parceiro da Galera Record. Eu realmente não imaginava que iria conseguir, me inscrevi para tentar a sorte, mas a esperança era pouca e quando vi o nome do blog entre os selecionados quase tive um treco... Enfim, eu estou muito feliz. Todo mundo que me acompanha aqui sabe o quanto amo o livro Um caso perdido, ser parceiro de uma editora que publica os livros da Colleen e muitos outros maravilhosos é simplesmente algo inacreditavelmente incrível.

Agora vamos conhecer melhor a editora e alguns dos livros publicados por ela.


"No mercado desde 2007, a Galera Record foi criada para atender a um público jovem e ávido por novidades, livros que falem a sua língua e retratem temas com os quais se identifiquem. Mas o catálogo cresceu tanto e tantas são as novidades que o nosso barquinho precisou definir melhor suas rotas de navegação...A Galerinha continua sendo a casa dos livros infantis, sempre tão coloridos e lúdicos. O nosso barquinho de papel vai seguir levando os pequenos leitores pelos mares da imaginação. De 10 a 14 anos as coisas ficam mais sérias – certo, nem tanto! Ainda é tempo de brincar, rir... mas quem sabe está chegando a hora do primeiro beijo? Aventura, fantasia, romance! Na Galera Junior os jovens podem assumir o timão e fazer as próprias escolhas. A Galera, irmã mais velha da turma, ganha uma nova cara, mas pode ter certeza que nossa âncora está firme num propósito: trazer para o jovem adulto os melhores livros! Thriller, fantasia, ficção científica e aquele livro da série, do filme e do jogo que você ama — tá tudo aqui!"

17/02/2016

[ RESENHA ] Diário de Busca

Título: Diário de Busca
Autor: W-Souza
Editora: Chiado Editora
Páginas: 338
Estrelas: 4/5

Livro: Cedido pelos autores

O incansável explorador dá de ombros e não se deixa abater, tentando demonstrar maturidade e controle. Eval tinha razão, muito ainda estava por vir, aquilo era só o começo. Aprendeu com sua mãe a ser persistente, a lutar pelo que acredita, e pensou: É como dizia um velho ditado – Para o obstinado, o tropeço é apenas um empurrão para seguir em frente. Agradeceu, despediu-se, pegou a mochila, e virando a aba do boné para trás, gesto que fazia quando estava indignado, partiu, sorrindo apenas para a secretária. Jamais desistiria, não era o perfil dos Di Carlli. Dali foi direto para a biblioteca preparar o material para uma próxima possível expedição.


Olá, caros leitores!

Antes de mais nada, é preciso dizer que este é um daqueles livros surpreendentes. A capa me chamou bastante a atenção por sua beleza, mas infelizmente preciso dizer que ela não é condizente com conteúdo do livro. No entanto, por incrível que pareça, isso acaba sendo muito bom, pois a história presente nele é muito mais interessante do que esta capa.


Este é um livro em que é preciso dizer: “Não julgue o livro pela capa”. Mas também é um daqueles em que se diz: “Não julgue o livro pela sinopse”. Após ler a história, percebi o quão vaga foi essa sinopse, que inclusive é um trecho presente no livro. O que quero dizer é que, apesar da sinopse ter sido bastante verdadeira, nela só é mencionada uma parte do livro, com a qual não é possível ter real noção do que se trata a história como um todo.

Diário de Busca conta a história de Leopoldo, um garoto que descobre seu interesse por arqueologia e precisa lidar com as dificuldades impostas pela mãe, que não aprova esta carreira e sempre desejou que ele se tornasse padre. A história de Leopoldo e suas descobertas arqueológicas é o guia que conduz o livro até mais ou menos a metade. O tempo passa, o garoto cresce, vivencia aventuras, descobre coisas incríveis em suas pesquisas e forma uma família.

16/02/2016

[ PARCERIA ] Young Editorial - PRÉ-VENDA


Olá meus amados!

Hoje trago uma noticia maravilhosa para vocês. O Coleções Literárias agora é parceiro da  Young editorial hehehehehe. Vamos conhecer mais sobre a editora, suas obras e lançamentos.


Uma editora jovem chegou ao mercado editorial para mudar a estética do livro nacional e elevar o nível da leitura, mostrando todo potencial que os autores tem em suas obras. A Young não procura autores, trabalhamos à procura de talentos da literatura. Um moderno e atual editorial que vai trazer aos autores tudo que eles precisam para serem grandes e talentosos escritores. Com um custo acessível a todos que sonham em publicar seu livro e benefícios que só a Young oferece.

OBRAS DA EDITORA

Teatro Selena - Domnall September

O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

[ DIVULGAÇÃO ] Lançamento: A Fada Madrinha e A Escolhida


Olá pessoal.

Hoje trago para vocês uma mega novidade que deixou meu coração ansioso para conferir com mais detalhes esses dois incríveis lançamentos. Enfim, vamos lá?


A ESCOLHIDA - Amanda Ághata Costa

Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?



Amanda Ághata Costa nasceu em 21 de Outubro de 1993, numa pacata cidade do interior de Santa Catarina. Estudante de Pedagogia e amante das palavras desde a infância, jamais imaginou que um dia sua voz seria ouvida. Com papel e caneta em mãos, espera poder tocar as pessoas com suas histórias, fazendo-as vibrar e amar cada fragmento das mesmas. De todas as coisas do universo, se aventurar nos mares da fantasia é sua maior paixão. A trilogia A Escolhida é seu romance de estreia.

15/02/2016

[ RESENHA ] Meu Conto de Fadas aos Dezesseis

Titulo: Meu conto de fadas aos Dezesseis
Autor: Wallace Cavalcante
Editora: Independente
Páginas: 105
Estrelas: 3 / 5
Livro: Cedido pelo autor em pdf  

Ellen Walker sentia-se feia por causa de seu peso. Porém, isso não impediu Kent Mackenzie, o rapaz mais cobiçado da nova escola onde Ellen passará a estudar de se apaixonar por ela. Quem não gostou nem um pouco dessa união, foram as fãs de Kent, dentre elas está Melissa Parker, que fará de tudo para separá-los. O livro aborda temas como Bullying, os receios da primeira experiência sexual de uma adolescente, o valor de uma boa amizade, e a importância de um casal confiar um no outro.







Em Meu conto de fadas aos dezesseis, somos apresentados a todo um drama adolescente, onde assuntos como bullying, amizades, depressão e primeiro amor, são tratados de forma simples e de certa forma são bem fiéis ao turbilhão de sentimentos que todos os jovens enfrentam.


O livro conta a história de Ellen, uma jovem tímida, insegura com seu corpo (ela tem alguns quilinhos a mais), romântica e que sonha é ter um amor daqueles de cinema. E é exatamente isso que ela encontra, quando se muda para um novo bairro com a sua família, em virtude da mudança de emprego do seu pai.

“Ellen era uma garota meiga, gostava de estudar, e de ler livros românticos. Era extremamente tímida. Adorava ficar em seu mundo particular – seu quarto”.

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo