08/10/2016

20 [ DICA DE FILMES ] O Que Assisti em Setembro

Olá pessoinhas.
Dessa vez o post vai ser diferente dos outros da coluna Dicas de Filmes. Eu costumava falar de apenas um filme por post, mas resolvi dar uma mudada e fazer um resumão de tudo que assisti no mês já que ando assistindo muitos filmes e não conseguiria fazer um post resenhando cada um. Então vamos lá.


Deus Não está Morto 2

Resultado de imagem para filme deus não está morto 2
Grace Wesley (Melissa Joan Hart) é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke (Hayley Orrantia), acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney (Robin Givens), que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio.
( Excelente )
Gênero: Drama || Duração: 2h 01m || Lançamento: Abriu 2016 || Elenco: Melissa Joan , Ray Wise, David A.R... ||+10

Devo confessar que os atores são bem fraquinhos, o primeiro filme foi muito melhor, mas esse também tem uma trama muito legal. Eu recomendo.


Uma Promessa

Resultado de imagem para filme Uma Promessa 2013
Alemanha, 1912. Um jovem diplomata (Richard Madden) ingressa no serviço administrativo de uma usina siderúrgica. Por conta do seu bom trabalho, seu patrão (Alan Rickman) o contrata para o posto de secretário particular. Conforme os dias passam, ele conhece e se aproxima da esposa (Rebecca Hall) do chefe, apaixonando-se perdidamente por ela. Ele recebe a missão de ir ao México repentinamente e, ao anunciar sua partida, a mulher entra em desespero, realizando que ambos se amam. Sendo assim, fazem uma promessa de amor: um dia ele irá retornar e os dois finalmente ficarão juntos.
( Bom )
Gênero: Drama, Romance || Duração: 1h 34m || Lançamento: Novembro 2014 || Elenco: Rebecca  Hall, Alan Rickman, Richard Madden... ||+14

Na verdade eu assisti pela segunda vez esse filme e consegui entender mais algumas coisinhas. É um filme bom, mas não esperem muito dele. Mas devo dizer arrasaram na fotografia e figurino.



A Vingança Está na Moda
Resultado de imagem para filme A vingança está na moda capa
Uma atraente mulher (Kate Winslet) retorna à sua cidade natal na Austrália rural. Com sua máquina de costura e estilo haute couture, ela transforma as mulheres e demanda a doce vingança de quem não acreditou em seus feitos.
( Muito Bom )
Gênero: Comédia e Drama || Duração: 1h 58m || Lançamento: Maio 2016|| Elenco: Kate Winslet, Liam Hemsworth, Sarah Snook... ||+14

Outro filme que arrasou na fotografia, figurino e atuação. Mas confesso que o filme é muito louco, parece que o retorista estava meio chapado, só pode kkkkk. Teve algumas cenas que eu fiquei "What?" Um filme que vai do drama à comedia em pouco tempo e você chega a pensar que o pessoal reuniu e disse: "Vamos ali fazer um filme só de zoa" kkkkk Mas é muito bom, e tem a diva Kate e o lindo do Liam ♥


As Faces de Hellen
Resultado de imagem para filme As faces de Helen
Helen Leonard (Ashley Judd) é uma mulher bem-sucedida que tem um casamento feliz e um relacionamento harmonioso com sua filha. Porém, existe algo que ela tem um segredo: sua bipolaridade, que surge como um surto devastador, transformando sua maneira de enxergar a vida. Agora, sua família e seus amigos tem a missão de fazê-la perceber que a vida continua bela.
( Regular )
Gênero: Drama || Duração: 1h 59m || Lançamento: Maio 2016|| Elenco: Ashley Judd, Goran Visnjic, Lauren Lee ... ||+14

Esse filme embora pouco conhecido divide opiniões. Eu particularmente não achei ele ruim, mas não é um filme que eu também classificaria como bom. Saber mais sobre depressão e como as vitimas dessa doença se sentem é algo que todos deveriam procurar saber, mas na minha opinião é aí que o filme peca, pois em momento algum Hellen conta como se sente, como tudo começou... Então ficamos meio perdidos assim como o marido dela, apenas a vendo chorar etc... 

O Leitor
Resultado de imagem para filme o leitor classificação
Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.
( Excelente )
Gênero: Drama || Duração: 2h 03m || Lançamento: Fevereiro 2009 || Elenco: Kate Winslet, Ralph Fiennes, David Kross ... ||+16

Esse filme é muuuito, muuito bom. Nunca tinha assistido, pois sabia que ele contia cenas hot, mas visitando alguns blogs, li um post onde a blogueira recomendava muito o filme, então assisti e fiquei de queixo caido, pois a trama é muito bem bolada, um filme muito bom, principalmente para nós loucos por livros hahaha e como gosto de filmes ou livros que falam da segunda guerra mundial, esse foi perfeito. Sem falar que tem a linda e maravilhosa Kate como protagonista.


Vitimas da Vingança
Resultado de imagem para filme Vitimas da vingança
Sarah Harris (Gillian Zinser) trabalha como cuidadora e presta serviços em domicílio a pessoas necessitadas. Sarah tem uma filha pequena e vive uma vida tranquila, ainda que complicada e rotineira. No entanto, tudo muda quando Sarah acaba passando pelo pior pesadelo para todos os pais: sua filha é sequestrada e ela precisa fazer coisas impensáveis para recuperar a menina.
( Regular )
Gênero: Suspense || Duração: 1h 28m || Lançamento: tv 2015 || Elenco: Gillian Zinser, Ryan Blakely, Aidan Devine ... ||+12

Esse é daqueles filmes bem clichês que a mãe vai resgatar a filha que foi sequestrada e tal. Não tem muita novidade não. Achei que faltou explorar mais a história, principalmente o passado.


Jackie & Ryan: Amor sem Medidas
Resultado de imagem para filme Jackie e Ryan
A cantora country Jackie (Katherine Heigl) luta aguerridamente pela guarda da filha e encontra forças em Ryan (Ben Barnes), artista folk nômade que decide colocar a carreira em segundo plano para ajudar a nova amiga. Compartilhando sonhos, interesses e sentimentos, os dois vivem um intenso relacionamento.
( Regular )
Gênero: Romance e Drama || Duração: 1h 35m || Lançamento: Julho 2016 || Elenco: Katherine Heigl, Ben Barnes, Clea DuVall ... ||+14

Esse é um filme que esperava beeem mais. Gosto muito da Katherine, mas esse foi um dos filmes fracos onde ela atuou, na minha opinião. Eu não conseguia ver química entre os dois, infelizmente.  Até mesmo a parte musical foi pouco explorada, enfim...

O Convite
Resultado de imagem para filme O convite
Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que os visitantes têm planos sinistros contra ele.
( Bom )
Gênero: Suspense || Duração: 1h 40m || Lançamento: 2016 || Elenco: Michiel Huisman, Logan Marshall-Green, John Carroll ... ||+16

Esse é um daqueles filmes que você fica esperando o que vai acontecer, só que nesse caso você vai esperar mais de uma hora rsrsrs. Só que quando a ação começa você diz: Mais que Merd* é essa (no sentido bom). Pois realmente é muito louco. Se tiver paciência de esperar até o filme ficar bom, assista haha.


Fenômeno
Fenômeno
No dia do seu 37º aniversário um mecânico (John Travolta) vê uma luz muito intensa e sente um impacto que o leva ao chão, fazendo com que ele imediatamente se torne uma pessoa extraordinariamente inteligente. No início ele não descobre este seu novo dom, mas o fato de não mais dormir, ler alguns livros por dia, prever um terremoto, aprender português em vinte minutos, decifrar códigos militares, entre outras coisas, chamam a atenção de muita gente, inclusive do governo, que deseja utilizar esta inteligência no Serviço Secreto e não em benefício da comunidade, que é o sonho dele.
( Bom )
Gênero: Drama, Romance, Fantasia || Duração: 2h 03m || Lançamento: Julho 1996 || Elenco: John Travolta, Kyra Sedgwick, Foster W. ... ||+12

Mesmo o filme sendo bem parado gostei muito, pois a trama me envolveu, já meu marido não gostou e dormiu com alguns minutos de filme hahaha. Mas recomendo.


Assisti mais 3 filmes, só que não achei muita necessidade de falar deles aqui, por não ter me agradado tanto assim, um deles é bem forte e embora seja baseado em fatos reais (gosto muito de filmes assim), mas esse foi muito pesado para mim e só fico imaginando como que essa menina se sentiu passando por tudo aquilo... Me refiro ao filme Para Sempre Lyla, um filme de 2002.

Bom! Espero que tenham gostado do post. Me diz quais desses filmes vocês já assistiram e quais gostariam de assistir. Mês que vem tem mais.

20 comentários via Blogger
comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Oi, Taty. Eu quase não tenho tempo para ver filmes e gosto de ver essas dicas justamente que é para quando eu parar para assistir algum já ter um em mente. Eu não conhecia nenhum desses e até achei atraentes mas não para que eu visse, o único que me interessou mesmo foi O Leitor, essa coisa de perseguição ao nazistas me chama atenção e achei instigante a premissa, o romance e a separação, talvez eu o veja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou por ele, é realmente muito bom. Recomendo.

      Excluir
  2. Único desses que assisti foi Uma Promessa, não foi lá aquelas coisas sabe, mas gostei muito do filme em si e recomendo. Fora esse, alguns dos outros parecem ser ótimos também, como o LEITOR. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. O único que eu tenho interesse em assistir é o Deus não está morto 2, mas você me deu uma desanimadinha kkkkkkk, ninguém merece atores fracos.
    Deu tempo de ver bastante filmes em ahahhah.
    abraços.


    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaaao desanima não kkkkkkk. Eu digo autores fracos porque infelizmente os autores de filmes gospel são realmente fracos, mas o filme é muito bom.
      Pois é sempre coloco um filme quando vou dar mama para o baby kkkkk

      Excluir
  4. De todos os filmes que viu, ou únicos que eu veria são: A Vingança Está na Moda e Uma Promessa. Não curto muito, filmes que não são de época e tal... por isso nem tenho visto mta coisa ultimamente. Em um mês vc viu mais do que eu esse ano, pra vc ter uma ideia de como eu to com preguiça com filmes ultimamente.... kkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vingança Está na Moda é mega bom, você vai gostar.
      kkkkkk pois é deu um tempo para assistir kkkk

      Excluir
  5. Nossa, quanta coisa você assistiu! Eu ultimamente não assisto a nem um filme por mês, na média. Me interessei bastante por O leitor, os outros não chamaram a minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Ooi!
    Quero muito assistir Deus Não Está Morto, amo o primeiro, já assisti várias vezes - mesmo com os atores fraquinhos que também tinha. KKKK
    Também fiquei com vontade de assistir esse A Vingança Está na Moda, tanto pelo filme quanto pelo Liam. <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não assisti nenhum desses filmes, acredita? Mas me interessei por todos, exceto Deus Não Está Morto porque não gosto nenhum pouco de filme com temática religiosa, então deixo essa dica passar. Morro de vontade de assistir O Leitor!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu ando mais do que por fora quando o assunto é filmes, tenho assistido cada vez menos embora curta bastante.
    Achei a postagem super legal, mas me desanimei um pouquinho com o filme que mais me empolgou. No caso foi O convite - e essa coisa de esperar uma hora para algo acontecer? Não rola comigo, por mais que seja bom o que vem depois fico com a sensação de que perdi muito tempo para pouco bonus...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá! Só excelentes filmes hein! Quero muito assistir Deus não está morto, vi na netflix e pretendo ver assim que acabar a série do Demolidor rs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, nossa quanto filme bom! Dos citados o que quero mais assistir é Uma Promessa, afinal de época, Alemanha, tudo que eu amo haha Queria ser cinéfila igual a você, mas a faculdade não deixa :( De fato fazer resenha de cada um demandaria tempo demais. Adorei
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Heey Taty, tudo bem? Nossa, quantos filmes!!! Em setembro acho que não assisti nem mesmo um completo! hahaha o tempo anda super curto e aproveito qualquer oportunidade para ler. O mais recente que assisti foi Questão de Tempo, muuuito bom. As Faces de Hellen eu comecei, mas acabei não terminando. Achei a premissa interessante, mas não vi grandes novidades no filme, que é bem parado. Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não consegui conferir Deus Não Está Morto 2, mas preciso urgentemente assistir. Vi o primeiro e me encantei pela sutileza do tema e acredito que o segundo tenha essa mesma pegada.

    ResponderExcluir
  14. Oi Taty, sua lindna, tudo bem?
    Da sua lista, só assisti ao filme fenômeno e gostei muito, principalmente da reação deles. O que estou louca para ver agora são dois filmes que estreiam em outubro: Inferno e A Garota do Trem. Gostei muito do post, estou sempre procurando novas dicas de filmes.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Excelente seleção de filmes!! Mas sem duvida Luke Evans é um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. Em professor marston e as wonder woman fez uma atuação maravilhosa. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. WOW, jamais o tinha visto neste papel, adorei!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo