22/08/2015

[ DICA DE FILME ] Invencível

O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.

( Excelente )

Gênero: Guerra, Drama e Biografia || Duração: 2h 17min || Lançamento: Janeiro 2015 || Elenco: Jack O'Connell, Domhnall Gleeson... || Recomendado para menores de 14 anos






“Um instante de dor vale uma vida inteira de glória”

Ok, sei que prometi que o próximo post dica de filme seria sobre um filme mais divertido e mais leve, mas eu não resisti. Acho que vocês já sabem o quanto estou obcecada por tudo que envolva a segunda guerra mundial e foi esse fato que me levou a assistir esse filme e também por mais 2 motivos, o filme foi dirigido pela diva Angelina Jolie e é baseado em uma história real.

O filme começa com Louis Zamperini (Jack O'Connell) na guerra, como bombardeiro em um avião. Pouco depois as cenas vão sendo intercaladas com a infância de Zamperini, explicando como ele chegou até ali.

Invencível : Foto Jack O'ConnellLouis Zamperini ou simplesmente Zamp migrou com sua família Italiana para os EUA, ele sempre foi um menino rebelde, chegando ao ponto de roubar, fumar e beber as escondidas dos pais. Louis era uma total decepção, até que um dia seu irmão mais velho, Peter percebe que Louis corria muito rápido então o convenceu a entrar para a equipe de corrida e ele consegue. Zamp tornou-se um dos melhores atletas olímpicos e em 1936 ele foi vencedor da corrida em Berlim aos 19 anos.




Em 1940 ocorreria os jogos olímpicos no Japão, e Zamp sonhava correr em Tóquio, mas seu alistamento para a guerra mudou seus planos.

A história de Zamp é realmente incrível e não apenas pelo fato de ter sobrevivido a segunda guerra mundial, mas por ter passado por situação que o coloca praticamente perto de um ser imortal. E vocês vão entender isso ao assistir o filme.


Invencível : Foto Domhnall Gleeson, Jack O'Connell

21/08/2015

[ QUOTES ] Destino

Olá pessoinhas!
Andei sumida né? Então, eu estou estudando a noite e tive alguns probleminhas com minha internet e não consegui postar todos os dias, então quando eu ficar sem postar aqui vocês já sabem o que houve rsrsrs.
Hoje o post é sobre quotes, algo que eu particularmente amo muito. Escolhi o primeiro livro da trilogia Destino, pois marquei diversos quotes legais, embora não tenha gostado tanto do livro. Ainda não terminei de ler a trilogia, só li o primeiro livro e pretendo fazer resenha dele em breve. Mas enfim, vamos lá.


"Por que algumas coisas são mais fáceis de escrever do que de dizer?"
"Há momentos de calma e de pausa, como em todas as tempestades, e momentos em que nossas palavras provocam relâmpagos."

20/08/2015

[ NOVIDADES ] Primeiro Encontro dos Autores da Giz

Exibindo image001.jpg

Olá pessoinhas felizes!
A novidade de hoje é incrível. Dia 19 de setembro acontecerá o primeiro encontro dos autores da Giz editorial.

Nesse encontro você poderá ganhar brindes, participar de sorteios sem falar que vão poder conhecer os autores e conseguir autógrafos. Incrível né? Eu não poderei ir, pois moro longe então vão por mim heim? hhehehehe

PRÓXIMOS LIVROS QUE SERÃO RESENHADOS

Pela Séfora
Nilo, proprietário do Bar do Lourenço (de onde virá o nome?), está interessado em vendê–lo para se dedicar mais à sua amada Natali e à filha que está para nascer. Mas as coisas não são assim tão simples e enquanto a venda não acontece, Nilo terá de enfrentar e resolver uma série de questões, tentando manter sempre a sua integridade moral... ou seria pura teimosia? Bandidos, estranhos sonhos, insônia, mortes, clientes abusados e uma velha prostituta – iniciada na profissão pelo pai de Nilo –, são alguns dos ingredientes desta intrigante história saída diretamente da imaginação de André Diniz (Morro da Favela”) e desenhada por Pablo Mayer. 

18/08/2015

[ RESENHA ] O Portal

Titulo: O Portal

Autora: Eliane Raye
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 202
Estrelas: 4/5
Ao mudar-se para o Brasil, ingressando em uma das melhores faculdades do país para cursar História e sabendo que seu ex-namorado Steve Black – um jovem estudioso sobre física quântica – desapareceu em NY após descobrir incríveis revelações sobre viagens no tempo, a jovem americana Elizabeth MacWood não se recorda do que aconteceu na noite anterior e desperta com três marcas misteriosas em seu corpo, passando a correr risco de morte quando se vê perseguida por uma organização secreta interessada no que parecem ser símbolos reveladores gravados em sua pele. Conseguirá ela, com a ajuda do amigo Leonardo, descobrir o significado daquele enigma e o que de fato aconteceu com Steve enquanto Bucker, o chefe da organização, tentará capturá-la para desvendar o segredo do Portal que ameaça toda a humanidade?



O livro começa contando a história de Elizabeth MacWood, e ao mesmo tempo contando a história de como os seus pais se conheceram e como se separaram. Depois o foco fica só na Lizzie, e isso realmente me agrada, ela acorda com três marcas completamente desconhecidas em suas costas, e sem saber o que fazer sai correndo desesperada pela faculdade para voltar para casa. Quando esbarrou em um rapaz chamado Leonardo. O que ela não sabia é que essa amizade se tornaria grandiosa, a ponto de um sentimento completamente diferente surgir com o decorrer da história. 

A história está sempre cheia de ação,  Lizzie se envolve em uma grande aventura para descobrir o paradeiro do seu namorado Steve, durante a busca por ele, ela começa a perceber que sua vida está em risco, e também a vida das pessoas ao seu redor. 



Leonardo, como um bom amigo, embarca com ela nessa aventura para ajuda-la a encontrar Steve. O problema é que ele acaba se apaixonando por Lizzie e ficando noivo de outra.  A confusão a partir dai está completa. Lizzy acaba lembrando que Steve havia contado para ela suas teorias sobre um lugar onde poderia existir um portal para voltar no tempo. 

16/08/2015

[ LIVROS X FILMES ] O Melhor de Mim

Oi pessoinhas, hoje eu resolvi trazer o livros x filmes, pois estou indignada kkk e preciso compartilhar da minha revolta com vocês. Enfim, primeiramente se você não conhece o livro O Melhor de Mim do tio Nicholas Parks e nunca ouviu falar então leia a resenha do livro [ Aqui ]. Vamos a comparação do filme e livro.


O melhor de mim é um dos melhores livros do Sparks que eu li e quando fiquei sabendo da adaptação para o cinema fiquei eufórica e ansiosa, mas (putz) super me decepcionei.
Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.
Se você não leu o livro, vai uma dica... Não assista o filme primeiro em hipótese alguma, pois isso pode te decepcionar e talvez você não sentirá vontade de ler o livro já que a melhor parte da história será revelada e alterada no filme, além desse fato estragar com toda magia do livro.

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo