07/05/2015

[ TAG ] Frases de Mãe | ORIGINAL |

IMG 1
Eu procurei algumas tags sobre o dia das mães na internet e não encontrei nenhum e então tive a ideia de criar uma tag usando as frases que toda mãe diz, mas eu sabia que sozinha não iria conseguir, então pedi a ajuda do Marcio do blog Um Baixinho nos Livros e ele topou. 
Ficamos horas e horas organizando e criando as perguntas que estivesse associada a frase de mãe e finalmente deu tudo certo. Então quem quiser fazer sintan-se a vontade, só não esquecem dos créditos. E se por acaso alguém já tenha feito a tag me desculpa, eu procurei para ver se encontrava algo parecido, mas não encontrei. 
Enfim... Vamos a tag.

A tag consiste em relacionarmos as frases famosas de mães em livros... Vocês vão entender melhor quando começar a tag. 
REGRAS
  • Mencionar e Linkar os blogueiros que criaram a tag Taty Salazar - Coleções Literárias e Marcio Silva - Um Baixinho nos Livros.
  • Indicar no minimo 5 blogs para responder a tag (Não esqueça de avisar que você os tagueou)
  • Escolher entre as duas imagens e colocar no post junto com a tag. IMG 1 ou IMG 2

1-Eu vou contar até 3...
Um livro que você não via a hora de acabar.
Não quis terminar o livro logo por que é ruim, mas sim porque eu queria saber o que aconteceria no final. Queria saber o que a autora iria aprontar. Resenha em breve!


2-Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.
Todo mundo que me acompanha aqui, sabe que eu amo esse livro. Então eu não suporto que falem mal dele kkkkk Mas se falarem, não se preocupe.. Não vou arrebentar os dentes de ninguém kkkkk


3- Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.
 


4- Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou.


5- Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Não que todo mundo odeie Crepúsculo, mas muitas pessoas não gostam então é a minha melhor escolha.


6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.
A Raquel não me fez muita raiva, fez burrada, complicou o que era fácil de resolver, mas ela também foi incrível em muitas partes do livro.


7- Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
Eu não tenho preconceito algum, só não consigo me interessar pelos livros. E não importa o quanto as pessoas falem bem, não consigo sentir nem uma minima vontade de ler.


8- Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.
 Não consegui pensar em outro personagem idiota e mentiroso que não fosse o Gregory. Tentei escolher um personagem que me enganou, mas não encontrei nenhum, mas o mentiroso que eu mais odeio é sem duvida o Gregory.


9- Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?
Com certeza um livro que eu acertei de cara. Perfeito da capa a contra-capa.


10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.
Olha! A Gi é uma chorona, talvez a personagem mais chorona de um livro que eu já li, mas não tem como ficar com raiva de maneira alguma. Como não chorar se teu namorado está com os dias contados?


11- Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez vc dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Eu fiquei confusa, pois vários livros me fez falar essa frase, mas escolhi a Anna e o beijo, pois foi um livro mega gostoso de ler.


12- Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Olha! eu nem terminei de ler o livro, mas sei que vou ter que voltar no inicio, pois não entendi bulhufas nenhuma kkkk


13- Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por "obrigação"
Claro que foi um livro que tive que ler na escola para um trabalho valendo muita nota, mas eu gostei muito da estória e recomendo, é um conto bem curtinho.


14- Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.
  
É lógico que meu coração cabe muito mais que 3 livros, mas eu estou louca por esses.


15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Gente! esse livro eu ganhei em um sorteio, está autografado. Emprestei para dois amigos e no ultimo empréstimo ele retornou com um amassado na capa, mas anda de TERRÍVEL. kkkk Se não eu teria matadoooo a pessoinha kkkk, mas nem dá para notar o amassadinho. 


BLOGS QUE INDICO PARA RESPONDER A TAG


Espero que vocês tenham gostado, a tag foi feita com muito carinho, eu e o Marcio nos dedicamos muito para ficar uma tag legal kkkk.
Quero agradecer ao Marcio por ter topado o convite. Obrigada, eu não conseguiria sem você.
É isso pessoal, não esqueçam de me chamar para conferir suas respostas e um beijo para todas as mães

Beijinhos e até a próxima

49 comentários:

  1. Olá!
    Primeira vez aqui, gostei muito. =D
    A Tag ficou muito legal, parabéns!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu sinceramente adorei a sua TAG e pode ter
    certeza que essa semana ainda eu faço no meu blog sim.
    Mas me explica uma coisa depois que vou te perguntar no inbox do face.
    Mas olha adorei suas escolhas e achei muito bacana. Ainda não fiz nada assim.
    Espero gostar de responder. Pensei até em colocar uma foto com minha mãe hahahaha
    Mas não, acho que a imagem que você fez ficou linda. Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/lancamentos-de-maio-editora-gente-e.html

    ResponderExcluir
  3. @Priscilla Frasnelli Rocha
    Oiii flor.
    Que bom que gostou. Responda ela :3
    Volte mais vezes.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. @Silvana Sartori
    Oi amiga.
    Que bom que vc gostou.
    Pode colocar a foto sim.
    Coloca a imagem e a foto.
    Espero que vc gostei heim.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gente, que TAG sensacional. Eu amei!
    Minha mãe diz essas frases mesmo. kkkkkkk
    Dos mencionados, só li Grumpy Cat. Garanto-te que você irá amar.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. @Desbravadores de Livros
    Oiii. Aiii que bom que vc gostou.
    Responde ela também.
    Estou louca para ler Grumpy Cat, bom saber que vc gostou.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. cara eu ri demais kkkkkkkkkkkkkkkk adoreeeeei mesmo. Obrigada por indicar, vou responder com certeza.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. @Sara Caroline Lopes

    Oiiii linda
    Aaaa eu também morri de rir fazendo ela kkkkkk é cada frase kkkk
    Que bom que vc vai responder. Vou conferir depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que show essa tag, super adorei *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. @Joice Ol.
    Oiiii. Que bom que gostou.
    Se quiser pode responder também.
    Vou adorar ver suas respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Caraacaa! Que TAG legal, toda mãe é igual né! kkkkkkk Amei, já quero fazer!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  12. @Tudo Que Motiva
    Oiiiiie
    Que bom que vc gostou kkkk
    Mãe é tudo igual mesmo kkkkkkkk
    Responda a tAG sim e me chama para ver suas respostas.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi taty! Obrigado Taty pelo convite.
    Foi uma honra participar com você... E pessoal não deixem de conferir as minhas Respostas também.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  14. @Marcio Silva
    Oiiii Marcio.
    Eu que agradeço por ter aceitado e me ajudado a criar a tag.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Taty sua lindaaaa imagina meu sorriso ao ver UNA na sua tag mais uma vez?? Obrigada pelo carinho, eu simplesmente amei

    ResponderExcluir
  16. Oi Taty,
    Amei (muito mesmo) essa tag!! Demais *--* Você e o Marcio foram muito criativos! Parabéns
    Quem nunca escutou a mãe falando nenhuma dessas frases? haha. Adorei as suas repostas, a maioria dos livros eu nunca li :(
    Você e a primeira pessoa que eu vejo que não leria Harry Potter, bom cada um com seu gosto, mais se um dia você resolver ler, ficarei muito feliz em ler sua resenha.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das Cinco

    ResponderExcluir
  17. @Ketelyn Oliveira
    Oiii Katelyn
    Aiii que bom que vc gostou. KKK Nós nos esforçamos kkkk ficou legal né?
    Obrigada
    Pois é. Eu não consigo me interessar pelo HP. Quem sabe um dia né
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Taty, eu adorei essa tag, super criativa...parabéns pela iniciativa! Fiquei muito feliz por você ter lembrado do Literaleitura. Vou responder ainda essa semana.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. @Raquel Cavasini
    Oiii Quel
    Eu fico feliz que tenha gostado e mais feliz ainda em saber que vc vai responder hehhehehehe
    Espero que goste. Depois vou conferir suas respostas kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Muito criativa a sua TAG, ficou bem legal.
    Gostei das respostas, sério que não entendeu Puros esse livro foi uma das minhas leituras do ano passado queria até saber se vão publicar a continuação.


    ~Denise Crivelli
    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Cara, que TAG bacana! Adorei. Zerou no mundo com essa criatividade! HAHAHA <3
    Tb não admito que falem mal de Um Caso Perdido, foi um livro que me tocou muito, até mesmo pelo tema abordado. Bjs <3

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  22. Adorei a Tag! ^^ Vou querer fazer lá no blog com os devidos créditos é claro!
    Realmente a Gi chora muito na história mas com toda a razão, Um Novo Amanhecer entrou para a minha lista de livros favoritos( eu só tenho ele e mais um livro ali)! Eu amo essa história e tenho um enorme carinho pela escritora! <3 <3 <3
    Você não gosta do Gregory, eu adoro ele! hahaha :D Ele da toda uma emoção para a série, só continuei lendo por causa dele, pera ver os problemas que ele ia armar!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a tag, respondi ela lá no blog.
    Foi divertida e muito criativa ;)
    Beijos,
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oii, tudo bem?
    Que blog lindooo, parabéns! Frequentarei sempre!!!
    Adorei também essa tag, super divertida!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  25. @Denise Crivelli
    Oiii Denise.
    Que bom que vc gostou.
    O flor, eu não entendi Puros kkkkk Mas acho que deve ser por que eu só li 3 capítulos né?
    Eu acho que já lançaram a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. @Isabella Abreu
    Oiii Isa.
    Que bom que gostou. Zerou no mundo é ótimo kkkkkkkk.
    Um caso perdido é vida né. Realmente o tema abordado é muito forte, mas vale a pena ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. @Amanda Mello
    Oi Amanda.
    Aii que bom, fico feliz por saber que vc gostou. Depois vou conferir suas respostas heim.
    UNA é um livro querido, a Cinthia é um amor mesmo.
    Meninaaaa como vc pode gostar do gregory? Ele é idiota. Pensei que não existia uma só pessoa que gostasse dele kkk.
    Bom! Quarta ou terça vai ter resenha do livro 3 de Beijada por um anjo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. @Dany
    Oii Dany, que bom que gostou. Vou ir agora lá conferir suas respostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. @Katrine Bernardo
    Oi flor. Adorei seu nome.
    Aiiii que bom que vc gostou do blog. Volte sempre viu? Aqui sempre tem post novo e novidades kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI a TAG e vou fazer com certeza!!!!
    Super criativa e é assim mesmo kkkkkkkkkkk

    bjssss
    http://01amordelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. @Tamyres
    Oii Tamy.
    Aiiiiiiiiiiii que boooom que vc gostou kkkkkkkk.
    Mãe é tudo igual né? Olha depois vou lá conferir heim. :3
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  32. Gente, amei a TAG. Muitíssimo fofa!rsss Pena que não vai dar tempo de respondermos antes do dia das mães, mas super agradecemos o convite que fez lá em nossa página.

    Ah... e estou totalmente contigo. Ai de quem falar mal de Hopeless (Um caso perdido) ´perto de mim. É simplesmente o meu livro favorito dessa autora.

    Bj, Mari

    conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ameei essa TAG, estão de parabéns os dois por faze-la! Bem que estava procurando uma TAG com esse tema e vocês me "salvaram" kkkkk.
    Já respondi ela lá no meu blog e foi realmente difícil achar livros que se encaixem em cada categoria! Adorei!
    Beijinhos, Ju :*
    http://floresentrelivros.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  34. @Mari Ramos
    Oiiii.
    Aaa que bom que vc gostou flor.
    Aaaa da tempo sim flor. :( Mas tá bom. Obrigada pela visitinha viu.
    Um caso perdido é vida ne?
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. @Juliana Flores
    Oiii Ju.
    Obrigada flor.
    Aaaaai que bom que salvamos vc kkkkk Pois é eu estava procurando também, não achei e resolvi fazer uma e convidei o Marcio par ame ajudar e deu super certo kkkk.
    Vou lá conferir suas respostas heim.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  36. Amei a Tag, obrigada por me convidar *---------------------------*
    já fiz ela lá no blog
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/2015/05/tag-frases-de-mae-original.html#more

    Que pena que nunca leria HP, eu sou completamente apaixonada kkk
    Vocês foram super criativos nas perguntas, <3
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Taty, tudo bem? Adorei a TAG, achei super divertida e claro que eu respondi. Aah, Harry Potter, como eu amo <3. Quero muito ler "Um Caso Perdido", adoro "Anna e o Beijo Francês" é tão gostosinho de ler. "Mar da Tranquilidade" é muitoo bom, você não vai se arrepender de comprar. Adorei as suas respostas e parabéns pela criatividade.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  38. @Lost Words
    Oiii. De nada. :3
    Vou lá conferir, fico mega feliz em saber que vc respondeu. hehhehhe

    Pois é, não consigo me interessar por HP, mas quem sabe um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. @Rafaella Lima
    Oiiii Rafa.
    Aii que bom que vc gostou. Vou lá conferir.
    Leia sim, Um caso perdido é lindooooo. Ah que bom que não vou me arrepender em ler Mar de tranquilidade, dizem que é muito bom.
    Beijos Obrigada.

    ResponderExcluir
  40. Fiz um vídeo sobre essa tag. Convido a assistir: https://www.youtube.com/watch?v=67J466RMtEA

    ResponderExcluir
  41. @Fernando Nery
    Oi Fernando.
    Ai que bom que vc respondeu. Vou assistir sim :3
    bjs

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Essa Tag é incrível, super criativa, quando vimos no blog I Love My Books não pensamos duas vezes para responder. Pedimos desculpas por não der colocado as regrinhas e viemos avisar que está atualizado.

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/05/hora-de-tags-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  43. Oi linda! Nossa que TAG divertida, dia das mães já passou mas vou dar um jeitinho de responder =D Adorei e obrigada por lembrar de mim!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  44. @Tatiana Petraccone
    Oi Tati.
    Que bom que vc gostou, a sem problema.
    Vou conferir sim eheheheeh.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. @Estante Diagonal
    Oiiie. Que bom que vc gostou.
    A fico feliz em saber que vc vai responder. Vou conferir com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?
    Haha, adorei as perguntas, são bem a capa da minha mãe, principalmente a "não fez mais que a sua obrigação" kkkkkk
    Obrigada por indicar, vou responder lá no blog com certeza!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. @Roberta Gouvêa
    Oi Ro, tudo bem e você?
    Que bom que você gostou. Aaaa vou conferir com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Adorei!!! Eu pensei que ia ter que pegar frases de mães na literatura! hahahaha Adorei! Parabéns pela ideia.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Adorei a tag, muito criativas e suas respostas também foram muito boas hahaha. Eu estou louca para ler Um Caso Perdido e Por Lugares Incríveis! Vi muitas resenhas positivas quanto a esses livros e fiquei empolgada para lê-los.
    Fiquei surpresa por saber que você não se interessa em ler Harry Potter! MDS, esse livro é minha infância, meu amorzinho e eu amo demais hahaha.
    Enfim, adorei seu blog e já estou seguindo!
    Se puder dá uma passadinha lá no meu eu ficaria imensamente grata (:
    Abraços.
    http://madrugadadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo