14/10/2015

37 [ RESENHA ] Duas Luas - HQ

Titulo: Duas Luas
Autor: André Diniz e Pablo Mayer
Editora: Giz Editorial
Páginas: 136
Estrelas: 3/5
Nilo, proprietário do Bar do Lourenço (de onde virá o nome), está interessado em vendê-lo para se dedicar mais à sua amada Natali e à filha que está para nascer. Mas as coisas não são assim tão simples e enquanto a venda não acontece, Nilo terá de enfrentar e resolver uma série de questões, tentando manter sempre a sua integridade moral... ou seria pura teimosia? Bandidos, estranhos sonhos, insônia, mortes, clientes abusados e uma velha prostituta iniciada na profissão pelo pai de Nilo - são alguns dos ingredientes desta intrigante história saída diretamente da imaginação de Andrés Diniz ("Morro da Favela") e desenhada por Pablo Mayer.


Essa provavelmente será a resenha mais rápida de minha vida. É uma experiência nova pois não costumo ler HQ  e quando recebi esse para leitura fiquei com o pé atrás, mas logo comecei  leitura e não me decepcionei.


Um homem desesperado para vender sua bar, quitar suas dividas e ir embora com a mulher dos seus sonhos viver em paz em uma pequena cidade.

Nilo passa a sofrer com insonia, pesadelos e alucinações. Enquanto ele só quer viver em paz com sua amada Natali e a filha que está para nascer um grupo de bandidos decide aterrorizar sua vida, para que ele coloque jogos ilegais em seu bar. Nilo se nega a render-se aos bandidos.

Nilo se vê cercado por bandidos, bebados e uma velha prostituta iniciada na profissão por seu pai. Perdido e sem saber o que fazer as alucinações só aumentam a loucura da sua vida. 






O que eu achei mais interessante nesse HQ foi que apesar das alucinações que Nilo sofre o autor trabalha muito com a realidade, realidade essa que ultimamente tem impactado a sociedade brasileira, em um só livro ele aborda o crime, o aborto, o comercio ilegal e a prostituição de forma descontraída, sem deixar o tema pesado.  

Acabei ficando um pouco decepcionada apenas com o fim da história, eu realmente esperava que houvesse algo a mair por trás dos pesadelos e que tivesse um pouco mais de diálogos entre os personagens. 

De toda forma esse é um HQ que eu indico mais para o publico infanto-juvenil, que curte uma pegada mais leve e gosta de ver figuras e muita ilustração. 



37 comentários via Blogger
comentários via Facebook

37 comentários:

  1. Olá, Séfora!
    Leitura de Hqs, pra mim, são muito divertidas. E que arte é essa? Só por essas imagens já fiquei com vontade de lê-la. A capa é linda!
    Seguindo. Abraços!!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta. Sim a arte é ótima. Espero que goste da leitura.
      bjs.

      Excluir
  2. Oi...
    Nunca tive coragem de resenhar HQ, mas amei a tua resenha e vi que é possível sim fazer uma resenha maravilhosa desse tipo de leitura!
    Parabéns....

    Abraços
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha lido um HQ, que não fosse da turma da mônica, mas recebi o desafio de fazer essa resenha e acabei gostando.
      bjs.

      Excluir
  3. Oiee.
    sou apaixonada por quadrinhos, é um tipo de leitura divertida. Acredito que esse deve ser bem interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já gosta de quadrinhos, espero que goste desse.
      bjs.

      Excluir
  4. Olá ^^
    Faz tempo que não leio HQs, nós aqui no Poyozo gostamos muito, eu é que estou relapsa mesmo, mas a Caroline Vieira, está lendo várias coisas legais e que provavelmente ela vai postar lá no blog, ela também desenha e gosta bastante desse universo (já criamos nossas próprias historias em quadrinhos, mas é um mundo muito difícil) vou apresentar essa HQ para ela, por que o assunto parece realmente muito interessante^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, espero que um dia consigam publicar os quadrinhos de vocês. Espero que gostem desses. bjs.

      Excluir
  5. Não tenho o costume de ler HQ, na verdade é bem raro eu ler uma, não faz muito o meu gênero, mas a história e os temas abordados são bastante pertinentes. Essas imagens são maravilhosas, um excelente trabalho.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente não leio quadrinhos, mas esse é bem interessante.
      Espero que goste.
      bjs.

      Excluir
  6. Olá!

    Não o conhecia, mas gostei da premissa. Eu curto HQs mas nunca tenho tempo pra eles. Vou anotar na minha lista para, quando eu puder, dar uma oportunidade a ele.

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga dar essa oportunidade. É uma leitura bem diferente.
      bjs.

      Excluir
  7. Nossa, que bacana! Também não costumo ler HQ´s, mas eu gostei muito dessa.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  8. Adoro HQs que trazem questões sociais como problemáticas a serem refletidas pelo leitor. Não me interessei em ler essa, especificamente, mas fiquei feliz com a dica de leitura. Fiquei curiosa sobre como o personagem lidou com tudo. Coitado.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literalmente, coitado. Espero que um dia tenha a oportunidade de ler.
      bjs.

      Excluir
  9. Oi Tudo bem?

    Não sou de ler muito HQs mas os poucos que eu li foram bons. Não seria uma leitura do momento para mim mas vou deixar a dica anotada para futuramente.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sefora
    Os temas abordados no HD realmente parecem despertar para uma leitura mais enriquecedora. Eu ainda não tinha ouvido falar no livro, e achei bem engraçada uma zebra em cima da cama..rs
    Quem sabe eu me anime a ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LE, o HQ realmente tem algumas coisas bem engraçadas. Espero que leia.
      bjs.

      Excluir
  11. Oi,

    Sou viciado em HQ's, mas na categoria heróis, nunca peguei para ler nada relacionado a esse tema, mas pelo que você descreveu parece ser muito boa.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola lindona gosto muito de HQ , não conhecia esse e gostei muito dos temas abordados de suma importância. Dica mais que anotada. Confesso que a capa não me chamou muito atenção e sim os temas . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Séfora.
    Eu não leio muito HQs, e quando leio, não resenho hehe. Eu não conhecia essa ainda, mas não me interessou. A história não me chamou a atenção e também não gostei dos desenhos serem azuis, atrapalha vista hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou. Mas espero que um dia tenha a oportunidade de ler.
      bjs.

      Excluir
  14. Oi Séfora, eu não sou acostumada a ler HQ's, mas acredito que essa eu iria gostar. Pela sua resenha parecem traços bem criativos e a história em si cativante, juro que fiquei louca pra ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu estou me rendendo aos HQs aos poucos...
    Tem cada um legal e esse parece valer a pena (mesmo o final deixando um pouquinho a desejar).
    Não conhecia esse, mas fiquei curiosa e querendo ler.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olááá!

    Eu não tenho o costume de ler HQs mas eu até gosto do estilo. Uma pena que o final não te atraiu taaanto assim >< é ruim quando estamos lendo algo e o final fica meio blééé.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Séfora! Que capa mais linda, eu nunca li HQ "se bem me lembro" e tenho muita vontade de ler.
    Ótima resenha parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Eu não conhecia a HQ, gostei da premissa, acho que ela é uma HQ para todos os públicos pelos assuntos que ela aborda,diria até que é mais para adultos do que para o público infanto-juvenil.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Vários amigos me falam: Bru leia um HQ entre dois livros. Mas eu não consigo ler, juro que já tentei.
    Achei a premissa desse livro bastante interessante e leria se não fosse HQ. Fico triste que você tenha se decepcionado um pouco :(
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii,
    Gostei da HQ e das ilustrações.
    Já anotei aqui essa dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olha amiga eu não sou muito fan de livros HQ
    Mas achei bastante interessante tudo que você abordou sobre o livro
    Me parece ser muito legal a estória e também tenho que confessar
    que amei a diagramação. Os desenhos sao lindos. =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/lancamento-editora-novo-seculo.html?m=1

    ResponderExcluir
  22. Ola´´a
    Já ouvi falar na hq e fiquie bem curiosa, ainda mais depois da sua resenha, gostei muito do enredo e vou ver se leio em breve e espero gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Curto HQ's e essa Parece ser bem interessante. As imagens estão muito bonitas e gostei bastante do enredo, e o modo da abordagem que o autor fé. Fiquei bem interessada. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Confesso que não sou muito de ler HQ, mas gostei muito da premissa desse. Achei a proposta bem diferente e original.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo