06/10/2014

2 [RESENHA] A Seleção

   
   A Seleção da incrível Kiera Cass foi o primeiro livro distópico que eu li, e foi através dele que me encantei com esse mundo diferente e futurista.
   Venham comigo conferir mais uma resenha?




Título: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 386
Estrelas: 5/5

Depois da quarta guerra mundial o pais de Illéa divide a sociedade em oito castas, sendo que a primeira é a casta da realeza ou seja, a casta superior a todas as outras. A casta mais inferior logicamente é a oito. Cada pessoa recebe sua profissão conforme sua casta, todas castas abaixo da três vivem em dificuldade. A seleção é um tipo de concurso que seleciona 35 garotas para que uma seja escolhida para ser a esposa do príncipe. America é uma cinco, a casta dos artista e namora Aspen um rapaz bonito, inteligente e trabalhador que pertence a uma casta abaixo da sua. Eles se encontram as escondidas depois do toque de recolher e planejam um casamento quase impossível, pois a uma burocracia sobre casamentos de pessoas de castas diferentes. As coisas se complicam quando América recebe uma carta da realeza convocando ela para participar da Seleção, ela acha um absurdo participar da seleção se ela não quer nada com o príncipe, mas depois de muita insistência da mãe e a pedido do namorado, America se inscreve e se classifica como uma das 35 selecionadas.
    As garotas que ficam entre as 35 selecionadas automaticamente deixa sua casta anterior para ser uma três e a escolhida para se casar com Maxon (o príncipe) passa a ser uma UM.
    Quando Aspen pede para America se inscrever na seleção ela não compreende ele, pois todos sabem que a escolhida se casará com o príncipe, mesmo que seja contra sua vontade. Aspen só estava pensando no bem da amada, ele sabia que aquela era a única chance dela melhorar de vida e ainda ajudar a família.


      Muitas pessoas que leram o livro julgam a escolha de Aspen, assisti alguns videos e não encontrei si quer uma pessoa que o apoiasse. Aspen sabia que nunca conseguiria dar a America nem mesmo uma vida de uma cinco e se ela tinha a chance de ser uma três, não seria ele o empecilho no caminho dela.


"Eu a amo Meri. Essa é a questão. Não quero que seja igual a mim. Não consigo suportar a ideia de ver você com fome, frio ou medo. Não quero que você seja uma Seis."


     Ele é um rapaz orgulho sim em alguns aspectos, como receber ajuda, mas Aspen é honesto e tem caráter, coisa que falta em muitas pessoas.
   Acho que deu para perceber que eu sou uma teen Aspen, eu tenho orgulho de defende-lo. Simplesmente não entendo porque 90% das pessoas que leram A Seleção fica tão apaixonada pelo príncipe Maxon, tá, ele é um príncipe, fofo, meigo, bonito, rico e tem uma historia de doer o coração, mas Aspen também tem uma historia triste. Ele passou fome diversas vezes, perdeu o pai e passou a trabalhar dobrado para sustentar a mãe e mais 5 irmãos muitas vezes deixando de comer para não vê-los passarem fome e ainda abriu mão da garota que ama para dar a ela a oportunidade de uma vida melhor.
    Não é qualquer um que faria isso, Aspen Lenger tem totalmente meu respeito.

Se planejássemos, sobreviveríamos ao impossível. Talvez eu fosse esperançosa demais. Talvez eu estivesse apaixonada demais.

    Além do livro ser uma distopia, me senti em um contos de fadas, castelos, príncipes, vestidos, reis e rainhas, coroas, enfim tudo o que uma garota sonha... O único problema é que dessa vez eu como leitora não me encantei pelo príncipe Maxon. Sou muito mais o Aspen, até porque a historia de príncipe a procura de sua princesa já é bem clichê... Minha opinião, teen Maxon não fiquem bravas comigo.
    Algo bem interessante na historia é que o castelo é constantemente atacado por rebeldes que estão divididos em dois grupos, os sulistas e os nortistas, o mistério é: O que tanto eles procuram?



      Eu super recomendo o livro, é impossível se entediar com essa historia. Vocês vão amar e odiar ao mesmo tempo aluns personagens. A Seleção é um livro incrivelmente viciante capaz de mexer com diversos tipos de sentimentos te levanto do amor ao ódio em segundos.
      Deixe sua visão sobre A Seleção, suas sugestões e siga o blog. 
      Beijos e até a próxima.



  
2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

Olá!
Seja bem vindo ao Coleções Literárias. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário.
Siga o blog também, seremos imensamente gratos.
CONTATO: colecoesliterarias@gmail.com
Beijos

© Coleções Literárias ♥ 2018 - Todos os direitos reservados ♥ imagem-logo