18/03/2015

[RESENHA] Agridoce - Simone O. Marques

Titulo: AGRIDOCE 1° livro da Saga Sabores do Sangue
Autora: Simone O. Marques
Editora:(atualmente MADRAS)
Páginas: 342
Estrelas: 5/5
Livro: cedido pela autora para resenha.
Sinopse: Anya é uma garota comum, estudante de gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, um perfume, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo aroma, e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma que tanto anceia por experimentar, alcança seu pescoço e o morde numa veia pulsante. Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperado com o sal da água... o sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital, que fará parte de sua vida à partir de então, a necessidade de sangue...



Do dia para a noite você acorda com a necessidade de beber sangue para sobreviver... O que fazer?



Anya é uma garota de 20 anos, que perdera a mãe aos seis anos de idade. Foi criada pelo pai (professor da mesma universidade que Anya estuda) é super protetor, pois Anya tem uma alergia que a impossibilita que sair a luz do sol (Solar dermatitis Severa - herdada pela mãe). Anya faz faculdade de gastronomia e está no ultimo ano da faculdade, é uma garota tímida e super obediente ao pai.
Em uma noite Anya decide caminhar pela praia e sente um cheiro que a deixa louca, um cheiro agridoce. Ela procura de onde veio aquele cheiro, mas não consegue encontrar respostas, no outro dia ele faz o mesmo caminho pela praia e finalmente percebe que aquele cheiro maravilhoso que a hipnotizava vinha de um banhista de um corpo maravilhoso, sem se dar conta do que ela estava prestes a fazer, Anya o morde e tudo se apaga em seguida.
Ela acorda em um hospital, é examinada por Dante um médico muito lindo, com olhos verdes maravilhosos. Coisas estranhas acontecem e antes que ela fosse descoberta Edgar (pai dela) liga para Ivan ("tio dela") e a tira do hospital apagando todo o rastro de Anya dali... O que Ivan não esperava era que tinha se esquecido de apagar Anya da mente do Dr. Dante. O médico fica atormentado, e determinado a encontra-la.

Anya descobri ser um portador (vampira), entre muitos outros segredos guardado pelo pai e Ivan. Entre eles como foi a verdadeira história da morte da mãe.

Agridoce narra uma história vampiresca, mas muito diferente das que conhecemos. No livro um vampiro é conhecido como portador que possui uma doença que faz com que a pessoa necessite de sangue para sobreviver (uma doença genética) a pessoa desperta vampiro quando morde um mensageiro que também é um portador com a missão de atrair pessoas com essa genética, fazendo com que este o morda e desperte.
Há também os escravos, que são despertados logo depois que seu portador desperta. Escravos são pessoas que doam o sangue para seu portador e os protegem, principalmente do caçadores (ou antagonista), o escravo tem uma intimidade muito grande com seu protetor, sendo também capaz de morrer por ele. Os Antagonistas (caçadores) também despertam junto com o portador e tem a missão de mata-lo.
Cada portador tem seu escravo e seu caçador.

Além de Anya, Edgar, Dante e Ivan (Ivan é um ex-escravo), também passamos a conhecer Daniel um garoto marombado, lindo de morrer e garoto de programa (acreditem ou não), Rafael é o tutor de Anya, quem vai ensina-la a aprender mais sobre sua nova vida, Rafael é um homem lindo, elegante, rico e também é um portador. Léo é o irmão mais novo de Dante, um garoto inteligente, que ajudará muito Dante a passar por esse momento perturbador, Viviane é uma mulher linda, musculosa e carinhosa, escrava de Rafael. Renato é um amigo de Anya que possui um amor platônico por ela (ele me deixou de boca aberta no decorrer da história). 
Acho que deu para perceber que Anya é uma garota de sorte né? Cercada de homens lindos. E não subestimem nem mesmo um simples morador de rua, os personagens estão de uma forma ou outra todos envolvidos. kkkkk É espetacular.

Um dos momentos mais curiosos é a descoberta do caçador e escravo da Anya, eu poderia até falar quem é quem, mas vou deixar vocês mesmos descobrir, obviamente vão ficar em dúvida entre Daniel e Dante, eu como sempre no inicio estava escolhendo o cara errado kkkkk, fiquei impressionada quando descobri, mas não me decepcionei, gosto dos dois, embora prefira o escravo, logico.

No decorrer da história aparecerá muitos personagens assim como Alex (o portador mensageiro que atraiu Anya para que o mordesse e despertasse) entre muitos outros. Além dos mistérios e segredos que vão sendo revelados até a ultima página.

Eu estou apaixonada pela escrita da Simone, adorei como Anya descreve o cheiro de cada pessoa, quando ela fala que sente tal cheiro já associamos a pessoa e não precisa de mais nada para saber quem é (ex: o escravo de Anya tem o cheiro e gosto de chocolate), e adorei também os termos e linguagem médica usados quando Dante é o ponto principal no momento da história. Enfim a escrita é maravilhosa, detalhada e flui de uma maneira natural e intensa. Me envolvi muitooo com a história, sonhei com vampiros duas noites kkkkkk. 
A diagramação é simplesmente INCRÍVEL, (vocês podem conferir um pouco nas fotos), adoreiii tudo, o tamanho da fonte que favorece uma leitura rápida, folhas amarelas que eu amo, capítulos curtos e com títulos que tem tudo haver o capitulo, e essa capa? Eu me apaixoneiiii, imagino a Anya exatamente assim, e quem reparar bem logo atras dela tem um rapaz de jaqueta preta, aquele para mim é o escravo dela (Lindoooo) 

Um ponto que gostei muitooo e ri algumas vezes, foi como Ivan trata o escravo de Anya, ele não gosta dele, alias os homens que cercam Anya não se bicam kkkk É um ameaçando o outro, bem divertido kkkk.

Anya é uma daquelas mocinhas que choram e é paparicada por todos a sua volta, mas as vezes tem algumas atitudes diferente e algo me diz que ela vai mudar muito durante essa saga. Mas em compensação os garotos são de tirar o folego. 
Bom! eu queria dizer muito muito mais, mas vou soltar spoilers e isso é horrível né? Só posso dizer que o livro é repleto de mistérios, a capa capitulo tem algo novo, um segredo revelado, um mistério novo e muitas surpresas.

Agridoce é um dos melhores livros que li em 2015 até agora, e tornou um dos meus favoritos. E garanto a vocês que estão cansados de livros de vampiros clichês, Agridoce não é nada clichê, pelo menos no meu ponto de vista, eu nunca li nada parecido e nem mesmo em séries ou filmes. Super recomendo para quem curte, vampiros e livros de fantasia.

Enfim, Estou louca pela continuação, ainda mais por que ficou alguns mistérios para serem revelados e alguns personagens novos apareceram no fim de Agridoce e eles aparecem no primeiro capitulo de Cítrico (Sim, no fim de agridoce há um capitulo extra de Cítrico) Isso é para deixar os leitores loucos kkkkkkkkkk






Quotes
[...] o sangue agia como um imã, atraindo o Escravo para o portador independente de sua vontade. Um Escravo sempre sabia o que oferecer... - pág 73
[...] É claro que uma estaca pode nos matar... mataria qualquer um... (Rafael) - pág 148
-Ele fica bancando o garotão, mas é mais velho que nós, meu irmão!
- Mas ainda vou levar flores no seu túmulo, Escravo.
-Girassóis por favor. Se ainda tiver mãos para carrega-los, depois que eu arrancá-las sem anestesia. (Rafael e Ivan) - pág 151
[...] Falhe e terá seu pescoço destroçado  e seu sangue sugado até a ultima gota, isso se eu não arrancar sua cabeça antes. (Ivan ameaçando o Escravo de Anya) - pág 177
Aquele clima ilustrava perfeitamente sua vida: tempestades violentas e raros momentos de sol... - pág 192
- [...] a nossa relação com o portador vai se ajeitando com o passar dos anos. Nos acostumamos tanto um com o outro que, às vezes, as palavras não são mais necessárias... acabamos conhecendo tão bem o outro que um simples olhar ou até o jeito diferente de respirar explica tudo! (Ivan) - pág 279
-[...] você não é só uma barra de chocolate...
-Sou um rio de chocolate. (Anya e seu Escravo) - pág 286

E aí? O que achou? Já leu ou deseja ler?
Beijinhos e até a próxima

13 comentários:

  1. Oiii,
    Não conhecia o livro, achei a premissa bem interessante
    E parece ter uma mensagem bacana em certo ponto...
    Fiquei curiosa, ainda mais por ter continuação!

    Ótima resenha, adorei esse gatinho que lindo!

    bjs e tenha uma ótima quarta!
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. @Nana ~*Oiiiee
    É um livro bem interessante.
    É uma saga de 4 livros.
    Obg pelo elogio flor, fico feliz que tenha gostado da resenha.
    Esse é o floquinho, eu bichano kkkkkk

    Beijos
    Volte sempre, boa quarta para vc tmbm

    ResponderExcluir
  3. Tati!! Obrigada pela linda resenha!! <3
    Fico muito feliz que tenha gostado tanto do livro! Isso faz muito bem a essa escritora!
    E que venha o Cítrico... rsrsrsr

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. @Simone O. Marques
    Oiiii flor.
    Eu estou apaixonada pela saga, obrigada você por ter confiado em mim. :3
    E sim, que venha Cítrico kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que temática interessante o.o. Amei as fotos e sobre o gato <3. As folhas parecem ter uma textura boa.
    Abraços. :).

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu achei a sinopse muito engraçada kKUFHSDKUHFKUSDFKUSDK Não sei se leria, parece legal, mas acho que não teria muita paciência!


    Beijos,
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  7. @Chamando Um Leitor
    Oiii achei a textura das folhas normais, mas é amarelada e tem esse detalhe lindo escurecido em cada inicio de capitulo.
    Owntt o floquinho agradece.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Carol Espilotro
    Oi Caroll, pois é a sinopse deixou um pouco a desejar, pois não transmite o quão bom o livro é, mas dê uma oportunidade ao livro. é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha eu aqui. o/
    Nossa que resenha linda! E deu pra ver mesmo que você gostou do livro.
    Eu não saberia te dizer se iria gostar ou não, por que meus gostos estão esquisitos...
    Quando penso que não vou gostar, acabo por chegar ao final e gostar ou de inicio gostar e no final detestar.
    O único que vi que iria gostar foi A Culpa é das Estrelas e não me arrependi. :D

    Ps: Tem 2 posts novos lá no blog "tive que colocar 2 por que 1 é a novidade e o outro é de minha leitura", eu não pude deixar para amanhã, pois se não eu ia esquecer. :)

    Confere lá no Um baixinho nos Livros! Bjs.

    ResponderExcluir
  10. @Marcio Silva
    Ahhh leia Marcio. Acho que vc vai gostar. Eu ameiiii mesmo kkkkkkkkkkk

    Ah vou conferir as novidades no seu blog sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!

    Sou meio suspeita para falar sobre vampiros... sou apaixonada pelas criaturas que só perdem um para os elfos na minha opinião mas enfim. Sempre estou a procura de livros sobre o tema mas que usam de formas mais inusitadas para abordar e introduzir tais criaturas em seus enredos!

    Certa vez li "A Menina Mais Fria de Coldtonw" já leu? Não vou me demorar em comentar sobre (caso queira saber convido você a ler minha resenha sobre ele aqui) posso dizer que o vírus de vampirismo é passado como se fosse uma gripe chamada de resfriado porém coisas muito loucas envolvem estas criaturas e a sociedade em si (coisas como um bbb vampírico que dá de 10 a 0 no BBB da tv), enfim recomendo a leitura ;)

    Vou procurar este livro nas livrarias ou até mesmo entrar em contato com a autora, fiquei realmente interessada nele! Obrigada por isso!

    Beijos
    Top Comentarista - Baú de Histórias
    Participe - Clube do Livro Online

    ResponderExcluir
  13. @Carolina Piovesan
    A Menina Mais Fria de Coldtonw está na minha estante me esperando kkkkkk Vou conferir a resenha sim.
    Ah procura a Simone sim, ela é um amor. E o livro é muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ - Todos os direitos reservados - 2016 ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo