18/11/2015

[ RESENHA ] Cira e o Velho

Titulo: Cira e o Velho
Autor: Walter Tierno
Editora: Giz Editora
Páginas: 229
Estrelas: 4/5

Cobra Norato é um amante da vida. Pelas margens dos rios, espalhou paixões, filhos e filhas. Uma delas é Cira, que nasceu do ventre da bruxa Guaracy. Sua alegria de viver é tão intensa quanto seu ódio pelo homem que a deixou para morrer: o Velho.Domingos Jorge Velho é um caçador de homens. Ele toma a liberdade dos índios e a entrega aos brancos do além-mar. É um guerreiro, sem oura fé além do ouro e da propriedade.Cira caminha pelo país que surge, que é desbravado e desmatado. Ela persegue o rastro de Domingos.Em Palmares, os inimigos se enfrentarão e, nessa guerra, se descobrirá  quem é o proprietário do novo mundo.









Olá pessoinhas lindas!

Hoje venho trazer para vocês a resenha do livro “Cira e o Velho” de Walter Tierno, em parceria com a editora Giz Editorial. Logo de começo gostei do livro, pois me lembrou da minha infância, dos tempos em que eu muito metida a moleca, me enfiava no meio dos meninos para jogar bafo. Nosso narrador fantasma, digo isso por que durante a história inteira fiquei em dúvida sobre quem ele era, e por muitas vezes pensei que pudesse ser o próprio autor, bom pode ser que seja mesmo, quem sabe? Acontece que esse personagem teve uma infância muito parecida com a minha, tirando o fato de que ele encontrou uma figurinha rara, cujo o personagem dessa figura era Cira, a figurinha em questão se tornou um tesouro a qual levou para a fase adulta.
Como seu fascínio era grande saiu em viagem para pesquisar e saber mais sobre a Heroína Cira.

Antes de entrar de cabeça na história e passar um pouco dessa aventura que vivi ao longo das 229 paginas, gostaria de dizer que a narrativa é intercalada entre primeira e terceira pessoa, isso causa certa estranheza do começo, mas passado esse primeiro impacto a história deslancha e esse deslize inicial quase fica esquecido, digo isso por que me senti confusa, e se esse livro não fosse fruto de uma parceria certamente teria perdido uma leitora e eu teria perdido a oportunidade de ler uma história maravilhosa.
"Escuridão. Cira não conseguia respirar. Sentia a terra tentando invadir suas narinas e boca. Mantinha os olhos fechado e podia apenas sentir pequenos corpos ásperos sob o seu, arrastando-a através do túnel escuro e apertado."
No entanto, achei a construção bem feita, pois o nosso amigo fantasma conhece Nhá, uma personagem com linguagem extremamente coloquial, que conheceu Cira. Nhá conta a história de Cira para ele, e esse passa a contar em terceira pessoa o que Nhá lhe contou. O problema é o excesso de detalhes no começo da narrativa em terceira pessoa, e a impressão que se tem é que o que está sendo contado não tem relação nenhuma com a proposta inicial, mas essa sensação aos poucos diminuí até sumir totalmente.

17/11/2015

[ MÚSICA ] Show do Super Bowl 2016

Olá, caros leitores!

Vocês gostam de futebol americano? Mesmo para quem não gosta, o Super Bowl é um evento que chama a atenção, principalmente devido a sua atração musical. Nos EUA, o Super Bowl é o evento mais assistido do país e sua popularidade também é grande em muitos países ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Trata-se de um jogo do campeonato da NFL (National Football League), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada.


Para os que não têm interesse no esporte, a atração musical (Halftime Show) sempre acaba sendo o motivo principal para acompanhar o evento. Este é o meu caso! haha A escolha do show principal é sempre muito esperada, pois o Super Bowl sempre realiza shows incríveis com grandes nomes da música atual.


Entre os artistas que já realizaram incríveis performances no Super Bowl ao longo dos anos podemos citar Stevie Wonder, Aerosmith, Britney Spears, U2, Justin Timberlake, Beyoncé e Katy Perry (que foi a atração deste ano). Para a edição do ano que vem, que será realizada em fevereiro e será a 50ª do evento, já existe uma lista dos possíveis convocados com Maroon 5, Coldplay e Bruno Mars. Vamos dar uma olhadinha nessas opções?

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo