07/10/2015

22 [MÚSICA] O que vi do Rock in Rio 2015


Olá, meus caros leitores

Meu nome é Jéssica (ou Jess), e este é meu primeiro post aqui no blog. Este vai ser meio grandinho, nos próximos pretendo fazer posts mais curtos, mas espero que gostem e continuem me acompanhando, pois irei me esforçar para sempre trazer coisas legais para vocês.

Para começar, achei que era necessário comentar sobre um assunto muito importante no mundo da música e que esteve bastante presente na mídia nos últimos dias: o Rock in Rio. O evento aconteceu entre os dias 18 e 27 do mês passado e os ingressos foram esgotados rapidamente. Infelizmente, não pude ir ao evento, mas assisti a alguns shows pela internet, entre os muitos que fizeram parte desta edição. Deixo aqui a minha modesta opinião sobre os shows que vi.

Queen + Adam Lambert (Dia 18)
Na minha opinião, foi o show mais animado do evento. Adam foi criticado por alguns fãs da banda que o comparavam com Freddie Mercury (ex-vocalista do Queen), mas eu discordo com relação a isso e acho que sua animação, as homenagens feitas a Freddie durante o show, a interação com a plateia e a escolha do repertório foram elementos que fizeram deste um show incrível.


OneRepublic (Dia 18)
Gosto bastante da banda e fiquei feliz com a participação deles no evento, mas por ter um público mais indie rock e não ser tão conhecida quanto bandas como o Queen, acredito que o OneRepublic não foi tão aclamado quanto poderia ser em um festival alternativo. Mesmo assim, a banda apostou no uso das músicas mais conhecidas pelo público, como “Counting Stars” e “Secrets”, e acho que se saiu bem com isso.


Metallica (Dia 19)
Não posso falar muito a respeito dessa banda, pois é uma banda que não estou acostumada a ouvir com frequência e conheço pouco sobre seu repertório, mesmo assim resolvi assistir ao show justamente para entender mais sobre o motivo da banda ter tantos admiradores. Passei a conhecer melhor as músicas agora, e até gostei de algumas, mas o show teve alguns fatores que o prejudicaram, como a falta de organização dos fãs e algumas falhas no som.


Angra + Dee Snider + Doro Pesch (Dia 19)
Vi esse show com meu namorado, que é o maior fã de Angra na face da Terra. Já conhecia um pouco do repertório da banda e já gostava bastante da voz da Doro. Ah, e sabe o Dee Snider? Talvez você não se lembre dele por nome, mas se ouvir uma música imediatamente vai perceber que não tem como não ter ouvido esse cara alguma vez na vida. Isso aconteceu comigo. haha Foi um ótimo show, e bastante surpreendente também, pois durante a apresentação houve a anunciação da troca de Kiko Loureiro (guitarrista do Angra), que será substituído por Marcelo Barbosa (até então, guitarrista da banda Almah). 




System Of A Down (Dia 24)
Outra banda que eu não estava acostumada a ouvir, mas que sempre vi pessoas elogiando e desta vez resolve dar uma chance. Me surpreendi positivamente, os músicos são doidos e a voz do vocalista é grave e marcante. O público estava muito empolgado também durante o show, acompanhando as músicas da banda com sinalizadores. O show contou também com a participação de Chino Moreno (da banda Deftones).


Nightwish + Tony Kakko (Dia 25)
Uma coisa foi unânime, tanto para as pessoas que conheço, quanto para muitos sites que publicaram notícias sobre o Rock in Rio: este show merecia estar no palco principal. Infelizmente, bandas com uma influência de música épica, tais como Nightwish e Angra ainda são convidadas para os palcos secundários. O público vibrou com o show e com a participação de Tony (vocalista da banda Sonata Arctica).


Rihanna (Dia 26)
Muitos questionaram o figurino da cantora, e admito que também não achei tão legal assim, mas afinal, o que importa o figurino quando os fãs gostam das músicas? Rihanna deu um show no dia 26 com um repertório de músicas sentimentais além de mesclar com algumas escolhas mais dançantes. O show durou menos do que o esperado, mas ainda assim foi bom.


Katy Perry (Dia 27)
O show de Katy Perry foi praticamente um desfile de figurinos e perucas variadas que, na minha opinião, tiraram um pouco o foco da música em si. A cantora foi criticada devido às falhas que teve em não conseguir fôlego para cantar e dançar ao mesmo tempo em determinados momentos. Apesar disso, Katy mostrou preocupação com os fãs, chegando até a convidar um deles para o palco.




E para quem assistiu aos shows, comenta aqui embaixo para eu saber o que vocês acharam também! :) 
22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Não assisti á nenhum e isso me fez sentir uma pontinha de inveja rsrs
    Gostaria de ter assistido o show do Aha !!!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena que não conseguiu ver nenhum, Diane. Seria legal mesmo ter assistido o A-Ha. Eu conheço poucas músicas da banda, mas gosto também. Uma pena que eram muitos shows, por isso não deu para ver todos, mas quem sabe na próxima! Quem sabe até não tentar ir vê-los ao vivo? Dependendo do show, vale um investimento. hahaha
      Beijos. ^-^

      Excluir
  2. Lacrou!
    Queria muito ter ido, mas não deu!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queria, Rízia. Pena que é tão longe de onde eu moro e também estava um pouco caro para mim este ano. Mas quem sabe no próximo eu vá, e até te encontre lá caso você também vá! hahahaha Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos. ^-^

      Excluir
  3. Não sou mt chegada a Rock in Rio (kkk)
    Meus amigos foram nos dias de rock e minhas amigas nos dias de pop!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de ter ido em alguns dias de rock, apesar de também gostar de pop. Tenho vontade de ir ao RiR por ser um festival grande, algo do qual eu nunca participei, mas pode ser que você esteja certa, e que nem seja tão legal assim. Só saberei quando estiver lá. hahaha
      Beijos. ^-^

      Excluir
  4. Oiee ^^
    Assisti alguns shows pela TV, conta? haha' Adorei o show do One Republic, é uma banda que eu gosto muuito, mas The Script roubou meu coração ♥ não conhecia a banda até então, mas já se tornou uma das minhas favoritas. Essa coisa de figurino é mesmo complicada :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dryh! Não vi o show do The Script e não conheço a banda ainda, mas vou procurar saber mais sobre ela agora. E realmente, o do OneRepublic muito bom!
      Beijos! ^-^

      Excluir
  5. Oi! Minha prima foi ao Rock in Rio alguns anos atrás e disse que é indescritível! Eu confesso que não tenho muito interesse nisso mais. Minha época de shows já passou... (Nossa, que velha kkk)
    Adorei o post. Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Idade é só uma questão psicológica, Milena! E fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos. ^-^

      Excluir
  6. Amiga pra falar a verdade eu nem vi o Rock in Rio viu?
    Eu acho legal e tudo, mas sinceramente não é algo que me atrai hoje em dia.
    Antes eu assistia por conta dos cantores que eu gostava, mas agora que não tem mais parei =x
    Mas mesmo assim eu acho legal alguns. Riahanna eu gosto, mas eu nào sou fan. Seilá....não vi e não tenho muito o que dizer =x

    Olha quando eu vi a capa eu pensei que se tratava de um livro de terror. Mas sendo distópico mesmo sabe? Eu ainda estou até com um pouco de receio, porque normalmente o selo da Darkside são desse gênero e sinceramente não sei o que pensar. Eu adorei a sua resenha, até pegaria para ler só pelo que você contou por conta do romance proibido que tem, mas sei lá. Eu vou pensar mais e assim que tiver mais segura com certeza o pegarei para ler =X

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Silvana. Infelizmente os festivais nem sempre conseguem agradar todo mundo. Aliás, algumas pessoas até reclamam porque muitas vezes as bandas que acabam vindo são sempre as mesmas. Gostei dessa edição, mas também entendo seu ponto de vista.
      Beijos. ^-^

      Excluir
  7. Oi Jéssica...
    Eu amo Rock in Rio e assisto sempre todos os anos, meu sonho é ir pra lá quem sabe um dia.
    Eu concordo com o que disse sobre o show do Queen, foi lindo!! Concordo que o Adam nunca será um Freddy, mas acho que o objetivo dele nem é esse. Gostei bastante da performance dele.
    Uma coisa que eu gostei muito e que vc nao colocou foi o show de abertura. Lulu Santos fez um show demais também. System não tem o que falar, assim como o Metallica e o OneRepublic quase chorei ouvindo ele cantar Apoligize.
    Rihanna é diva e não tem o que falar... show incrível. Adorei o show da Katy, amo de verdade ela, porem tenho que dizer que ao vivo ela não canta nada...
    O melhor show do RIR na minha opinião foi o do Queen.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muitíssimo contigo sobre o show do Queen, Mayara. Realmente, não comentei sobre o show de abertura e o Lulu porque não consegui assistir. É muito legal encontrar alguém que tenha uma opinião tão parecida com a minha com relação aos shows! hahaha E não estou acostumada a ver show ao vivo da Katy, mas realmente acho que este não foi um dos melhores momentos dela.
      Beijos. ^-^

      Excluir
  8. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem
    Não consegui acompanhar esse ano os shows, mas gosto muito do Rock in Rio. Não esperava o não reconhecimento para o OneRepublic, gosto muito das músicas deles. Dos cantores que viu, eu queria ter ido no da Rihanna e no da kate. Adoro as duas, e o da kate é sempre um espetáculo mesmo, vale muito a pena.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila! Sua linda! <3
      Pois é, eu também esperava um pouco mais de reconhecimento para o OneRepublic, mas acredito que nesses últimos anos a banda está crescendo muito e conseguirá se tornar ainda mais famosa nos próximos. O show da Katy teve algumas coisas legais, mas se fosse para escolher entre as divas, acho que eu optaria pela Rihanna. hahaha
      Beijos. ^-^

      Excluir
  9. Olá!
    Não acompanhei Rock in Rio esse ano só vi alguns shows pela tv
    Vi o show da Katy e achei lindo super criativo
    Bjs

    https://instagram.com/p/8ve5EjDe92/?taken-by=novo_conceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Bom, em questão de criatividade, também concordo com isso do show da Katy.
      Beijos. ^-^

      Excluir
  10. Olá!
    Acredita que eu consegui ver o show ao vivo? Eu fui somente no primeiro dia e cheguei lá na hora do show do Queen e foi muito bom. Queria ter ido no show da Rihanna e da Katy, muita gente falou super bem desses shows.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, sua sortuda! *-* Deve ter sido uma grande emoção ver o Queen de pertinho. Aposto que estava lotadíssimo, mas espero que tenha conseguido aproveitar.
      Beijos. ^-^

      Excluir
  11. Sei lá, em anos anteriores eu ficava empolgadíssima para ver o Rock in rio mesmo que pela tv ou pela net, mas esse ano não me despertou o minimo interesse talvez seja porque só foram artistas cujo as musicas não curto tanto assim. :/

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não se interessa mais tanto, Giselly. Bom, nessa edição havia alguns artistas que eu gostava e alguns eu acabei assistindo mesmo por influência de outras pessoas. Sinto que não consigo ver tantas pessoas comentando a respeito de um show ou algo do tipo e não ir atrás. Acabo me sentindo meio por fora e isso me incomoda. hahaha
      Beijos. ^-^

      Excluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo