10/11/2015

[ RESENHA ] O Defensor – A Origem de Kcarc

Titulo: O Defensor – A Origem de Kcarc
Autor: Rafael Carneiro
Editora: Chiado Editora
Páginas: 253
Estrelas: 5/5
O livro relata a aventura de Augusto Shermam, sobrevivente de um acidente de avião, na mata da Chapada Diamantina, Bahia, salvo por um velho índio, que lhe revela diamantes e seus poderes. Com o que ganha com os diamantes, sai da Bahia e começa uma nova vida em São Paulo, fazendo fortuna. Um dia, durante a sua nova vida de empresário, quando usava seus poderes apenas para ganhar dinheiro, o velho índio ressurge e revela que, com esses poderes, ele tem a missão de defender o mundo dos Márteres, uma organização perigosa. Augusto alia-se aos Defensores, uma organização que difunde o Bem, e passa a ser alvo de muitas investidas dos Márteres, que tentam eliminá-lo e provocar novas guerras com os Defensores. A história é repleta de ação, batalhas e de investidas contra terroristas, passando por muitos fatos históricos recentes de atentados terroristas, e um romance inesperado.

Olá, caros leitores!

Foi difícil formar uma opinião sobre este livro, pois a história de Augusto me ofereceu duas visões, ao ponto que eu não soube decidir qual delas havia sido a intenção do autor, já que ambas eram muito contraditórias. A primeira visão que tive do livro não foi muito positiva, pois a história, ao meu ver, apresentava características que me desagradaram muito.


Entre os incômodos que senti durante a minha primeira interpretação do livro, quero destacar a presença de erros ortográficos, de concordância e de pontuação ao longo do livro (que acredito que foram um pequeno descuido, por isso ainda assim não me incomodei muito). Outro elemento que me incomodou também foi o fato do personagem às vezes falar sozinho, como quando está sozinho na mata, antes de encontrar o índio que o ajuda.  Este fator me pareceu bem fora da realidade, e acredito que as ideias do personagem poderiam ter sido colocadas em pensamento ao invés de palavras, já que esses discursos solitários não eram importantes. Em certo momento, o protagonista também sente uma atração por uma personagem feminina (que não direi quem é, mas não se trata de seu par romântico durante a maior parte da história), que me pareceu acontecer de forma totalmente sem explicação.

09/11/2015

[ SORTEIO ] 1 Ano de Ler Editorial



Confira essa super premoção. Imagine levar para casa todos esses livros maravilhosos?






Para participar da Promoção segue as regras a baixo:
  1. Seguir a página da Ler Editorial no Facebook.
  2. Ter um endereço de entrega no Brasil. 
  3. O período de inscrição irá até o dia 28/11/2015 até às 12:00.
O sorteio será realizado via Rafflecopter e o ganhador terá até 48 horas para enviar seus dados (Nome completo e endereço) para o email: moises.suhet@lereditorial.com com o assunto: VENCEDOR PROMOÇÃO 1 ANO DA LER EDITORIAL. 

Acompanhe a página da Ler Editorial no Facebook.

a Rafflecopter giveaway


© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo