30/04/2016

7 [ PARCERIA ] Autores Parceiros 2016 - Parte 5

Olá meus queridos colecionadores!
Estamos aqui para mais um post de autores parceiros 2016 parte 5. Estou muito feliz com as propostas que estamos recebendo além das propostas que fazemos onde recebemos um sim. Mas vamos ao que interessa.


Cassio Giorgetti

Cover_front_medium
...a vida aqui fora está complicada, meu amigo. As pessoas, cada vez mais preconceituosas, intolerantes e mesquinhas. Você deverá estar preparado, pois quando sair terá que se deparar com elas. Vão te julgar, não tenha dúvida; te lançar olhares rancorosos e desconfiados. Acharão que são melhores que você, em virtude do teu erro, mas essas mesmas pessoas, sem que peso algum recaia sobre suas consciências, se agridem e se hostilizam mutuamente nas ruas, em seus trabalhos, em suas casas e em todo lugar, diariamente. Estão tão encarceradas como você, não atrás de muros de concreto ou grades de ferro, mas dentro de seus prescindíveis mundinhos e das suas medíocres existências...
** O Livro será resenhado por - Séfora Silva


Graduado em Ciências Sociais pela PUC-SP no ano de 2002. Encontrou no trabalho social a oportunidade de ir ao encontro da realidade teorizada nas páginas dos livros de faculdade, de testemunhar diuturnamente e de maneira muito próxima as mazelas de um país injusto, contraditório e desigual, no qual seres humanos subjugados pela miséria, invisíveis aos olhos indiferentes da maioria da sociedade e dos governantes lutam diariamente pela sobrevivência.


Luiza Mussnich

Um dia o amor vai encontrar você
O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores.
Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você. 
** O Livro será resenhado por - Cristina de Azevedo

LUIZA MUSSNICH é carioca e nasceu em 1991. Não se imagina vivendo em uma cidade onde não veja o horizonte sobre o mar, tampouco numa casa sem cachorro. Coleciona cadernos, tem sonhos em alemão e gostaria de poder passar férias na Belle Époque. Jornalista, trabalhou escrevendo a coluna Esquinas na revista Piauí e produzindo documentários sobre a África. Publica seus contos, crônicas e poesias no site www.palavrasemvoolivre.wordpress.com. Um dia o amor vai encontrar você é seu primeiro livro publicado.
FACEBOOK || SKOOB


Thiago Limeira

Alguém
Era apenas uma criança que pouco conhecia o mundo e o ser humano. Aos seus olhos, tudo parecia-lhe novidade, como se fosse um recém-nascido, e todas as coisas lhes eram intrigantes e admiráveis. Por este motivo, a ignorância da qual se alimentava, pouco sabia das mazelas do mundo, e por isto mesmo foi enganado. Eis o contexto.
** O Livro será resenhado por - Séfora Silva





Thiago Limeira tem vinte e dois anos. É possuidor também de algumas experiências de vida e desilusões amorosas. Quando criança, costumava desenhar. Muitas vezes se expressava mais pelos traços que desenhava no papel do que pelas palavras ditas através de sua própria boca. Quando adolescente, perdeu este hábito, substituiu o lápis e papel pelo sofrimento por mulheres. Na juventude, voltou a se expressar de alguma maneira, começou a escrever. Antes somente para si mesmo e para se expressar, depois, passou a escrever para que os outros também vissem o fruto de sua mente. 


Thaísa Lixa

Oposição
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e deixando-os dóceis perante seus poderes, nessa, e em todas as outras dimensões que existem pelo Universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, impôs uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam, o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelos castanho-escuros ou negros.
E assim foi, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração, pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e ter macabros pesadelos todas as vezes em que dormia.
Lilith pensava isso consigo mesma e não tinha a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.
** O Livro será resenhado por - Vivianne Sophie

Foto -Thaísa Lixa
Thaísa Lixa nasceu na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Desde pequena possui um apreço incomum pela leitura e fantasia, ouvindo histórias criadas e contadas pela sua avó materna e pelo seu avô paterno antes de dormir. Era frequente que seus avós acabassem dormindo no meio das histórias e Thaísa continuar acordada, querendo que eles contassem mais. Cresceu e seu amor pelas histórias não diminuiu, só aumentou, começando a escrever fanfics e publicar na internet a partir dos seus nove anos de idade. Continuou escrevendo por toda a adolescência e acabou entrando para a faculdade de Estudos de Mídia, na Universidade Federal Fluminense em 2011, na mesma época em que começou a escrever o seu primeiro livro, Oposição, da série Stellium.

Francine S.C. Camargo

Mãos Livres
“Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”
‘Mãos Livres’ reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.”
** O Livro será resenhado por - 

Nascida na capital do Estado de São Paulo, em 1980, Francine S. C. Camargo encontrou, desde a adolescência, uma forma de comunicar-se através do seu instrumento mais estridente: a escrita. Médica Pediatra formada pela Universidade de São Paulo, exerce a carreira desde o ano de 2004, buscando inspiração para os textos que compõem sua obra no trabalho, na maternidade, na Literatura e em todas as descobertas que lhe couberem em palavras, sempre com um toque de lirismo e, às vezes, com um pouco de ironia acobertada.


7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Ooi! Dessa lista eu me interessei mais pelo livro "Um dia o amor vai encontrar você", achei a sinopse bem bacana.
    Parabéns pelas parcerias e aguardo as resenhas ^-^
    Ah, uma pergunta boba: você poderia me dizer o nome da fonte que usou para escrever "autores parceiros" na sua edição?
    Beijos e obrigada pela resposta.

    ResponderExcluir
  2. Oi, parabéns pelas parceiras, que elas sejam proveitosas para ambas as partes e que vocês possam colher bons frutos.
    Eu sou parceira da Francine, e em breve lerei o livro dela para conhecer melhor seus contos. Vou aguardar as resenhas para conhecer melhor as obras.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Parabéns pelas parcerias, isso mostra que o blog está indo pelo caminho certo.
    Não conheço nenhum autor, mas desejo sucesso para eles e para o blog
    Aguardo as resenhas dos livros para conhecer mais sobre as histórias
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Séfora, parabéns ao blog pelas novas parcerias. Eu não conhecia nem dos livros e nenhum dos autores, depois quero ver as resenhas e saber mais sobre cada obra. Boas leituras para vocês.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanto livro com premissa legal!
    Eu não conhecia os autores, nem as obras, mas anotei todas as dicas.
    Vou por na lista de desejados do skoob, espero ter a oportunidade de ler em breve. Vou acompanhar as resenhas, para saber mais detalhes das obras.
    Parabéns pelas parcerias.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ei....

    quanta resenha teremos pela frente!!!! poxa!!!

    só posso desejar boas leituras e ótimas resenhas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Parabéns pelas parcerias!
    É sempre muito bom conhecer novos autores e prestigiar nossa literatura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo