21/10/2015

7 [ MÚSICA ] Indicados ao Rock and Roll Hall of Fame 2016

Olá, meus caros leitores

Vocês já conhecem o Rock and Roll Hall of Fame? Eu não conhecia, mas desde que descobri achei a ideia bem interessante e tive vontade de dividir com vocês. O Rock and Roll Hall of Fame é um museu localizado nos EUA, cuja principal função é registrar a história dos músicos mais influentes da indústria musical. A cada ano, novos artistas são indicados para fazerem parte da história do museu, que já conta com nomes importantes como Elvis Presley, Aretha Franklin, Beatles, The Rolling Stones, The Who e outros.


A próxima seleção para o Rock and Roll Hall of Fame será em abril, mas os indicados para o ano de 2016 já foram escolhidos. Os quinze concorrentes desta vez são The Cars, Chic, Chicago, Cheap Trick, Deep Purple, Janet Jackson, The J.B.’s, Chaka Khan, Los Lobos, Steve Miller, Nine Inch Nails, N.W.A., The Smiths, The Spinners e Yes. É uma lista longa e mais de um deles será escolhido para o Rock and Roll Hall of Fame, mas aqui vai minha opinião de quais acho que mais me agradaria ver seus nomes entre os músicos mais influentes da história:

The Smiths

A banda foi formada em 1982, na Inglaterra e, de início, não teve muito sucesso fora do Reino Unido. No entanto, o seu reconhecimento veio depois, com músicas como “There Is A Light That Never Goes Out”. Se você já assistiu “500 Dias Com Ela”, com certeza conhece a banda. A trilha sonora do filme conta com a participação da banda, que também é uma das favoritas de Summer, a protagonista da história.




Nine Inch Nails

uma banda que nasceu em 1988, com a ideia de um rock industrial que conseguisse abordar diversos gêneros, mas sem fugir de um intenso estilo eletrônico. As músicas da banda geralmente tratam de temas ligados ao desespero, críticas às religiões, celebridades, introspecção e exclusão social. Algumas letras podem ser um pouco pesadas para alguns, como é o caso de “Closer”, mas acredito que o choque seja justamente a proposta da banda.



Deep Purple       

Não conheço muito as músicas da banda, mas “Smoke On The Water” é bastante conhecida e amada pelo público em geral. Esta é uma banda que está no pioneirismo do heavy metal moderno, juntamente com as bandas Black Sabbath e Led Zepellin. É uma banda que traz consigo um leque de elementos que a diferenciam nas influências que tem com o blues, com a música clássica e com o rock progressivo.



Janet Jackson

Apesar de não considerar a cantora como um nome no mundo do rock (por seu estilo estar mais ligado ao pop), a carreira de Janet me impressiona, pois poucas pessoas conseguem trabalhar como cantora, produtora musical, dançarina, compositora e atriz. Mesmo que atualmente não seja tão comentada, Janet tem seus álbuns classificados em várias listas entre os melhores de todos os tempos. Uma de suas músicas mais conhecidas é “Come Back To Me”.



Em qual desses artistas vocês apostam para o Rock and Roll Hall of Fame? Há algum dos que não comentei que acham que merecia mais do que os quatro nos quais aposto? Comentem também se não conheciam as indicações e passaram a se interessar mais por alguma delas. :D 

7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Que legal essa postagem! Por que será não fazem um museu para os blogueiros? :p

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahahaha
      Penso que seria difícil identificar todos os blogueiros do mundo. Acho que os blogs ainda são criações um pouco "novas". Apesar de muita gente acompanhar blogs, eles ainda não são tão populares como outros meios de comunicação. Mas concordo que essa seria uma ideia legal, Marcio. Quem sabe um dia? :D

      Excluir
  2. Oi,Jéssica! Dessas bandas eu conheço NIN e o acho o som bem interessante, apesar de não ouvir tanto assim. Tenho respeito por Deep Purple principalmente pela influencia que eles tem nas bandas que eu tanto gosto.
    Ainda não conhecia esse museu e achei bem legal a proposta.

    Adorei seu blog e já estou seguindo. Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silviane! Fico feliz que tenha gostado do blog. Na verdade sou apenas uma das integrantes, somos sete. hahaha Passei a conhecer mais o Deep Purple nos últimos dias, pois antes só conhecia algumas poucas músicas, mas é uma banda muito boa!
      Beijos e obrigada por seguir o blog. Darei uma olhada no seu! ^-^

      Excluir
  3. Oi ...
    Não conhecia esse museu !
    Aposto nos Smiths , porque sou muito fã deles rsrs...
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Pois é, eu também não conhecia o museu, fiquei impressionada com o quanto ele é bonito. Também gosto muito dos Smiths, apesar de não ser fã como você. hahaha
      Beijos! ^-^

      Excluir
  4. Oi ...
    Não conhecia esse museu !
    Aposto nos Smiths , porque sou muito fã deles rsrs...
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo