10/09/2016

22 [ TAG ORIGINAL ] Book Tag Frases de Criança

Olá pessoinhas!
Hoje trago mais uma tag original para vocês que criei em conjunto com o Marcio do Um baixinho nos livros. Como todos sabem no ano passado nós criamos a tag Frases de Mãe que viralizou no mundo literário por ser humorada e divertida e resolvemos criar a versão criança já que o dia das crianças é daqui a pouquinho. Esperamos que gostem.

Para quem não conhece a tag Frases de mãe click ►TAG ORIGINAL - Frases de Mãe◄ e responda ela também, só não esqueça dos créditos.

A tag consiste no mesmo esquema que a Frases de Mãe! Você precisa relacionar algumas frases famosas que toda criança fala à livros! Mais antes seguem as regras.



Regras
1. Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros;
2. Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou);
3. Postar a IMAGEM oficial  da tag em sua postagem "caso for responder escrito".
OPCIONAL: Usar a hastag #BookTagFrasesDeCriança no facebook e/ou no Instagram.

1. Meu nome é... Um personagem infantil favorito.
Tenho alguns personagens crianças bem amorzinho, poderia citar Wren de Essa luz tão brilhante, ou Timmer de O céu noturno em minha mente, mas nenhum deles são mais especiais do que meu amado e queria Auggie ♥ de Extraordinário. #Ansiosaparaofilme
Resultado de imagem para livro extraordinário capa azul

2. Quantos anos eu tenho? Quantos livros você tem?
170 livros

3. Eu já sei ler. Primeiro livro que você leu?

Tenho certeza que li outros livros antes desse, mas esse foi o que mais marcou minha "infância" eu lia e relia esse livro (na verdade só o primeiro conto) inúmeras vezes.


4. "Diz papai" Mamãe. Um livro que você imaginava uma coisa e acabou sendo outra.

Só consigo pensar em A Culpa é das estrelas. Eu não sabia do que o livro se tratava até lê-lo, e foi surpreendente para mim na época, porque realmente não imaginava o livro era um sick-lit.
Resultado de imagem para livro a culpa é das estrelas sinopse


5. Mãe tô com fome. Um livro que você devorou.

Eu poderia citar Um caso perdido, mas para não ficar sempre na mesma vou escolher outro livro da mesma autora que também devorei ficando até três da manhã lendo. Que é o livro Talvez um dia... Recomendo muuuuuito.
Resultado de imagem para livro  talvez um dia


6. Pai! Conta uma historinha para mim dormir? O livro que você está lendo.


Fiquem ligados, pois logo sairá a resenha.
Resultado de imagem para livro o amor nos tempos de likes


7. Pai cadê a mãe? Um personagem secundário que se destacou mais que o protagonista.

Só consigo pensar no livro A vida como ela era (primeiro volume da série Os últimos sobreviventes). O livro é narrado em forma de diário obviamente em primeira pessoa por Miranda, mas a protagonista  me irritou muito (ainda bem que melhorou no final) Mas sua mãe na minha opinião reinou no livro. ►RESENHA
Resultado de imagem para livro a vida como ela era -  os ultimos sobreviventes

8. Olha pai. Tire uma foto de sua estante.




9. Já sei o que vou querer de presente do dia das crianças! O livro que você está cobiçando.
Um livro apenas é maldade.
Resultado de imagem para livro darkside Kiss the Resultado de imagem para livro colleen hoover slammed


10. Pai ta chegando? e agora? e agora? Continuação de uma serie que você ama e está aguardando muito.

Confesso que não sou muito de ler série, mas estou bem curiosa para a continuação da série Os últimos sobreviventes.
Resultado de imagem para livro os ultimos sobreviventes

11. Mãe fulano me bateu. Um personagem que merecia uma surra?

Eu poderia citar a Miranda de Os últimos sobreviventes, mas não quero que fique repetitivo, então Mia vai ficar em seu lugar, adoraria dar uns tapas naquele guria... aff.
Resultado de imagem para livro se eu ficar capa

12. Maaaae eu cai. Um personagem desastrado.


Não seria outra se não Bliss kkkkk
Resultado de imagem para livro perdendo-me

13. Por quê? Para quê? Um livro confuso.
RESENHA
Resultado de imagem para livro  a hora do chá da alma


14. Psora posso ir no banheiro? Um livro nojinho.

Com toda certeza o livro 2111 D. C. O Condado dos Expatriados é minha resposta para essa pergunta. Infelizmente não consegui concluir a leitura embora o livro seja bom. Mas no livro tem uma cena mega nojenta onde um cara se esconde dentro de um animal morto... (bem morto mesmo. Tipo... inchado e se desfazendo cheio de vermes), leia o livro para entender.
Resultado de imagem para 2111 D.C O condado dos expatriados.

15. Pai de onde vem os bebês? Uma personagem grávida.

Escolho Lexie.
Resultado de imagem para livro A primeira vista


16. Olha mãe, aprendi a contar: 1, 2, 4, 6. Indique 05 amigos para responder essa tag.
Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa tag, caso não foi indicado para responder essa tag, sinta-se a vontade para responder, mas não esqueça dos créditos e vamos fazer dela um sucesso. Se for a sua primeira vez aqui no blog, lhe convido a seguir, curtir a página do blog lá no Facebook, me seguir no "Twitter"  "Instagram" e me adicionar no Skoob.

Até a próxima. 

22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Tudo isso de livro? Eu nem cheguei nos 100 ainda. Kk
    Estou curioso para ler a resenha do Amor nos tempos de #likes, pois quero muito ler... Demais sua organização. ^^


    http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br/2016/09/tag-63-frases-de-crianca-book-tag.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fico feliz por ter me convidado a criarmos mais essa tag. Que venham muitas mais.

      Excluir
  2. Geeeeeeeeeente, que TAG mais amorzinho, com certeza irei responder no dia desses seres mais lindos e irritantes, rs. Como convivo diariamente com crianças, me identifiquei demais com as perguntas, além de ter achado super divertido. Acho que ninguém que leu Extraordinário vai colocar outra criança nessa pergunta <3

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que gostou. Responde sim, vou ficar mega feliz.
      Realmente não tem como colocar outra criança se a pessoa leu extraordinário hahaha

      Excluir
  3. Oie!

    Como eu adorei essa tag. Não conhecia, mas achei muito legal. Seus gostos r parecido com o meu, alguns desses livros eu já li e AMO e outros quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      Que bom que você gostou. Adorei saber que meu gosto é parecido com o seu hahaha.

      Excluir
  4. Oiee

    Taty achei a tag muito fofa!!!
    Muito obrigada por indicar o Pacote Literário, fiquei super feliz, será nossa primeira tag por indicação <3

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou hahaha.
      De nada linda. Aiii que legal, que bom que fui a primeira a te indicar hahaha
      Depois vou lá conferir suas respostas ♥

      Excluir
  5. Oiii Taty, tudo bem?
    Que tag incrível essa garota, fiquei apaixonada aqui e ver se faço com toda certeza irei marcar vocês com muito carinho, fiquei encantada com a sua estante cheia de livros <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Achei a tag super legal e criativa!
    Me apaixonei pela sua estante rsrs muito bonita e cheia de coisa boa!!!
    Sem contar as respostas bem legais para as perguntas, anotei várias dicas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho q foi uma das melhores tags q vi até agora. Simples, mas cheia de margens para respostas. Amei.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que demais essa tag! Adorei!
    Gostei muito das suas respostas. Extraordinário será uma das minhas próximas leituras e confesso que estou bem ansiosa.
    Assim como você também queria dar uns tapas na Mia, personagem irritante demais!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, criativa nas perguntas e divertida nas respostas. Gostei d+. O livro nojinho foi o ápice.kkkk

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Achei a tag muito fofinha e divertida *---*
    Também não sabia que ACEDE era um sick-lit, por causa do título li pensando que fosse outra coisa e chorei horrores com esse livro haha. Estou louca para ler Talvez um dia <3 CoHo rainha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não respondo tags há um bom tempo, prefiro respondê-las mentalmente mesmo hahaha e sim, MIa merecia uns bons tapas e Auggie mais legal que Wren.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Taty, tudo bem?
    Gente, achei essa tag super criativa. rs Eu nunca imaginei usar algo tão comum pra fazer uma tag. Bem pensado!
    Adorei suas respostas e escolhas.

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem.

    Adorei a Tag. Muito criativa e divertida. ai, ai. essas pessoas que tem o dom de criar coisas maravilhosas. Haha. As respostas foram muito legais também. Para sua alegria, vou sortear The kiss of deception no instagram. (Quem sabe a sorte não esteja a seu favor) Haha. E que estante LINDA!

    beijos!
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. hahahhahaha adorei a TAG e as frases!! Cada uma mais divertida que a outra e as respostas foram ótimas! Dos livros que conheço, super concordo! Incluindo no presente, eu tenho o Kiss e os livros da série Métrica( u.u ) mas a caixinha tem um charme, bem que a Record poderia enviar só a caixinha rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Adorei essa Tag,muito amorzinho. As frases foram as melhores, hahahaha.
    Colleen Hoover é muito amor, com certeza ela será mencionada mais uma vez em resposta de tags. Vou ter que conferir meus livros para responder, me perdi nas contas. Hahaha
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Ola Taty lindona muito bacana a Tag, eu amo o Livro Talvez um dia acredito ser um de meus preferidos, ACEDE apenas assisti o filme não li o livro amei o filme. Eu gostei muito do livro Se eu ficar porém odiei a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Tatyyy que tag mais divertida!!!
    AMEI!!!
    Vou responder ela lá no blog para o dia das crianças hahahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    Eu adoreeeei a TAG! Muito criativa e divertida me peguei rindo aqui.

    Com certeza seria melhor amiga de Auggie ❤

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo