23/09/2016

16 [ RESENHA ] Boomerang

Título: Boomerang (Volume 1)
Autora: Noelle August
Páginas: 348
Editora: Galera Record
Estrelas: 4/5
Livro: Cortesia da Editora Galera Record.

Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica.
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.


E aí, pessoal, tudo tranquilo?
Vamos conversar um pouco sobre "Boomerang"? SIMMMMM!
Essa obra é escrita por duas autoras: Lorin Oberweger e Veronica Rossi, mas juntas elas criaram o pseudônimo "Noelle August". Confesso que tenho um caso de desamores com livros escritos por 2 ou mais pessoas, mas nesse romance a química rolou e eu amei esse New Adult do início ao fim.

Mia acorda em uma cama que não é a dela, está nua e do seu lado ela vê um homem muito gato que ao que tudo indica foi com ele que viveu uma noite bem repleta de pegação. Por conta de uma ressaca pós-bebedeira homérica ela não consegue se lembrar do nome do gato e como está com muita pressa para chegar ao primeiro dia do seu estágio na empresa Boomerang sai em disparada pelo apartamento atrás de suas roupas.



O probleminha inicial é: onde foi parar a danada da calcinha? Ela revira tudo e não encontra, a única opção é voltar ao quarto e banheiro, lá encontrará o cara já bem acordado e tomando seu banho lindamente.

Os dois iniciam uma conversa meio mecânica, porque convenhamos é meio difícil usar as palavras certas em uma situação como essa. Mas ao final eles acabam deixando o apartamento dele juntos e nesse momento ela descobre o nome do gato: Ethan! 

O táxi acaba os levando no mesmo ponto e eles descobrem de maneira bizarra que estão começando o primeiro dia de trabalho juntos! Ops! Por essa ninguém esperava... Só que entrará um porém MAIOR AINDA, a política da empresa é que nenhum funcionário pode ter qualquer tipo de relacionamento amoroso com o outro - é, já começaram errado, kkk - e, além disso, só existe uma vaga de emprego, portanto os dois serão os estagiários disputando a tal posição. 

Mia é uma universitária que está em seu último semestre da faculdade e por isso precisa cumprir um estágio que poderia muito bem vir a se tornar seu emprego no futuro breve. Ela quer se destacar e mostrar para família que pode conquistar seus objetivos por conta própria sem as influências fotográficas famosíssimas da sua mãe ou os dotes empresariais exímios de seu pai, ou seja, ela quer ser reconhecida por seu próprio mérito. Há um ano está solteira por conta do grande sofrimento que viveu com seu ex-namorado e que gerou grandes inseguranças em sua vida. 

"Estou ferrada por causa dele, de tudo dele. Meu corpo e meu cérebro estão conspirando contra mim, mas não posso ceder."

Ethan PRECISA do emprego. E por quê eu coloquei em caixa alta o "precisa"? Bom, porque ele está com uma dívida devido a empréstimos para pagar seu curso anterior e não quer ficar pedindo dinheiro para os pais que já estão em uma situação financeira complicada, ele divide o apartamento com seus amigos Jason e Isis, terminou um relacionamento complicado há apenas dois meses com uma garota que teoricamente era o exemplo da perfeição radical.

"E descobri que gosto de tudo nela. Cada. Pequena. Coisinha. De. Merda."

A química entre Mia e Ethan será impossível de controlar e parece que quanto mais a disputa pela vaga vai ficando acirrada mais intensa se torna a tensão sexual entre os dois. Eles terão que enfrentar certos desafios pra conquistar o emprego na Boomerang, que é na verdade um empresa de encontros ao estilo eHarmony, então temos um site com vários perfis cadastrados e as pessoas podem agendar esses encontros por lá visando diferentes tipos de envolvimento, que podem vir a ser breves ou até mesmo duradouros. O teste de fogo para eles será marcar encontros com pessoas cadastradas no sistema para sentir as necessidades/deficiência de marketing e, assim, trazer a tona novas propostas empresariais.




E essa parte dos encontros é mega divertida porque Ethan e Mia já estão apaixonados, mas em fase de negação, então quando se veem com outro ou outra ao lado as emoções serão bombásticas e engraçadíssimas.

"É isso aí: abraçar Mia 'daria um jeito' nisso tudo. Mas sou obrigado a morder o interior da minha bochecha para não pedir um abraço para ela. Eu mesmo estabeleci as regras, afinal de contas. Somos colegas de trabalho. E colegas de trabalho não ficam se pegando por aí."

Já estava meio que saturada de romances New Adult há alguns meses, no entanto, fui positivamente surpreendida com Boomerang, não tem aquele clichê irritante de "alerta de garota frágil por favor venha um jovem-gato-quente me salvar", haha. Mia é muito inteligente e bem estruturada, sabe lutar pelo o que quer e tem propósitos firmes para vida, sem dúvida alguma é uma excelente protagonista, amei ela!

Seria um livro com fortes indicações para virar filme, dá pra visualizar muito bem o roteiro na cabeça. Torcendo pra que isso aconteça, porque seria uma comédia romântica divertídissima semelhante ao filme "Fiquei com Seu Número" (se vocês nunca assistiram, para tudo e vai lá por play no Netflix, kkkkk). 

Ufa, é isso! Espero que tenham gostado muito dessa resenha e que eu tenha conseguido expressar o quanto esse livro é top. ^^ 

Nos vemos em breve.

Big beijo.
Att,
Paty Argachof.
16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro desse gênero, mas sua resenha me despertou a atenção.
    Amei a resenha e a riqueza de detalhes!
    Parabéns!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  2. Amei! Gosto desses livros em que o casal foge do que sente e pega fogo quando se juntam, vou agora mesmo procurar pra ler, sua resenha foi maravilhosa e divertida! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, tenho visto muitas resenhas super positivas sobre ele e fico cada vez mais curiosa. Muito bom quando a gente consegue pensar no libro como filme, mas fico triste quando ele ganha a adaptação e não fica tão boa quanto, mas é quase sempre assim.

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Gostei da sua resenha.
    Por coincidência, Estou lendo esse livro essa semana e gostando bastante.
    Vc tem razão, da até p visualizar um roteiro de cinema

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Realmente esse enredo daria um filme bem divertido, como livro não sei se eu leria, não sou uma fã de romances e tramas que envolve joguinhos de amor tendem a me irritar rapidamente.
    Mas preciso dizer que essa mocinha me pareceu muito boa, já gostei dela.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fico muito feliz que tenha gostado, pois vi algumas críticas à obra que não foram tão positivas.
    Pela premissa, concordo com você que seria uma bela adaptação ao cinema com um resultado bem interessante de uma comédia romântica.
    Estou na dúvida, mas acredito que no futuro darei uma chance ao livro sim.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Amei a capa e a trama do livro, assim como suas impressões - me deixaram muito curiosa..! Uma personagem forte e inteligente como Mia também é um ponto muito positivo :)
    Ótima resenha e adorei o jeito como você escreve, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii Paty, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de obras e nem de romance, mas amei essa capa e parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie! Sua animação contagiou toda resenha e fiquei curioso para ler esse livro, gostei da premissa da obra, um romance bem original e pensei na mesma coisa, virar um filme rs. Seria ultra massa. Vou ter que ler esse livro com toda certeza.

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?
    Eu até fiquei curiosa com o livro Boomerang, acabei comprando, mas nao li ainda.
    Mia e Ethan parecem que é aquele casal que a gente ja torce no inicio.
    A capa está bem legal e ja vi que vou me divertir e gostar demais da leitura.
    Linda resenha.x'
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Sempre bom quando a personagem é bem construída e forte, fugindo de certos clichês que tanto vemos por aí.
    Não daria nada pelo livro por conta da capa que não curti, mas adorei sua resenha e saber mais da história.
    Curti!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, adorei saber sobre esse livro. Nunca tinha ouvido falar e parece o tipo de romance que eu gostaria muito de ler. Gostei de saber que os personagens são bem resolvidos e esses encontros deles com outras pessoas só devem deixar o livro mais gostoso de ler. Tomara que o próximo livro seja tão bom quanto esse

    ResponderExcluir
  13. Genteee como eu não conhecia esse livro?
    Amei a história e a premissa haha
    So uma pessoa completamente viciada em new adult e adivinha só!
    Foi para a minha lista *__*

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu gosto muito do gênero NA e esse me chamou muito a atenção, ainda mais por você falar que como filme ficaria incrível. Fiquei curiosa também em como as continuações serão trabalhadas. Vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adorei conhecer, bem o estilo que gosto! Dica anotada e vou ler me breve, com certeza! Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Descobri recentemente uma paixão por romances New adult, então já amei esse de primeira. Adorei a sinopse e sua resenha ficou maravilhosa!!

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo