07/10/2016

0 Wattpad: Um Vício


Olá Leitores,

E esse mês que praticamente não existiu? Que loucura! 

Não sei quem sou, para onde vou ou como colocar em dia minhas leituras atrasadas. Estou aceitando conselhos hehehehe

Mesmo assim um tempinho para as redes sociais sempre sobra, não é? E minha rede social favorita (além do instagram) é o Wattpad, que é minha canção de ninar antes de eu desmaiar na cama.


Sei que muitas pessoas não tem o costume de ler no computador ou celular. Foi muito difícil minha adaptação e que dó dos meus olhos em certos dias, mas tem coisas que valem a pena conhecer e se aprofundar. O wattpad é uma rede social para leitores que não tem medo de descobrir histórias (ainda) não publicadas e escritores divulgarem histórias, contos, poesias e afins online e de maneira gratuita. 

Tem muita coisa boa e muito autor maravilhoso, assim como tem muito trabalho ruim por lá (não dá pra ser perfeito). Não desistam, é só garimpar, tudo lá. Desde os escritores queridinhos conhecidos a mais tempo até os novos (eu) que eram apenas leitores e decidiram arriscar na plataforma.

Tem muita interação por lá e muita dica para aproveitar bem, os leitores (amorzinhos) interagem muito nas histórias deixando votos e comentários que ajudam as histórias aparecer para mais para o público. É só baixar o aplicativo -no caso do celular-, fazer uma conta e começar adicionar, o wattpad é bem intuitivo em pouco tempo você já sabe como a mecânica funciona, mas tem alguns vídeos no youtube que dão o passo a passo.


Tudo explicado e assinado por está que vos escreve, pois em breve farei resenhas aqui de histórias que acompanho na rede. Aproveito a oportunidade de incentivar mais pessoas a escolher um nacional para leitura e desejando que alguém termine de ler aqui e vá direto fazer ou reativar sua conta.



 Dicas para quem não tem costume de ler no celular:

- Comece aos poucos;
- Use a luz da tela mais baixa;
- Substitua uma rede social;
- Faça amizades / comente partes da história;
- Use a rede quando não conseguir abrir um livro no caminho para escola, trabalho, etc;
- Use a rede quando esquecer seu livro em casa.

Quando você descobrir uma história e se apegar a ela, você vai entender o que estou falando 
 ;)
#leiaumnacional <3 

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo